Capítulo Quinze

4.3K 386 87
                                    

"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."-Mahatma Gandhi

[Príncipe Frederick]

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

[Príncipe Frederick]

Ensaio o projeto de um sorriso cordial, porém falso, no rosto enquanto observo o desenrolar da cena a minha frente, reconhecendo os sinais mais evidentes e preocupantes na face de Felipe. Seus olhos estão tão brilhantes quanto um raio de sol ao fitarem a mulher a sua frente com certo fascínio e admiração. 

Oh irmão, que grande erro você está cometendo? 

Como pode estar enveredando por um caminho sem volta como esse? Sinto um misto de raiva por essa garota desconhecida e claramente interesseira, estar enganando o pobre do meu irmão, e um pouco de pena por Felipe se deixar perder dessa forma por uma simples camponesa, que nem é tão bonita assim para inspirar fortes sentimentos em um homem como ele.

-O que houve aqui? Por que vocês dois estão uma bagunça? -questiono mascarando o tom de desconfiança em minha voz, quando na verdade tenho vontade de sacudir essa garota pelos ombros.

Felipe ajuda Luz a sair por completo do lago e faz o mesmo em seguida, colocando-se sentado na grama ao lado de sua doce e recatada noivinha. Como o nobre cavalheiro que é, meu irmão estica o tronco na direção da pequena enganadora, passa um braço ao redor dos ombros da mesma e esfrega uma mão em seu braço no intuito de aquece-la. A dissimulada desvia o olhar com a face corada em um falso rubor que não acredito ser verdadeiro por um segundo sequer.

Patético, penso comigo mesmo.

-Apenas uma pequena confusão que já foi resolvida, Frederick. -Felipe responde com a atenção ainda voltada para noiva fazendo-me bufar baixinho em desgosto. 

Mas é um tolo mesmo.

-Você está bem, querida? -ele pergunta de modo amável ao segurar seu queixo com a ponta dos dedos da mão livre.

-Estou sim. Não se preocupe. -sua voz não passa de um sussurro quando ela responde afirmativamente, e eu me mantenho neutro, contendo a imensa vontade rolar os olhos entediado com a ceninha protagonizada pela péssima atriz que ela é.

A mim essa tal senhorita Luz não engana. Eu só preciso desmascara-la e então meu irmão saberá a raposa traiçoeira com quem está lidando.

-Ótimo, fico aliviado em saber disso. 

Felipe sorri antes de depositar um beijo no topo da testa dela. 

-Agora é melhor você entrar e trocar essas roupas molhadas por outras secas. Não quero que adoeça e com isso tenha a oportunidade de fugir de mim antes da nossa festa de noivado. Você deu sua palavra de que não desistiria, minha cara. Então estou contando com isso.

Ele brinca com uma piscadela ao ajudá-la a ficar de pé, no momento em que Francesca aparece em nosso campo de visão, com uma empregada ao lado e tolhas limpas nas mãos. 

-Irmão. -ela me cumprimenta com um olhar estranho, contudo significativo, e em apenas alguns segundos nessa troca de olhares eu compreendo tudo. 

De algum modo que ainda não sei como, mas que pretendo descobrir o mais breve possível, Francesca teve um dedo, se não a mão toda, envolvida nessa situação, numa clara tentativa de aproximar nosso irmão da noivinha escolhida por ela. 

Que golpe baixo, Francesca! Não sabe jogar limpo? Pois bem, saiba que também não entro em uma batalha disposto a perder. Farei o que for possível para abrir os olhos de Felipe até o dia do baile oficial de noivado, que será daqui há dois dias. O que acredito ser tempo suficiente para demover Felipe dessa estúpida ideia que ele insiste levar adiante, e fazê-lo enxergar de verdade, sobre quem é a mulher com quem ele está se comprometendo. 

-Francesca. Como você é prestativa, irmã. -sorrio fracamente quando a mesma envolve a cunhada com cuidado pela cintura cobrindo-a com uma das toalhas que trazia consigo. 

-Só quando necessário e para quem merece, Frederick. -Francesca pisca os olhos de forma singela e dissimulada, do mesmo modo que sempre agiu desde pequena com o intuito de enrolar as pessoas a sua volta quando desejava algo.

-É claro. -respondo lacônico com uma pontada de ironia na frase.

-Felipe, passo mais tarde em seu escritório com mais notícias. -ela se vira para nosso irmão, deixando-me de lado por um momento. -Vamos, querida irmã. Não pode resfriar-se as vésperas de seu noivado. Temos tanta coisa para ver, para preparar. Isso porque ainda nem escolhemos o vestido perfeito para a ocasião e... 

A voz de Francesca vai diminuindo a medida que ambas vão se distanciando até sumir por completo, quando ambas desaparecem da nossa vista. Viro-me para Felipe que ainda mantém o olhar perdido voltado na direção em que as duas mulheres seguiram a segundos atrás, o que faz com que eu erga uma sobrancelha no alto e pigarreie impaciente para chamar a atenção do idiota que chamo de irmão a minha frente. 

-Venha Felipe, você também precisa se vestir com algo decente antes de se ajuntar a mim e ao nosso pai para resolvermos as centenas de problemas que não pararam de aparecer, só porque um certo príncipe do castelo resolveu passar uma adorável manhã no lago divertindo-se com sua futura noiva. -eu o alfineto ironicamente, e com isso ganho alguns tapas nas costas enquanto rimos ao caminharmos o trajeto de volta aos aposentos reais. 

-Estarei esperando-o no gabinete do nosso pai, então não demore, está me ouvindo Felipe? -eu o aviso quando paramos na porta de seu quarto, meu irmão meneia a cabeça afirmativamente, mas sem dar muita importância para minhas palavras e e em seguida some no interior do mesmo.

Bufo impaciente com seu pouco caso para as coisas que digo ou que aconselho. Felipe é um ótimo irmão e bom homem, todavia, ele ainda tem um longo caminho a percorrer para aprender que nem tudo na vida é simples ou o que parece ser. E é por essa razão que me dirijo até meu quarto com um objetivo certo e um plano em mente. Se pretendo desmascarar Luz e mostrar o verdadeiro caráter dessa mulher, para o próprio bem do meu irmão e para a proteção do reino, então terei que investigar a fundo sua história e descobrir coisas a respeito dela que ninguém sabe. E para isso, usarei uma das táticas que costumo usar com nossos inimigos em conflito, eu irei segui-la!

Ah senhorita Luz, você não sabe o que te aguarda!


💡💡💡

Hello, filhos da Luz! Tudo bem com vocês? Então beleza! Não esqueça de deixar sua estrelinha e o seu comentário ou o bichinho do amor vai passar longe da sua telinha! haha

Beijinhos borrocados de batom 😘😘

A Luz do Amor [Completo]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora