Capítulo 12.

885 70 1
                                    


-Ah, não. –resmungou Rebecca lendo a carta que seu irmão enviou.

-O que houve senhorita Blackwood? –perguntou Susan bebericando seu chá.

-Robert pediu para eu ficar na livraria no lugar da Lucinda. –disse suspirando. –Não que eu não queira que eles se resolvam, eu quero, de verdade, mas realmente não sei lidar com uma livraria.

Rebecca deixou a carta em cima da mesa e suspirou irritada, pensando em como iria trabalhar se nunca precisou antes, ela não tinha ideia do que deveria fazer ou como agir.

-Eu posso ajudá-la. –disse Susan depositando a xícara no pires. –Hoje, felizmente, não irá chegar nenhuma dama, então ficarei sem nada á fazer.

-Eu aceito. –disse ela sorrindo e pegando a mão de Susan e apertando. –Obrigada.

-Não há de que, senhorita.

-Por favor, já lhe pedi várias vezes, me chame de Rebecca.

-Não acho que seja adequado. –disse Susan olhando para a mão das duas.

Rebecca olhou para o rosto dela, parecendo ansiosa e confusa ao mesmo tempo, e então baixou o olhar vendo as mãos entrelaçadas e sentiu a bochecha queimar, então retirou a mão.

-Susan. –ouviu-se uma voz masculina na porta.

Sendo o único que entrava e saia com permissão, Finn Watson, irmão mais novo de Susan adentrou ao cômodo. Eles tinham os mesmos olhos castanhos, já os cabelos, Susan tinha um tom mais claro do que o preto dele.

-Finn. –cumprimentou o irmão com uma aceno.

-A Lucy voltou? –perguntou olhando á volta.

-Ainda não. –respondeu Rebecca. –Ela irá ficar o dia com meu irmão. –falou irritada com aquele homem que ela notou ser apaixonado pela sua futura cunhada.

Robert podia ter muitas vantagens em relação á Finn, mas havia o fato dele ter sido o maior dos canalhas no passado com Lucinda e isso poderia ser decisivo no futuro.

-Então não espere que ela volte hoje também. –disse dando um sorrisinho perverso.

-Por que ele está tentando tanto? –perguntou Finn fazendo uma careta para ela.

-Finn. –avisou Susan.

-Não, Susan, o cara foi um canalha com ela e Penélope! –disse em um tom agudo de voz, indicando que estava irritado. –E aparece assim de repente? Ele vai acabar tirando Penélope da Lucinda.

Rebecca fechou as mãos em punhos e levantou da cadeira, quase a derrubando no chão e o fuzilou.

-Meu irmão jamais faria isso! –ela bateu as mãos com força na mesa. –Ele pode ser muitas coisas, inclusive um canalha pelo o que fez, mas jamais tiraria uma filha de sua mãe!

Finn pareceu implacável ao cruzar os braços na frente do corpo e a encarar, como se fosse totalmente possível isso acontecer.

-Finn, já chega. –disse Susan levantando-se também. –Perdoe meu irmão, senhorita, ele não sabe o que diz.

-Eu sei sim.

-Acho que ele sabe.

Falaram ao mesmo tempo, sem desviar o olhar.

-Devemos ir senhorita, se não quisermos atrapalhar o passeio do seu irmão com a senhorita Winter. –disse Susan, chamando sua atenção.

-Claro, devemos. –concordou, acompanhando-a para fora.

Metade de um Coração - Trilogia do Coração ♥ Vol. IWhere stories live. Discover now