Capítulo 19

963 104 41
                                    

                      Raysand

Raysand se virou na cama, mas assim que viu o lugar vazio ao seu lado todas as lembranças do dia anterior voltaram. Infelizmente aquilo tudo não foi um pesadelo, Mélia realmente havia ido embora da corte noturna.

Ele se ajeitou de barriga para cima, encarando o teto do quarto, a frase dita por Camélia ainda dançava em sua mente.

Eu sinto vergonha e nojo de ser sua parceira.

Não conseguia arrancar a frase de sua cabeça, não sabia ao certo quando tinha sido vencido pelo cansaço e pego no sono, mas definitivamente aquela tinha sido a pior noite que ele havia tido em muito tempo.

Vergonha

Nojo

As palavras martelavam repetidas vezes, ele fungou, limpando uma lágrima que escorria pelo lado esquerdo do rosto.

Ainda não conseguia entender o porquê, porque Camélia havia dito aquelas coisas, porque ela havia desistido deles, repassou inúmeras vezes o dia anterior, buscando algum sinal, alguma pista do que poderia ter levado sua parceira a agir daquela forma, qualquer coisa que ele pudesse ter dito errado, ou se alguém do círculo íntimo havia feito algo que a incomodasse, sabia que Daren e Mélia se tratavam com uma certa hostilidade, mas não achava que seu primo faria qualquer coisa para intimidar ela, e também não era do perfil da ruiva aceitar qualquer provocação calada, ele tinha certeza de que se alguém tivesse a provocado, ela teria revidado, e não recuado e fugido da corte noturna.

Ele se embolou no lençol negro que estava sob a cama, o cheiro dela ainda estava grudado no tecido fino, o cheiro de lírios frescos, inalou fundo o perfume, pedindo aos deuses para que não fosse a última vez que sentiria esse aroma.

Mas o que ele iria fazer agora? Ela aparentemente não queria vê-lo, não podia simplesmente invadir a corte primaveril e obrigar Mélia a conversar com ele, apesar de ter tentado fazer isso ontem de madrugada. Raysand havia surtado assim que escutou Azriel contando para seu pai que tinha deixado a ruiva na Primaveril, tentou voar até lá, mas Rhys e Az o convenceram de que esse não era nem o melhor jeito e nem o melhor horário para tentar resolver as coisas.

Chutou os lençóis para fora e se dirigiu para a cozinha, tudo parecia relativamente normal, Daren e Vivian estavam encostados no balcão, brigando como sempre, tia Nesta, Mor e sua mãe conversavam animadamente sentadas a mesa, já seu pai e os outros dois Ilirianos não estavam tão longe disso também. O silêncio se instalou assim que Raysand entrou no campo de visão deles....ele bufou.

- Não parem por minha causa - grunhiu.

Andou a passos largos até a mesa, não queria perder muito tempo sob o olhar de pena dos seus familiares, por isso apenas pegou alguma fruta qualquer e subiu as escadas de volta para o quarto, ainda sim foi possível ouvir sua família comentando sobre o ocorrido.

- Ele está péssimo ein - Murmurou Cass

- Também, vocês esperavam que ele estivesse como? - respondeu Mor - Depois do que aconteceu ontem....

- Bom, também não é uma grande surpresa né

- Nesta - repreendeu Feyre, a grã senhora lançou um olhar de desagrado para a irmã.

- O que? Ora convenhamos...ela é filha de Tamlin, vocês esperavam o que?

- Bom... Vocês já sabem de que lado eu estou - disse Daren dando de ombros, como se aquela conversa toda fosse tão interessante quanto uma folha caindo de uma árvore - É o ditado...filho de peixe, peixinho é.

Corte de Estrelas e Pétalas.  (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora