; reencontro

67 5 0
                                    


–– Posso assumir a reunião em seu lugar caso necessite, Wangji. Sabe que não será problema algum para mim.

–– Bobagem –– uma pausa fez-se entre a resposta e a próxima. –– Estarei entregando os documentos à secretária –– novamente, uma pausa. Lembrava-se claramente de alternar seu olhar entre a tela do celular e as linhas pontilhadas que exigiam sua assinatura. –– Chegarei em poucos minutos.

A conversa breve que tivera com o irmão horas atrás ainda reverberava em sua cabeça, nublando seus pensamentos nos momentos mais importunos enquanto trocava olhares com os homens e mulheres presentes na confortável e admirável sala de reuniões da GusuLan Cia. Lan Wangji tomou outro gole do café, mal engolindo o líquido quando seus olhos dourados encontraram as íris acinzentadas do homem sentado a poucos metros de si.

O nervosismo o corroía internamente, embora suas feições sempre neutras e impassíveis não demonstrassem claramente o sentimento de pânico que corria por suas veias. Seu irmão, pelo menos, parecia simpatizar com suas energias exaladas, estendo a mão por debaixo da mesa e pressionando-a em seu joelho. Lan Xichen virou seu rosto minimamente em sua direção, sorrindo calmamente antes de voltar-se e opinar sobre o assunto em pauta.

–– Creio que deveríamos realizar uma consulta acerca ao assunto...

Lan Wangji não conseguia acompanhar o assunto com cada olhar específico direcionado a si. Em sua percepção, embora possuindo sua típica máscara de antipatia e seriedade, sua conduta era a mais irregular da sala. Lan Qiren parecia tão severo e rígido como sempre, com seus cabelos alisados para trás e o cavanhaque muito bem apresentável, enquanto complementava o pensamento do outro sobrinho. Lan Xichen, seu irmão mais velho, portava um sorriso gentil e compreensivo em seus lábios, com seu foco direcionado a cada pequeno detalhe posto à mesa.

Sentados a outra extremidade da mesa, estavam os membros da família responsáveis pela Yunmeng Jiang Corporation. Singulares em cada aspecto de suas figuras, teria se surpreendido de primeira caso não lhe fosse dito antecipadamente que aquelas cinco pessoas eram membros de um mesmo laço. Uma cacofonia de características diversificadas, mas harmônica em seus próprios termos, causavam uma certa inquietação no tio de Wangji.

–– O que você acha, irmão? –– o Lan mais velho despertou-o de seus devaneios, chamando-lhe a atenção ao deslizar um dos contratos a sua frente. –– Está de acordo com os termos ou pretende adicionar algo?

–– Apenas que beneficie ambas as partes –– proferiu, seus olhos voltando a possuir o brilho de seriedade que deveriam ter.

–– Isso será garantido –– Yu Ziyuan respondeu. A matriarca possuía uma expressão rígida em suas feições joviais, exalando uma aura dominadora e calma, embora compadecida com as decisões postas no contrato a sua frente. –– Somos uma empresa de valores sérios –– seus olhos voltaram-se ao rosto de Lan Qiren, lendo-o em seus mínimos detalhes. –– Um acordo com a GusuLan é de extremo prestígio a nós.

–– De fato –– Jiang Fengmian concordou com a afirmação da esposa, sorrindo gentilmente aos três homens sentados no extremo oposto da mesa. Com os olhos fechados e um sorriso sincero em seus lábios, Wangji o associava facilmente a figura etérea de um pai amoroso e um marido compromissado. –– Ademais, contratações externas não serão necessárias.

–– Oh? –– Lan Qiren murmurou, arqueando uma sobrancelha. –– Permita-me perguntar o porquê de tal decisão repentina?

Os jovens Lan pareciam compadecer com a decisão tomada do patriarca Jiang, não era novidade alguma que os três filhos do casal responsável pela Yunmeng Jiang Corporation possuíam talentos únicos e distintos entre si, embora perfeitos se muito bem articulados nas situações corretas. Os olhos dourados de Lan Wangji vagaram novamente pelos rostos a sua frente, voltando a analisa-los com frieza e seriedade.

–– Não estou desmerecendo os serviços propostos por sua empresa, senhor Lan –– o patriarca Jiang afirmou, soltando um riso nervoso antes de gesticular em direção a seus filhos, apresentando-os formalmente ao atual presidente de GusuLan. –– Jiang Yanli prestará seus serviços como principal acompanhante do bem-estar e andamento dos funcionários. Jiang Cheng atuará principalmente nas seções econômicas e administrativas do projeto –– pode-se perceber sutilmente um brilho orgulhoso surgir nos olhos sempre céticos do homem citado. ––, e Wei Wuxian servirá como nosso design pessoal, além de atuar nas remediações com outras empresas que estejam interessadas em nossa proposta.

Wangji sentira o coração novamente falhar uma batida quando viu com cuidado um sorriso divertido surgir nos lábios daquele que ocupava grande parte de seus pensamentos. Seu rosto parecia estar mais angular do que antes, deixando saliente seus lábios medianos e suas bochechas magras, que possuíam uma caracterização gordinha quando seu sorriso se expandia de orelha a orelha. Seus olhos acinzentados ainda possuíam o mesmo brilho entusiasmado e caloroso de sempre, e isso reconfortava-o secretamente.

Temia, internamente, que devido aos anos separados, o moreno o olhasse de forma cética e petulante. Após anos separados, sem contato algum, não era de sua posição exigir uma recepção calorosa ou amigável, não depois das barbaridades que havia dirigido ao homem em questão. Entretanto, agradecia por estar equivocado. A recepção que recebera ao adentrar a sala de reuniões quando convocado fora a mesma que costumava receber quando adentrava a sala de aula, anos atrás: um sorriso caloroso o aguardava, acompanhado de expressões sinceras e um corpo que exalava uma excitação mal contida.

Lan Wangji sentia falta de Wei Wuxian, e como sentia.

Entre Linhas de Contratos e RabiscosWhere stories live. Discover now