Capítulo 2

21.5K 1.6K 1K
                                    

☆ Summer.

Acordei no dia seguinte com alguns feixes de luz que invadiam o quarto pelas frestas das cortinas. Cocei meus olhos com o dorso da mão, tentando me acostumar com a claridade.

Eu mal tinha acordado e minha cabeça borbulhava, tramando minha próxima pegadinha. O único problema é que eu ainda não tinha um alvo fixo, precisava ver isso depois.

Me levantei e caminhei lentamente até o banheiro, para fazer minhas higienes matinais. Sempre costumo ser preguiçosa assim que acordo, então já estou acostumada com minha rotina lenta de manhã.

Coloquei um top branco e um short preto larguinho, algo ideal para passar o dia nesse local quente. Calcei meus tênis, guardei meu caderno e o estojo em minha mochila, e desci para tomar café.

- Bom dia Letty, bom dia mãe. - Falei avistando as duas mulheres sentadas a mesa. Me juntei as duas e me servi de um suco de abacaxi e algumas panquecas.

- Bom dia. - Ambas disseram ao mesmo tempo, desfrutando de seus cafés. Minha mãe lia alguma revista e Violet digitava algo em seu celular.

- Ah, Sun, eu e o Rafe vamos acampar com uns amigos, quer vir conosco? - Violet pergunta depois de beber de sua limonada. A possibilidade passa pela minha cabeça, mas logo é descartada. Não iria dar certo.

- Eu? Com seus amiguinhos Kooks? Sem chance. - Respondi voltando a dar atenção ao meu café, procurando não prolongar aquela conversa.

- Não esqueça, você também é uma Kook, Summer. - Ela afirmou com uma certeza tão firme, que parecia uma verdade absoluta. Aquilo sempre me irritou, ela sabe disso.

- Não vamos discutir isso de novo, não sou como eles. - Procurei algum tipo de paz interior, inspirando e expirando várias vezes. Odiava quando aquela conversa era trazida à tona, nunca acabava bem.

- Tudo bem, você que sabe. - Letty cedeu, suspirando pesadamente e recostando-se na cadeira.

Ao terminar meu café, decido sair para desenhar alguma paisagem. Pego a mochila que eu tinha deixado pendurada na cadeira e assim que eu me preparava para sair, ouço a voz de minha mãe ecoar.

- Aonde pensa que vai? - A matriarca indagou, me fazendo encará-la. Segurei na alça de couro da mochila e a respondi.

- Sair para desenhar. - Respondi e ela assentiu, permitindo que eu saísse. Sempre foi uma boa maneira de passar o tempo, então tracei minha rota para um cais.

Caminhei sobre a ponte de madeira, cruzei minhas pernas e sentei na beirada do cais, admirando a paisagem e o mar que tinha ali, alguns barcos pareciam decorar aquele mar azulado, incrementando ainda mais a beleza naquele local. Retirei meu caderno da mochila juntamente com meu estojo, apoiei o objeto em minhas pernas e comecei a rabiscar na folha em branco.

- Bom dia, Simpson. - Escuto a voz atrás de mim, que reconheço instantaneamente, o loiro de olhos azuis, JJ Maybank.

- Bom dia, stalker. - Brinquei o comprimentando, olhando para trás, vendo-o caminhar até mim e se sentar ao meu lado.

- Quem diria que você é uma Kook. - Olhei para o seu rosto, reprovando sua afirmação completamente idiota e sem sentido, ele não me conhece para falar besteiras desse tipo.

- Ninguém diria, porque não sou. - Sorri ironicamente e voltei a desenhar, tentando prestar atenção somente no que eu fazia e não na minha companhia inesperada.

- Vamos sair? - JJ me perguntou, atraindo minha atenção para ele. Sua imprevisibilidade é algo realmente surpreendente.

- E pra onde você sugere? - Indaguei de volta, curiosa por sua resposta. Eu queria saber se valia a pena abandonar aquela calmaria, para sair com ele para qualquer lugar que fosse.

𝕾𝗨𝗠𝗠𝗘𝗥 𝕷𝗢𝗩𝗘, jj maybank.Onde histórias criam vida. Descubra agora