Capítulo 21 - O dueto

956 166 632
                                    

No último dia do acampamento, os jovens pareciam um pouco desanimados, mas, ainda assim, felizes pelos momentos que passaram naquele lugar. Iríamos embora ao meio-dia e, antes de irmos, participaríamos do evento de encerramento do retiro que era, basicamente, o show de talentos, onde os jovens que se inscreveram mostrariam seus talentos. O show de talentos não seria avaliado e, portanto, não teria prêmio, o evento foi feito para que os jovens tivessem um momento de descontração antes de ir para casa.

— Estou nervoso — admitiu Alan, no meio do café da manhã.

No dia anterior, durante nosso luau improvisado, Alan contou que se inscreveu para tocar teclado no show de talentos e disse também que chamou Megan para se apresentar junto com ele. Como seria a primeira vez de Alan se apresentando na frente de várias pessoas, Megan se ofereceu para ajudá-lo a ensaiar, mas como ele estava muito ansioso, pediu para que ela fizesse o solo de Touch the sky enquanto ele tocava. Megan também não era muito acostumada a cantar na frente de muitas pessoas, mas sua voz era genuína e era inegável que um dueto entre ela e Alan seria incrível. Após algumas relutâncias da parte dela, a garota acabou aceitando.

— Não precisa ficar nervoso, Alan — tentei acalma-lo. — Basta você imaginar que está tocando piano na sala de música da sua casa.

— Não é tão simples — ele fez uma careta. — Tenho medo de errar alguma nota ou, na pior das hipóteses, não conseguir tocar nada.

— A Abby tem razão, pirralho — Bryan se manifestou e Alan olhou em sua direção, estranhando sua atitude. — Lembro bem de quando você tocava piano com o meu pai... Você vai se dar bem. — Ele pigarreou e abriu um de seus sorrisos despreocupados. — E nem pense em desistir. Um Hope nunca nega um desafio!

Tentei segurar a vontade de sorrir, mas não consegui. Era tão bom ver eles interagindo daquela forma, mesmo que ainda fosse algo muito incomum para eles.

— Obrigado — disse Alan, ainda um pouco surpreso. — Eu acho.

— Não se preocupe, Alan! Qualquer coisa, eu posso improvisar no microfone, sou boa no improviso — disse Megan, piscando para ele, que riu de seu comentário.

— Vamos estar torcendo por vocês — disse Olivia com um sorriso. — Tenho certeza que vai ser um belo dueto.

Ela e eu trocamos um olhar cúmplice. Megan pareceu notar a ambiguidade na frase, mas ignorou completamente, fazendo apenas, disfarçadamente, uma careta em nossa direção.

Passado cerca de uma hora, Peter avisou que já podíamos ir até o salão principal pois o evento já estava pronto. Quando chegamos lá, o palco do show de talentos já estava montado, cheio de instrumentos e com uma mesa de som. O local tinha uma decoração musical e, na lateral direita do salão, uma mesa de doces, salgadinhos e bebidas foi montada para que pudéssemos nos servir quando quiséssemos. Uma música agitada tocava no ambiente, fazendo com que alguns jovens já começassem uma performance bem engraçada de dança.

Assim que a mesa foi liberada, peguei um doce de chocolate e um pouco de refrigerante. Quando me virei, encontrei o olhar de James crispado em minha direção, o que me fez rir.

— Esfomeada que fala — brincou ele.

— É chocolate, Jay Jay — dei de ombros. — Tenho certeza que você está louco para atacar aquela mesa também.

James comprimiu os lábios e balançou a cabeça.

— Sou uma pessoa discreta!

— Então vai ficar sem chocolate.

Para provoca-lo, passei meu docinho perto de seus olhos e, quando ele estava prestes a rouba-lo, eu corri e comi o doce.

— Você parece criança — resmungou James, cruzando os braços, enquanto eu ainda ria. — Para de rir, Abigail, está parecendo uma hiena!

Minha MissãoWhere stories live. Discover now