Capítulo 1

59 10 14
                                    


Genevieve olhou pelas enormes janelas de sua sala de aula enquanto seu tutor, Sir Nicholas, desenhava um mapa na lousa a sua frente. Ela já devia estar há, o que, três horas e meia trancafiada naquela sala cheia de livros empoeirados sobre o mundo antes dA Praga?

"Alteza? Princesa Genevieve, Vossa Alteza está prestando atenção na aula?" Sir Nicholas perguntou ao notar a moça distraída. Genevieve suspirou.

"Peço minhas sinceras desculpas pela minha indelicadeza, sir... Mas eu simplesmente não aguento mais essa aula de geopolítica." Sir Nicholas suspirou, largando o giz. Era um senhor levemente corcunda, de longos cabelos grisalhos e óculos arredondados. Já havia dado tutoria para outras figuras da família real como o pai de Genevieve, o Rei William, suas irmãs mais velhas, as gêmeas Charlotte e Elizabeth , e, é claro, o príncipe herdeiro Arthur. Mas Genevieve era um caso diferente. Mesmo sendo peça importante no jogo político da família real, ela parecia simplesmente não estar interessada.

"Vossa alteza sabe que essas aulas são extremamente necessárias para que assuma a coroa do reino de seu noivo no futuro." Nicholas disse sentando em sua mesa, de frente para a menina. A princesa fez uma careta.

"Porque Charlotte não pode se casar com ele? Além de mais velha ela é melhor nesse tipo de coisa."

De fato, a princesa Charlotte era extremamente inteligente e tinha uma facilidade assustadora quando se tratava de geopolítica. E foi exatamente por isso que a ela havia sido designado um papel especial.

"Vossa Alteza sabe muito bem que a vontade de Vossa Majestade, seu pai, é que a princesa Charlotte se torne uma diplomata do reino."

"E Lizze? Lizze também é mais velha que eu."

O velho suspirou, cansado de ter, novamente, a mesma discussão com o jovem herdeiro.

"A princesa Elizabeth está prometida para o herdeiro do trono das Terras Altas, como Vossa Alteza deveria saber. Além disso..."

"Esse é meu papel como mulher da família real, eu sei." Genevieve disse rolando os olhos. "Mas... Antigamente, nós tivemos rainhas soberanas mulheres, não? Duas chamadas Elizabeth, inclusive. E exploradoras, cientistas..."

Nicholas deu um sorriso sem graça. Aquela capetinha não era tão desinteressado quanto parecia.

"Sim, Alteza, nosso reino já teve algumas rainhas soberanas... Mas os tempos eram outros, isso foi antes dA Praga. Agora, se Vossa Alteza puder prestar atenção nesse mapa..."

Genevieve se deu por derrotada, bufando e virando a página de seu pequeno caderno. Eram sempre as mesmas desculpas. Charlotte vai ser diplomata, Lizzie, você e Lavínia vão casar com herdeiros. Arthur é o único homem. Francamente... Pela provável milésima vez na mesma semana, Genevieve pensou em como só queria roubar um dos barcos voadores do reino e partir em busca de aventuras em uma terra distante com seu primo e fiel escudeiro Heitor.

De repente, algumas batidas se deram na porta e uma das muitas empregadas do palácio entrou na sala.

"Com licença senhores. Vossa Majestade, a Rainha Theresa, solicita que Vossa Alteza seja liberada das aulas por hoje para que eles possam discutir alguns assuntos pessoais."

Genevieve mal ouviu o que ela disse porque havia ficado perdida em sua aparência. Ela era baixa, tinha cabelos cor de fogo, sardas por todo rosto e olhos extremamente verdes, como duas esmeraldas. Por isso, não notou a expressão de alívio de seu tutor em se livrar dele.

"Bom, acho que é tudo por hoje. Por favor, alteza, leia do capítulo 5 ao 8 para semana que vem retomarmos nossa discussão sobre a atual configuração geopolítica do nosso continente." Sir. Nicolas disse dispensando a dama com um aceno de mão, que logo correu para sair da sala.

A Princesa do ArWhere stories live. Discover now