5 - Chefe!

27 4 1
                                    

Entre aqueles que faziam parte da patrulha da aldeia, somente Garkh e um dos guardas sabiam sobre a história de Bordok e Liluk, afinal de contas, aquele não era um assunto que o jovem orc gostava de falar por ai.


Por isso, o que aconteceu em seguida foi uma surpresa para os dois guardas que acompanhavam o garoto. Bordok caiu de joelhos no chão, seu corpo tremia e mesmo algumas lágrimas que o menino tentou segurar, acabaram escapando.


A imagem na frente dos dois era o completo oposto do orc que eles conheciam pelo último ano.


Bordok nunca vacilou na frente de perigo nenhum, mesmo numa ocasião em que a patrulha noturna foi atacada por alguns animais, Bordok foi o primeiro a chegar na cena e tentar resgatá-los, o garoto acabou usando seu próprio corpo de escudo e não recuou um passo até outros guardas chegarem.


Depois daquele dia, mesmo os guardas mais velhos passaram a olhar com admiração o jovem orc, que na época, tinha apenas 13 anos.


Os olhos de Garkh repousaram sobre a figura do jovem Bordok e depois sobre os pequenos Bontar e Biurtin, a dor e tristeza de cada um desses três era óbvia, mesmo Garkh sentiu sua garganta dando um nó, quase que se recusando a dizer as próximas palavras.


Contudo, o orc tinha que continuar - Queimaremos o corpo da jovem Liluk nesse mesmo lugar, no horário em que o sol se põe. Agora vocês estão dispensados, voltem a suas tarefas - completou Garkh.


---


Ao final do anúncio, os orcs que estavam presentes na praça começaram a se deslocar para outros lugares, Garkh aguardou pacientemente até que todos fossem embora e só então começou a andar.


A cabeça do forte soldado era um bagunça, seus pensamentos estavam repletos com sentimentos de culpa, tristeza, vergonha e raiva. Talvez justamente por isso, Garkh não percebeu que alguns metros de distância dali, escondido, uma pequena figura verde o observava com cuidado.


Antes que o orc pudesse ir embora daquela praça vazia, a pequena figura começou a se movimentar.


Garkh logo pôde sentir dois objetos afiados encostados em seu corpo, um mirava suas costas e o outro, seu pescoço. Uma voz triste e enraivecida chegou aos ouvidos do orc nesse mesmo instante.


- Gaaaarkh! Seu maldito! Seu merda! Você acha que me engana? Como a Liluk poderia tirar a própria vida?! Como ela teria coragem de fazer algo assim?!?! Se você não me explicar isso agora, hoje a nossa aldeia vai ter dois corpos pra queimar!


- Bordok... - murmurou o orc. Ele realmente estava surpreso com a velocidade e precisão que Bordok tinha demonstrado, mesmo que Garkh estivesse completamente distraído momentos atrás, lhe emboscar não era um tarefa fácil.


É claro, se Bordok simplesmente o atacasse naquele momento de distração, seria realmente um perigo. Contudo, agora que o jovem parou e sua posição também era conhecida, era impossível tirar a vida do forte orc Garkh.


Mas Garkh não revidou, ele pensou por alguns segundos, respirou fundo, e logo começou a contar uma história que fez até o furioso Bordok baixar seu par de adagas.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 12, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

The Legendary Orc ChiefWhere stories live. Discover now