Capitulo 2 - Presentimento

1.2K 93 25
                                    

Pov Juliana On

15 dias que terminei com Valentina.
15 dias sem ela.
15 dias sem ouvir sua voz, sem sentir seu cheiro.
15 dias sem saber como ela estar.
15 dias malditos dias!

- Se arrependimento matasse - Suspiro pesadamente me cobrindo. Ainda me encontrava na cama, sem vontade alguma de levantar. Não tinha ânimo, não tinha mais graça o dia, não tinha mais ela e a culpa era minha.

- Filha - Minha mãe bate na porta - O café já está na mesa - Grita.

Suspiro.

- Já vou mãe - Falo totalmente sem vontade.

- Está tudo bem? - Pergunta. Com certeza percebeu o tom desanimado da minha voz.

- Está sim mãe - Resolvo falar pra não preocupa-la - Sou vou me ajeitar aqui, já já vou pra mesa.

- Ok.

Espero ter a certeza que ela saiu da porta e quando a tenho me jogo na cama novamente. Pego o celular e volto a abrir a galeria procurando pela foto que sempre que a saudade aperta é quem me ajuda e me anima.

- Nossa primeira foto - Um leve sorriso aparece em meu rosto toda vez que olho pra essa foto - Apesar de tudo as coisas entre a gente é leve, natural!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Nossa primeira foto - Um leve sorriso aparece em meu rosto toda vez que olho pra essa foto - Apesar de tudo as coisas entre a gente é leve, natural!

Minha mão vai até a tela do celular pra alisar aquele rosto que tanto sinto falta.

- É Juliana, como sempre você estraga as coisas - Mordo o lábio - Sempre afoita pra decidir as coisas - Suspiro - Você foi a primeira a fazer o pacto e a primeira a quebrar - Não tinha percebido que tinha começado a chorar, só fui me dar conta quando sentir algo molhando a mão que segurava o celular - Aí - Suspiro e enxugo o rosto - Agora não tem mais volta atrás.

Desligo o celular e me levanto indo em direção ao banheiro, fiz minha higiene e tomei um leve banho antes de sair do quarto.

- Bom dia - Falo ao chegar na mesa e encontrar minha mãe e Panchito.

- Bom dia, mi hija - Sorri e eu tento retribuir, não posso demonstrar que não estou bem.

- Bom dia, Juliana - Sorri e eu gesticulo de volta.

- Que tanta comida é essa? - Falo ao ver a mesa repleta pra um café da manhã.

- Hoje é dia pra comemorar - Minha mãe diz totalmente animada e eu olho estranhando a situação - Comemorar? Comemorar o que? Não é seu aniversário, nem meu e ... - Paro por um momento - Hoje é seu aniversário, Panchito? - Fiz menção para ir abraçá-lo, porém ele me deteve.

- Não Juliana - Sorria - Não é meu aniversário, mas sim, hoje é dia de comemorar - Olha pra minha mãe e eu continuava cada vez mais confusa.

- Será que alguém da pra me dizer o que estamos comemorando? - Peço impaciente.

Consequences - JULIANTINAWhere stories live. Discover now