Capítulo XXVIII

2.8K 256 31
                                    

Madelaine Petsch:

-Argh!-Bufo assim que um dos funcionários saí da sala um pouco contrariado.

-Algum problema Srt.Petsch?-Donna pergunta timidamente entrando na sala.

-Muito!Anuncie a todos que tenham ideia inovadoras para a moda de inverno e que por favor não envolva algo com plágio e objetos chamativos!-Digo massageando as têmporas-É inverno e não Carnaval!Cores frias.

-Sim senhora-Donna assente anotando algo em sua prancheta e saindo da minha sala.

-Apenas um dia e algumas horas e você já está subindo pelas paredes-A voz de Lili me faz tirar a atenção de meu computador.

-Incrível o que ela faz comigo-Suspiro fazendo sinal para a mesma fechar a porta e se sentar em uma das poltronas em minha frente-Não tive um bom dia agradável como tenho todos os dias.

-Entendo esse seu agradável-Lili dá um sorriso malicioso me fazendo sorrir-Não julgo,sei como é.

-Por que os dias passam tão lentamente-Pergunto revirando os olhos.

-Porque você quer que passe rápido-Lili ri-Também quero.

-Tem alguma ideia para roupas de inverno que não envolva rosa-choque,desenhos de pelicanos ou casacos com aquecedor nas axilas?

-Sério?-Lili gargalha me fazendo sorrir e assentir.

-Muito sério.

-Sabe... já que as meninas estão longe é nossa deixa para conversamos-Lili cruza as pernas me olhando curiosa-O que quer saber de Vanessa.

-Vamos ter essa conversa agora?-Pergunto tombando a cabeça para o lado.

-Você precisa relaxar e também sei que está curiosa o suficiente para não adiar essa conversa-Lili encolhe os ombros.

-Ok-Estreito os olhos pegando meu celular-Donna,traga dois cafés expressos em minha sala.

Não demorou muito para a mesma trazer os cafés e deixar nos duas completamente sozinhas e prontas para a conversa.Sei que poderia ter a mesma conversa com Vanessa,mas saber por Lili é uma pespectiva interessante.

-Queria saber do namoro entre Vanessa e Verônica-Sou direta levando o café até a boca vendo uma expressão surpresa no rosto da loira.

-Não esperava que fizesse essa de cara-Lili admite rodando seu dedo pela borda da caneca-Certeza?

-Sim,preciso de um motivo convincente para odiar essa garota-Brinco fazendo Lili negar com a cabeça.

-É um caminho sem volta-Avisa.

-Manda.

-Tudo começou quando eu e Verônica começamos na namorar, Vanessa  tinha muitas peguetes de balada-Lili começa enquanto deixava meu corpo relaxar na cadeira de couro e meu cérebro raciocínar cada palavra-Ela era solteira e segurava muita vela para mim e Camila,nada mais juntos.

-As meninas estavam começando a montar a revista e tinham muito trabalho pela frente.Vanessa estava focada,viajando por todo o mundo espalhando sua revista e seu trabalho até que tudo se estabiliza e elas começam a ser conhecidas-Meu olhar estava grudado no líquido preto em minha caneca e a fumaça que saía dela-Foi aí que Vanessa conheceu Verônica.

-A irmã de Verônica era uma das modelos jovens que se inscreveram para tirar fotos nas edições seguintes.As duas conversaram bastante e naquele mesmo final de semana elas se trombaram na balada resultando no começo da pegação fixa entre as duas.

-Meses depois elas começaram a namorar-Lili suspira parecendo lembrar daquela época.

-Como ela era com Vanessa?-Pergunto indiferente.

-Ela era legal,dava para que Vanessa gostava dela de verdade-Lili diz com sinceridade ao me encarar-Ela fazia Vanessa feliz.

-Quanto tempo durou?

-1 ano e meio-Lili olha para a foto no porta retrato,foi a foto que as meninas haviam tirado quando Vanessa me pediu em namoro-Está tudo certo com o um ano,mas o meio...

-Por que Verônica terminou com ela,quer dizer...Vanessa é maravilhosa.

-Kefera Martins foi o que causou isso-Lili revela,parecia que ela tinha raiva da garota tanto quanto eu estava começando a sentir-Ela era a melhor amiga da Verônica.Vanessa tinha que viajar para outra reunião com invertidores,ela ligava todo dia para Verônica.Foi um mês de viagem,a primeira semana foi maravilhosa.

-E depois?

-Verônica parava de atender a ligações e não retornava,se fazia isso era raro.Ela apenas mandava mensagens horas ou dias depois.

-Você sabia que ela estava bem,Vanessa te pediu para ficar de olho?-O café havia acabado,mas isso não matava minha curiosidade.Saber o motivo que Vanessa foi machucado era necessário para mim, não para ter cuidado e sim para odiar o ser desprezível que fez isso.

-Sim-Lili assente-Ela voltou uma semana antes e descobriu que elas estavam se encontrando em sua casa,em sua cama... Terminou com Verônica aos gritos e quase matou as duas filhas da puta.

-Ela demorou para superar?-Aquela pergunta claramente havia sido retórica,essa parte da história eu sabia.

-Olha-Lili me tira de meus pensamentos assim que pega minha mão-Ela te ama muito mais do que amou Verônica,ela confia em você demais.Você, só você,curou ela e fez ela amar novamente.

-Ela também fez o mesmo por mim.

-Você a ama muito também-Lili sorri.

-Não dá nem para explica.

Joy of Life (Madnessa)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora