015

2.3K 253 1K
                                    

A noiva do Capitão|15|

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A noiva do Capitão
|15|

O marquês de Rockford vestiu-se com um elegante terno cinza escuro, com abotoaduras de bronze, uma camisa branca de linho e luvas brancas muito limpas. Sabia que sua mãe faria um comentário sobre ele não estar usando um chapéu, mas hoje particularmente não se importava com as reprimendas da mulher.

Seu humor não era o melhor quando acordou cedo naquela manhã, a memória do baile da noite anterior queimava viva em sua mente, assim como os bons momentos que passara com a senhorita Abernathy antes de serem flagrados e ela tivesse que fugir da festa como uma criminosa. Harry queria ter tido mais tempo com ela, beijado-a uma última vez, mesmo depois de ter pedido um último beijo, ainda queria mais.

Depois da cena que sua mãe causara na biblioteca, o encurralando e obrigando-o a pedir a moça com quem fora pego em situação comprometedora em casamento, ele ainda fora arrastado de volta para o salão de baile, tendo que entrar em conversas sobre política com velhos amigos de seu pai, homens que faziam parte de seu círculo social mas que Harry não fazia questão de alimentar uma amizade, era cortês apenas por conveniência. Apesar de seu trabalho ser muito bem executado, não fora ali que ele passara sete anos de sua vida se dedicando.

O baile havia se prolongado noite, e então madrugada adentro e sua mãe, que o seguia com olhares por todos os lados e o apresentava a uma quantidade absurda de moças, poderiam ter sido possíveis noivas dissera ela, o incitou a convidar várias delas para dançar. Ele dançara com todas elas de bom grado, até mesmo conversara com algumas delas, mas o tempo todo desejava que fosse Elodie no lugar delas.

Quando finalmente pôde se recolher em seus aposentos, ele ainda pensava nela. Rezava para que a moça tivesse conseguido escapar sem ser interceptada por algum dos convidados curiosos em saber sobre sua identidade, e depois de todos na festa terem presenciado o show de sombras e amassos que eles haviam dado, e então o sumiço repentino da sereia misteriosa, todos presumiriam que a moça por trás do painel de papel teria sido ela.

Harry, que no início do baile havia preservado a própria identidade, andando e bebendo livremente pelo salão sem ser incomodado tinha sido literalmente desmascarado pela mãe após o incidente. Na verdade, todos os convidados retiraram suas máscaras para assistir ao teatro de sombra. Sendo assim, a partir desse momento, ele havia sido importunado com todo tipo de questionamentos.

A sociedade londrina presente no baile de máscaras havia observado a sereia misteriosa desde o instante em que pisara no salão, então todos se lembravam com clareza de quem tinha sido o homem que havia levado-a em sua primeira e única dança da noite. Assimilaram muito rápido, e fizeram toda sorte de perguntas sobre a moça. Quem eram seus pais, de qual condado era, como se chamava. Harry, sabiamente mentiu todas as vezes dizendo que não conhecia a moça e apenas a chamou para uma dança pois ficara tão encantado e curioso a respeito ela quanto todos os outros.

bared • COMPLETOWhere stories live. Discover now