Capítulo 3

9 3 0
                                    


 Os dias seguintes passaram tão vagarosamente que parecia que havia um mês desde que Nimue havia começado a trabalhar como criada pessoal de Genevieve. As duas possuíam uma conexão forte e muitas vezes se comunicavam sem dizer uma palavra. Esses dias também fizeram com que Genevieve parasse de ver Nimue tanto como um interesse sexual e mais como uma amiga. Era estranho para Genevieve o conceito de ter uma amiga, de qualquer forma. As únicas pessoas que ela se relacionava eram os irmãos, os pais e o primo. Nem mesmo damas de companhia ela tinha, nunca havia se dado bem com as outras nobres. Provavelmente por ela gostar de mulheres, as outras não se sentiam a vontade de estar com ela. Mas Nimue era diferente. Mesmo quando Viv deixava claro que estava interessada nela, ela apenas sorria e mudava de assunto. Nunca a afastava ou pedia para trocar de cargo. Talvez por isso o interesse tenha se transformado em amizade...

"Alteza? Está pronta para ouvir seus compromissos?" Nimue perguntou sentando-se na frente de Genevieve, que tomava café da manhã em uma das varandas de seu quarto, absorta em seus pensamentos.

"Oh, perdão Nim. Eu... Estava distraída. E já disse que pode me chamar de Viv, estamos sozinhas." Genevieve disse a garota com um sorriso enquanto pousava sua xícara de chá no pires. "Enfim, diga-me, o que temos para hoje."

"Bom, antes do almoço você tem aulas de arqueria. Depois vai almoçar com sua mãe, irmãs e as estilistas reais para ver como ficaram as fantasias. Então você tem um tempo livre até perto do por do sol, quando precisaremos recepcionar Sua Alteza Imperial, príncipe Mitsuro..."

Genevieve se engasgou com o chá.

"O que?! Mitsuro? Já?"

"Bom... Sua mãe disse que queria que vocês convivessem. Talvez tenha decidido adiantar a chegada dele por isso." Nimue disse pousando os papéis com os horários de Genevieve a mesa. A princesa suspirou triste.

"Se ainda fosse uma princesa em vez de um príncipe... Mas enfim, obrigada." Ela disse voltando a bebericar o chá. Depois de alguns segundos, ela se voltou para Nimue novamente. "Nim, posso te fazer duas perguntas?"

"Claro, Viv."

"Você disse que vem de uma vila pequena nas Terras Altas, certo? Eu procurei sobre sua vila, ela é menor do que eu imaginei..." Genevieve disse passando os dedos pela borda da xícara, agora vazia. Nimue ficou tensa por um momento. "Como você aprendeu a ler? A maioria das pessoas ali não sabe ler nem o próprio nome."

"Minha mãe era professora, de fora de Glenfinnan. Ela veio de Edimburgo. Foi ela quem me ensinou a ler." Nimue disse olhando para a mesa. Genevieve balançou a cabeça, satisfeita com a explicação.

"Ok, a outra é... Você já escolheu sua fantasia?" Ela perguntou sorrindo e segurando a mão de Nimue.

"Perdão?"

"Pro meu aniversário! É um baile de máscara, você vai precisar de uma roupa de festa e uma máscara bonita. Você tem?" Genevieve perguntou animada. Nimue parou para pensar.

"Eu... Acho que não, nunca fui a um evento desses antes."

"QUE?! Ah, você vai adorar! Bom, já tenho uma tarefa pra nós duas antes do meu digníssimo noivo chegar. Vamos à cidade comprar uma roupa pra você usar na festa."

"Mas... Mas alteza..." Nimue parou ao ver o olhar de advertência de Genevieve ao escutar seu título sendo usado pela criada. Ela sorriu. "Viv. Eu não tenho dinheiro pra uma máscara bonita... E não quero aparecer usando qualquer trapo. Eu posso ficar em meu quarto e..."

"Eu pago."

Nimue olhou incrédula para Genevieve, que já estava de pé indo para o closet colocar as roupas de arqueria. A criada correu para ajudá-la.

A Princesa do Arحيث تعيش القصص. اكتشف الآن