22. Master Não Tanto Chef.

357 44 13
                                    

O pessoal começou a acordar aos poucos, chegando todos sonolentos e de pijama na cozinha.

— Vou fazer o almoço — anunciou Barbara, descendo as escadas após trocar de roupa.

— Não acho que isso seja uma boa ideia — comentei do sofá da sala, mexendo no celular.

— E por que, princesa? — Ela veio até mim, se apoiando nas costas do sofá e enfiando o rosto na frente do meu, atrapalhando o que eu estava fazendo. Não que fosse algo de importante.

— O desastre de ontem já não foi o bastante?

— Bobinha. — Ela cutucou meu nariz e saiu do sofá. — Hoje vai dar certo. Vou fazer macarrão.

Eu ia alertar ela sobre essa decisão, mas não consegui, porque ela simplesmente foi saltitando até a cozinha.

Barbara pode ter ótimos talentos, mas cozinhar não é um deles, nem mesmo algo básico. A realidade é que nenhum de nós sabe cozinhar (Kim, Barbara, Zac, Natálie, Emi e eu). Sempre tivemos empregados para fazer isso, e raramente chegávamos perto do fogão. É um fato. E eu duvido que o Google vá ensinar alguém a cozinhar da noite para o dia. A única coisa que eu aprendi a fazer foi suco detox para o Zabdiel.

Pelas minhas contas, havia 100% de chances da Barbara fazer alguma coisa errada. Então eu fiz o que qualquer pessoa faria para evitar que sua cozinha pegue fogo. Liguei para o Zabdiel.

Fala meu amor — ele disse ao me atender.

— Como que faz macarrão?

Como faz macarrão?! — repetiu a pergunta, e eu pude visualizar a confusão em seu rosto. — Por que você quer saber como faz macarrão?

— Barbie quer fazer macarrão para o almoço.

Fala para ela ficar longe da cozinha. Eu vou levar o almoço para vocês.

— Onde você tá? — perguntei, notando que ele não tinha me dito nada de onde iria com Jaime. A casa aqui em Thunder Bay não tem piscina, como a de Boston, mas havia duas casas no jardim de trás, uma delas sendo a academia, e a outra para hospedes. Ele podia treinar na academia aqui mesmo.

Em um lago.

— Você levou ele para um lago nesse frio?

Sim.

Porra. Que maldade... Eu não iria querer ser treinado pelo Zabdiel. Ele nunca comentou muito sobre o treinamento que recebeu, mas os meninos já fizeram alguns comentários, e eu me lembro de que não foi nada leve. Chris já contou que ele teve até mesmo problemas com drogas, durante uma fase do treinamento que incluía resistência a drogas. Nunca descobri se a informação é verdadeira, mas sempre ficou claro que ele teve um treinamento pesado.

— Não acho que consigo convencer a Barbie a não cozinhar. Ela só vai desistir depois que queimar algo.

Olha, não tem segredo fazer macarrão. Esquenta água em uma panela grande, com óleo e sal, e quando a água começar a ferver, coloca o macarrão — instruiu, e eu forcei minha mente para tentar lembrar disso depois. — Mexe o macarrão para não grudar, e não deixa o fogo muito alto.

— Como eu sei quando tá bom?

Você pega um macarrão e morde, até ficar do jeito que você gosta. Eu aconselho a não deixar cozinhar muito.

— Ok, não cozinha muito. O que mais?

Tem molho de queijo pronto na dispensa. Você vai misturar ele no macarrão.

Thunder BayWhere stories live. Discover now