2 | Lisa Valentine

148 22 100
                                    

NOVE HORAS ANTES DO ACONTECIMENTO

Hamond High era um colégio na qual todos se conheciam, e caso não conhecesse, na certa você era um novato ou era pior que eu em questão se misturar. A cidade era pequena, o que significava que não existia tantas opções de escolas. Um verdadeiro saco.

Todos os dias, sem exceção, eu andava por esses corredores sem chamar a mínima atenção. Até mesmo quando eu tropeço nos meus próprios pés ou quando recebo uma bola de queimada na cara, meu momento de atenção não passava de um minuto. E eu agradecia mentalmente por isso.

Não era como se os Valentine's não fossem conhecidos aqui na cidade. Não! E estava longe de ser essa questão - uma vez que mamãe era uma das líderes do comitê do chá das damas.

Acontece, que eu sempre dei um jeito de manter meu espaço pessoal só e somente meu. Nada de querer se destacar ou chamar a atenção de alguma forma, mas sim ser a garota que escuta rock-indie e que ri da cara de Stuart Monts sempre que ele tira a camiseta do time de Lacrosse. Era um hobbie, não nego.

Mas hoje estava diferente.

A escola inteira me fitava enquanto eu caminhava pelos extensos corredores. Algumas garotas até seguravam risadas quando eu passava por elas; e bom, outros garotos faziam sinal com as mãos como se estivessem tomando algo.

Eu não sei o que estava acontecendo. Ou isso tudo era coisa da minha cabeça ou todo mundo aqui endoidou de vez.

— Hey, Liz! — a voz de Elijah Summers reverbera em meus tímpanos, o que faz eu parar bruscamente meus pés e girar meus calcanhares, a ponto de avistar meu amigo andar sorridente até a mim.

Retribuo o sorriso.

— Hey, JJ — cumprimento assim que Elijah para em minha frente — Achei que hoje fosse os testes para o time.

Elijah coçou a nuca e desviou o olhar do meu, passando a olhar por cima de minha cabeça – já que ele era uns quinze centímetros maior que eu.

Franzi o cenho pelo comportamento dele. Geralmente ele coçava a nuca quando estava desconfortável com algo, e meu estranhamento perante a ele se aguçou mais ainda quando percebi que o mesmo estava evitando me encarar.

Pigarreei, erguendo minhas sobrancelhas para ele.

— Ei, o que está haven... — Sou cortada bruscamente.

— Como você está? — Ele finalmente me encara, mas suas pupilas estavam dilatadas e seu maxilar tenso.

Franzi o cenho mais ainda.

— Sim?... Mas o que isso... — Sou cortada novamente. Bufo.

— Liz, se alguém falar alguma merda para você, eu quero que você venha falar comigo, entendeu? — Ele me encarava profundamente, como se quisesse que aquelas palavras ficassem grudadas para todo o sempre em meu ser.

Umedeço os lábios e dou um passo para trás.

— Certo, se você me interromper mais uma vez, juro que você irá parar na enfermaria — Aviso, e Elijah sorri nervoso — E agora me explica o que está acontecendo. Porque não estou entendendo nada, JJ — Sinto meus olhos se arregalarem levemente e meu peito inflar de ar. Cruzei meus braços.

Elijah franziu o cenho e umedeceu os lábios, logo ajeitando sua coluna e suspirando.

— Você não sabe, não é? — Murmura.

— Não sei o quê, JJ?

JJ bagunça suas madeixas loiro-escuro e pousa seus olhos verdes em mim.

Hamond 90'Where stories live. Discover now