Vergonha

832 37 2
                                    

POV Noah
Quando Lara me procurou há algumas semanas enquanto eu trabalhava, eu já sabia que viria problema pela frente.
Não que ela fosse o problema em si, mas a presença dela na minha vida nunca trouxe coisas boas. No passado, eu e minha esposa sofremos muito enquanto ela esteve nas nossas vidas, apesar de no final ela ter ajudado, eu sentia que agora ela não viria para ajudar.
Lara me procurou para dizer que o filho que ela teve, que ela jurava ser do ex namorado com o qual voltou na época, estava cada dia mais loiro e branquinho, enquanto o possível pai era moreno.  O que trazia a possibilidade que descartamos na época. O garoto podia ser meu.
Como se não bastasse eu ouvir tudo que ela disse e não contar pra minha esposa, ainda convidei ela e o menino para a festa de Ava.
Merda em cima de merda, claro que ainda esqueci de falar com Elle. A surpresa dela ao ver Lara na festa de Ava me destruiu por dentro. Pude ver a dor em seus olhos. A mesma dor que vi quando ela saiu do banho a noite, após a festa e me questionou se o menino era meu filho.
Eu conheço minha Shelly, sei que me apoiaria em tudo, se ele de fato fosse meu filho, mas o que a magoou, com toda a razão, foi eu não ter dito nada, ter escondido dela o que estava acontecendo.
Quando vi aquele molequinho eu esqueci do olhar de Elle de curiosidade e mágoa, esqueci que estávamos na festa de Ava e um sentimento de amor tomou conta de mim, mesmo que ele não fosse meu filho, era uma criança especial.
Mas no atual momento, no quarto de hóspedes do apartamento de meu irmão, eu sentia vergonha. Vergonha da dor que fiz e estou fazendo minha esposa passar, vergonha de estar dois dias afastado da minha filha e de poder ser pai de um garoto que não convivi mais que algumas horas.
Me senti culpado, Lara ligou algumas vezes para marcarmos o exame e sabermos logo se sou pai dele, mas estou adiando, eu não conseguiria sair e dirigir até o laboratório na condição em que me encontrava.

Noah? - Ouvi Lee bater a porta.
Entra. - Falei e vi a porta se abrir. Ele sentou ao meu lado.
Você tá horrível. - confessou. - Lava o rosto, faz a barba e vai ver sua mulher. A sua filha deve estar com saudade.
Sorri ao lembrar de Ava. Era o máximo de tempo que já estivemos separados.
Ela te contou? - Perguntei sabendo que os dois são melhores amigos.
Dessa vez não. Só disse que ainda não está bem pra conversar. Que merda você fez além de chamar sua ex pra festa da Ava?
Eu suspirei e neguei com a cabeça.
A Lara me procurou. O filho dela começou a crescer e não se parece com o pai. Tem chance de ser mesmo meu. - Meu irmão ouvia e parecia não entender. - A parte que a Shelly me mandou embora de casa? Eu não contei nada no dia que a Lara voltou, e com toda rotina eu esqueci. Chegou a festa e a Lara tava lá, com o moleque. Sem a Elle saber de nada.
Você é burro demais. - Lee suspirou. - Eu imagino o que ela deve estar pensando.
E pra deixar tudo melhor ela me viu falando no telefone com a Lara depois da festa.
Ficamos em silêncio alguns minutos.
Você já fez o exame? - Ele quebrou o silêncio e eu neguei com a cabeça. - Faz logo isso.
Ele levantou e saiu em direção a sala, seu celular tocava.
Eu ligaria para Lara agendar e faria logo o exame. Pelo menos seria um peso a menos na consciência.

Para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora