Gloriosa

3.9K 284 228
                                    

ALEC LIGHTWOOD

Luke havia me trazido livros da loja do feiticeiro Elliot, inúmeros livros de  shadowhunters que poderia dizer algo sobre a espada que Jonathan tanto procura. Assim que ele saiu da minha sala, senti um formigamento no meu peito. Ergui a camisa para ver o que era, e achei que iria cair quando vi a runa do amor ali.

Isso é impossível, a runa havia desaparecido....há não que ser a Evie...ainda me ame.

Eu estava sorrindo feito bobo, quando Isabelle entrou como um furacão e abaixei a camisa.

— O que deu em você? — disse fazendo uma careta e ri.

— Acho que as coisas vão voltar a se acertar entre mim e Evie — sorri pra Isabelle.

— Fico feliz por isso, irmãozão — sorriu alegre — Mas agora preciso falar sério com você. Eu estava pensando no que o sentinela Greenlow tinha pra falar antes de ser assassinado.

— Isabelle, o que a mamãe falou sobre se meter nas questões da clave?  — falei em um tom de repreensão.

— Ele disse que tinha informações sobre que realmente está acontecendo no Garden. Não está curioso para saber o que ele tinha pra falar?

— Claro que estou, mas...

— As palavras dele foram "Lá dentro", e eu sei que ele tava falando de forma literal — fez a típica cara de sabichona — Eu quero fazer uma autópsia.

— Não acha que a Gia vai notar? — arquei a sobrancelha.

— Vou ser cuidadosa — garantiu — Isso é importante, Alec. É nossa responsabilidade descobrir o que está acontecendo aqui.

Suspirei derrotado.

— 24 horas e irei relatar sobre o corpo pra clave — avisei e ela sorriu convencida. Isabelle saiu saltitante pela porta, e acabou esbarrando em...Evie.

Assim que a vi, foi inevitável o sorriso. Meu coração já tinha até acelerado ao vê-la ali, mas aí lembrei o que foi preciso fazer para ajudá-la.

— Alec Lightwood — disse parando na minha frente e esboçou um sorriso. Ela sorriu para mim?

— Decidiu retornar ao Instituto para conseguir aposentadoria mais cedo? — tentei segurar o sorriso.

— Eu sei que você procurou Asmodeus para recuperar meus poderes — revelou e frangi o cenho. Como ela sabia? — Graças a sua mãe que apareceu lá com incentivo de Isabelle, eu descobri a verdade. Só sinto em dizer que você foi enganado. Eu havia feitos acordos com Asmodeus para recuperar meus poderes.

Espera...eu fui feito de idiota? É isso.

— Que acordos? — semicerrei os olhos.

— Terminar meu relacionamento com você, inclusive fez um encantamento para parecer que a runa do amor desapareceu — explicou e ri feito bobo.

Isso é um sinal que ela ainda me ama.

— Não ria, Alexander. Eu pretendia terminar com você da mesma forma pelas suas atitudes comigo.

Arrodeei a mesa e fui para o lado dela. Nos dois encostamos na mesa e ficamos olhando pro nada.

— Eu entendo que não fui o melhor marido, sinto muito por isso. Você não merecia nada disso — suspirei e cruzei os braços.

— Sabe de uma coisa, Alec. Nós dois passamos por muita coisa juntos. Nos casamos cedo demais. Eu entendo que era casar comigo ou com a Lydia Branwell, mas ainda sim, fomos precipitados.

𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 ○ 𝓫𝓸𝓸𝓴 3Where stories live. Discover now