Capitulo 02

1.3K 177 131
                                    

"E vos digo; É preciso, ás vezes ter um pouco de caós dentro de si, para poder dar à luz uma estrela dançante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


"E vos digo; É preciso, ás vezes ter um pouco de caós dentro de si, para poder dar à luz uma estrela dançante.

— Friedrich Nietzs.

°.ꕥ°.

Zenosyne. É a sensação que corresponde a um espaço de tempo, passado mais rápido do que normal.

Está é uma, das definições de um dos nossos sentimentos mais complexos. Então os
descrevemos mais como uma sensação.

Esses significados foram criados, pelo norte-americano John Koenig.

O Zenosyne era bem presente em minha vida. Quando o nervosismo toma conta de todos os principais pontos de meu corpo me levando a crê que tudo em minha volta está se passando dentro de um carro de corrida em alta velocidade.
A adrenalina me levava a tencionar, quando tudo acontece em poucos segundos.

Neste momento eu me encontrava assim.

Acabamos de receber o primeiro chamado para emergência, e normalmente eu não ficaria tão nervosa assim. Mas depois daquele resumão sobre os médicos deste hospital e principalmente o chefe da área referente a que eu trabalho. A tal "Lista do código azul" para contribuir.

Eu estava em pânico! Pensando que poderia falhar a qualquer momento, e que o Drt Amedrontador estaria bem ali, para aplaudir de pé a minha derrota, já podia observar o seu sorriso de lado insatisfeito com minha falha, ou o seus olhos vidrados aos meus com fúria por causar consequências em sua área. É seria um ótimo primeiro plantão.

Chegamos a porta principal à espera de uma ambulância trazendo o trauma que estava a caminho, colocamos as roupas da emergência e logo depois senti a presença de alguém atrás de nós. Olhei para Joalin que tinha seus olhos fechados como se estivesse fazendo uma espécie de ritual ou rezando, não entendi muito bem.

Me arrependi no mesmo segundo que me virei para ver quem era, encontrando os olhos do doutor Beuachamp, que um pouco depois se juntaram aos meus. Segundos antes ele possuía uma expressão quase tensa, ela era meio que imperceptível e quando nossos olhos se encontraram, ela se modificou para uma fechada e muito mais assustadora.
Ela era semelhante a do Drt Morris conhecido por nós como CDC, já que ele andava pelos corredores, assustando toda a pediatria com seu rosto mal-humorado. Pobres crianças!

Porém, a do doutor amedrontador carregava algo específico. A raiva do próprio sobre mim.

Ele se juntou mais próximo de nós e começou a falar.

- Seguinte. Tudo que vocês aprenderam sobre medicina até hoje esqueçam! Não dou a mínima opinião e muito menos me importa a faculdade da onde vieram; Yale, Harvard? Não me interessa qualquer outro hospital que vieram antes daqui, pois eu serei seu novo método de ensino. Felizmente só por cinco semanas. E no decorrer dos próximos dias que caírem para trabalhar novamente comigo. Se ainda trabalharem aqui é claro. - Posso estar em um surto de vitimismo, mas pude ter quase certeza que seu olhar se direcionou a mim.

Eyes on fireWhere stories live. Discover now