3

12.5K 1.3K 166
                                    

Não esqueçam da ⭐.
Boa leitura.

Deixo a caneta sobre a mesa no exato momento em que o relógio apita indicando o fim da prova

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Deixo a caneta sobre a mesa no exato momento em que o relógio apita indicando o fim da prova.

A professora Joane toma minha prova e leva até sua mesa. Seus olhos sob os óculos de grau avaliam meu rosto por alguns segundos, até que finalmente se focam em minha prova, começando a corrigí-la.

Suspirando, deixo minha cabeça cair sobre a mesa, fechando os olhos e tentando dormir.

A Srta Joane demora mais para corrigir do que eu para fazer o exame.

— Professora, será que poderia me avisar se passei por e-mail? — Questiono. Ela abaixa a prova lentamente e me olha sem demonstrar nada. Essa mulher me assusta. — É que eu tenho um almoço importante do meu pai para ir, sabe como é né... — Abro um sorriso amarelo, rezando para que ela deixe.

— Não, eu não sei, senhorita Grader. — Diz afiada. — E pode até ser um almoço com o presidente, eu não me importo. Portanto, fique aí e espere.

Reviro os olhos e cruzo os braços. Prefiro ficar quieta, não vou conseguir sair mais cedo mesmo.

— Posso pelo menos enviar uma mensagem ao meu pai avisando o atraso?

A Srta Joane resmunga alguma coisa que não entendo, mas pega meu celular em sua mesa e estende para mim. Agradeço com um sorriso, ligando o aparelho.

Papai resolveu fazer uma espécie de parceria com um cara que não conheço, vão trabalhar juntos em alguns projetos. Pelo o que Gabe me explicou, dividiremos o custo e o lucro dessas obras. Assumiremos cinquenta e cinco por cento do custo de cada projeto, e receberemos cinquenta e seis por cento do lucro.

Não entendo muito dessas coisas para falar a verdade.

Meu pai resolveu marcar um almoço em um restaurante italiano que amo, irá nos apresentar ao seu novo sócio. Só estou indo pela comida e para dar apoio, mas tenho certeza que será um tédio.

Irei atrasar alguns minutos, a professora me prendeu aqui.

Não demora muito até ele responder com um “ Okay. ”

Irá apenas eu e Gabe. Minha mãe precisou viajar a trabalho ontem à noite, mas volta hoje quase no mesmo horário, Elena foi com ela.

Gabe adora conversar sobre a empresa, o mercado de ações, investimentos.... Esse menino é um prodígio.

Meu celular vibra com uma nova mensagem. É Elena.

“Sel, não fala para o papai, mas a mamãe acabou de encontrar um ex namorado dela da época da escola e o cara está dando muito em cima dela.”

Se papai descobrir, ele vai surtar. Mas, ele é gato?”

Papai é melhor, mas até que é pegável.”

O sócio do meu paiWhere stories live. Discover now