Shawn Mendes - Bad Reputation

117 5 5
                                    

O ensino médio pode ser a melhor ou a pior fase da sua vida, onde você carrega fardos enormes, tem olhares por todos os lados apenas esperando um erro seu para terem o que falar. Existem os que observam e os que são observados, eu não sei bem onde me encaixo, mas andava com os observadores e isso não me agradava tanto quanto parecia.

Harry Muller, meu melhor amigo, o famosinho da escola, o mesmo que tinha atitudes escrotas com as meninas e eu sempre tentei corrigi-lo mas ele nunca me deu ouvidos, até porque tinha gente demais babando o ovo dele, o que o fazia acreditar que estava certo. Eu não sei bem porque ainda o tenho como amigo, mas é que nos conhecemos desde o jardim de infância, temos um laço muito forte e talvez isso influencie, e ele nem sempre foi essa pessoa.

O auge das escrotices de Harry foi quando a Kiara terminou com ele e ele espalhou para a escola inteira que ela havia ficado com todos nossos amigos, mas eu sempre a observei por anos, antes mesmo deles se envolverem e sabia que ela nem si quer olhava pra aqueles babacas, não era verdade e eu sentia pena dela porque aquilo a fez ter uma má reputação, mas eu sei o que eles não sabem.

Tivemos um breve romance na 8°série depois de fazermos dupla no trabalho de ciências, frequentei a casa dela várias vezes e depois das atividades sempre sentávamos na varanda pra conversar, um dia aos prantos ela me contou que um garoto a agarrou no aniversário do primo dela, e desde então ela havia desenvolvido dificuldades para confiar nas pessoas. E eu já havia reparado nisso uns dias antes quando fui abraça-la e ela se esquivou com medo, na hora não entendi mas agora tudo fazia sentido. Lembrando de toda essa história, nada do que Harry havia contado era verdade, porque eu a conhecia e sei que não era capaz disso.

Ela sempre pega o caminho mais longo para casa porque era o que ninguém da escola ia, todos a olham da cabeça aos pés e fazem comentários sobre tudo que ela faz, ninguém chega perto demais, o que é extremamente desagradável até para mim, imagina para ela. Eu a observava todos os dias, para algumas pessoas isso pode parecer loucura, mas é que eu só gostava de olha-la, ela é linda, seu sorriso extravagante, os cachos do cabelo e o olhar meigo. Eu sentia falta das nossas conversas mas desde que ela e Harry se envolveram eu nunca mais troquei mais do que um "Oi" ou "Tchau", e quando terminaram eu não disse nada por medo dela me odiar por eu ainda andar com ele.

Por sorte, ou azar, Harry e ela são da mesma turma, e ele sempre se aproveita de momentos para fazer comentários idiotas relacionado a essa história que ele inventou. Todos riem e eu fico sério enquanto a observo abaixar a cabeça, eu sinto a mágoa dela de longe, e eu queria protegê-la de todo esse mal que é lhe causado, mas nada do que eu fizesse ou falasse adiantaria, seria a escola inteira contra mim, não seria o suficiente.

Estávamos na aula de português e rolava uma apresentação de um relatório que a professora pediu, falar sobre como passou esses 6 meses na escola e quais os planos para quando terminasse os estudos no final do ano.

- Harry, é a sua vez de se apresentar.

- Okay senhorita Philipes - ele se levantou e caminhou até a frente da turma toda - meu nome é Harry Muller Campbel, comecei o ano com ótimas expectativas, estava namorando, fazendo um curso técnico para me preparar para a faculdade e os jogos do time de futebol andavam ótimos, tudo ocorreu bem nos primeiros 3 meses, até que levei um belo de um chifre e fiquei sabendo que minha namorada ficou com todos meus amigos, fiquei chateado com eles é claro, mas ela eu não podia perdoar, então terminei com ela e segui minha vida, terminei meu curso...

Todos seguraram a risada, olhei para Kiara e ela estava com os olhos cheios de lágrimas, eu queria abraça-la forte e dizer que ia ficar tudo bem, eu só queria apagar toda essas mentiras. Ela se levantou e correu para fora da sala, todos olharam assustados porque não esperavam essa reação dela, mas logo soltaram alguns sorrisos e se entre olharam.

SONGFICSDonde viven las historias. Descúbrelo ahora