1 - A expulsão

28 2 0
                                    

Atualmente existem diversas versões dessa história, de como Lúcifer (está em maiúsculo em respeito a divindade angelical do mesmo) caiu do céu, mas em todas elas o final é o mesmo, ele foi expulso do céu pelo Deus todo poderoso e amoroso, e até hoje seus motivos são vangloriado como uma atitude certa, e mesmo que não seja certa Deus decidiu que assim seria logo todos os seus seguidores, automaticamente aceitam sem questionar que ele fez a coisa certa já que não podemos questionar suas atitudes, toda a religião cristã em si, parte do dogmatismo (que não pode ser contestado) você em algum momento já deve ter se perguntado se Deus realmente existe, e logo em seguida se repreendido pelo tal ato e acreditando até que cometeu um pecado.

Digamos que aceitamos o fato de Lúcifer ter sido expulso do céu, que Deus e toda sua guarda de anjos poderosos como, Miguel, Gabriel e Rafael tenham auxiliado nessa tarefa. Uma das histórias contam que no segundo dia da criação deus criou o céu, e nesse dia todos os anjos e suas hierarquias foram formadas, Lúcifer é descrito como uma beleza impressionante e seu nome quer dizer "portador da luz", orgulhoso ele quis subir na hierarquia e estar a cima de Deus e convenceu cerca de 1/3 dos anjos a apoia-lo.

Lúcifer se transformou em um grande dragão durante a batalha e mesmo assim não foi capaz de vencer os demais anjos, e assim foi expulso com todos os seus aliados e lançados ao inferno, Lúcifer recebeu o pior castigo, foi transformado no terrível Diabo o antagonista do mocinho "Deus". É uma história interessante e é contada ao longo da Bíblia principalmente no livro de apocalipse.

Tudo bem, infelizmente quando se trata da Bíblia, não podemos contestar com fatos pois eles não existem, a discussão sempre é a mesma

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tudo bem, infelizmente quando se trata da Bíblia, não podemos contestar com fatos pois eles não existem, a discussão sempre é a mesma.
- Você não pode provar que a bíblia toda é uma mentira.
- E Você não pode provar que toda a bíblia é verdadeira.

Sim, nada pode ser provado, mas convenhamos que o que pode ser afirmado sem provas, também pode ser contestado sem provas, por um lado o dogmatismo dizendo "Você não pode contestar a bíblia, pois é pecado e ela traz a verdade", por outro a razão de seres pensantes que sabem que existiram centenas de religiões e deuses antes da do amiguinho, mas que só a dele é real.

Nesse ponto questionamos, quem garante que Deus existe? Quem garante que o Diabo existe? E se existem o que garante que essa batalha realmente aconteceu? E se aconteceu, realmente foi dessa maneira? Se Deus é tão poderoso como a bíblia diz, porque ele não destruiu lúcifer logo no início da criação? (E não adianta vir com o papo de livre arbítrio). Deus só foi misericordioso e bondoso ao permitir que ele vivesse, só uma condenação eterna e uma má reputação estava de bom tamanho, como castigo sob aquele que um dia teve coragem de se erguer contra Deus.

Em defesa do DiaboWhere stories live. Discover now