| 01 |

507 40 11
                                    

Depois da Anna destruir a barragem e a Elsa salvar Arendelle, a Honeymaren disse para a Elsa:

— Sabes, é aqui que tu pertences... comigo.

Fez-se silêncio. Ambas coraram.

— Comigo. Porque sou uma Northuldra. O que queria dizer era connosco, os Northuldra. — disse a Honeymaren num tom atrapalho, quando percebeu o que disse. — Desculpe, sua Majestade, eu não devia-

— Adorava ficar aqui, contigo. — interrompeu a Elsa, com um leve sorriso. — E não é preciso tratares-me por Majestade. Apenas Elsa é suficiente.

Honeymaren dá um suspiro de alívio, cora ainda mais, olha fixamente para a Elsa e diz:

— Bom, apenas Elsa, gostaria de te mostrar melhor a Floresta.

Elsa cora e olha como nunca olhara para alguém. Os olhos da Honeymaren brilhavam como os raios de sol brilham para os campos de girassóis. O cabelo da morena parecia algodão de tão suave. Os lábios rosados e o sorriso davam um desejo de tentação de nunca mais acordar daquele sonho.

A Honeymaren apresentou à Elsa todas as goahti e a função de cada Northuldra. Cada goahti tinha desenhos diferentes, que contavam a história de cada família e dos seus antepassados. Havia também uma lareira perto, para as mantas e os alimentos ficarem quentes, pois a Floresta era muito fria.

Depois, a Honeymaren afastou-se um pouco das goahti e pediu à Elsa para, com ajuda do Nokk, mostrar um sítio especial. E assim foi. Quando o Nokk parou, a Honeymaren foi até a uns arbustos e disse:

— Este sítio é muito especial para mim. Quando fico triste, feliz, preocupada... ou seja, quando quero ser eu mesma, venho para aqui.

Quando desviou um dos arbustos, a Elsa ficou encantada. Nunca vira um sítio tão lindo como aquele. Era uma gruta que tinha um riacho com a água mais límpida que já vira. No topo da gruta, havia uma abertura para deixar os raios de sol iluminarem o sítio. Tudo ali era bonito e harmonioso. A Honeymaren chegou perto da Elsa e contou:

— Só eu e o Ryder, o meu irmão, sabemos deste lugar. Ele não gosta muito de vir aqui, porque...

— Porquê? Aconteceu alguma coisa? — perguntou a Elsa quando percebeu que a Honeymaren ficou triste.

— Porque... Nós vinhamos aqui com os nossos pais. — disse com voz de choro. — Quando eramos mais novos, quase todos os dias vínhamos aqui brincar, fazer piqueniques, cantar, fazer tudo com os nossos pais. Era o nosso sítio. Até que um dia, os nossos pais morreram. Estás a ver aquele cristal no topo?

A Honeymaren apontou para o topo da gruta e a Elsa reparou num enorme cristal rosa. Ao redor desse cristal, tinha uns mais pequenos.

— Bom, eu adoraria ter um cristal desses, pois este lugar significava muito para mim. E, os meus pais, quando perceberam, tentaram conseguir um. Mas... não conseguiram. — Honeymaren fez uma pausa, e desviou e olhar.

A Elsa ficou muito triste pelo que aconteceu, mas não encontrava as palavras certas do que dizer. Então, com os seus poderes mágicos, tirou do topo o cristal mais radioso de todos, fez um colar e colocou no colo da Honeymaren.

Ao sentir algo, a Honeymaren abriu os olhos. ficou surpresa quando viu o que tinha nas mãos.

— Mas... — disse limpando as lágrimas, olhando para a Elsa.

— Tu disseste que querias um, não foi? — disse a Elsa, sorrindo.

A Honeymaren ia abraçar a Elsa, mas hesitou. Até que sentiu a loira puxar o seu braço e abraçá-la. Corou e abraçou intensamente a Elsa.

— Este lugar significa muito para mim. O Ryder não consegue voltar cá, mas eu, sempre que posso, estou aqui. Seja para chorar, rir, recordar-me deles... — contou um pouco mais.

— Eu sinto muito, Honeymaren.

— Bom, ninguém fica cá para sempre. — disse a Honeymaren com uma leve risada, tentando quebrar o clima tenso. — Agora sou só eu, o Ryder e a Yelana, a minha avó.

— Adorei este sítio, Honeymaren. — disse a Elsa, sorrindo. A Honeymaren corou e sorriu. — Ainda bem que confiaste em mim para mo mostrares e contares o que acontecera.

— Que bom que gostaste. Mas eu ainda não sei nada sobre ti, sem ser que a Iduna e o Agnarr morreram, que congelaste Arendelle, que a tua irmã queria casar com o primeiro homem que conheceu, e mais algumas coisas que o Olaf contou. — disse a Honeymaren, querendo saber mais sobre a loira com poderes mágicos.

Então, a Elsa chegou mais perto da Honeymaren e contou tudo sobre o seu passado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

by the fire • elsamarenOnde histórias criam vida. Descubra agora