As primeira aula em hogwarts

1.1K 68 4
                                    

Eles fizeram muitas perguntas, mas logo se calaram quando Dumbledore começou seu discurso sobre o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que era meu padrinho, Lupin.

— Bem-vindos a mais um ano em Hogwarts! Antes que todos se animem demais com este excelente banquete, gostaria de fazer algumas apresentações. Primeiro, quero dar as boas-vindas ao Professor R.J. Lupin, que gentilmente aceitou a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Boa sorte, professor! — Lupin se levanta, e uma salva de palmas ecoa pela sala. Ele me olha e sorri; faço o mesmo, retribuindo seu sorriso com entusiasmo.

 Por isso sabia sobre o chocolate, Harry — diz Hermione, com um olhar cúmplice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por isso sabia sobre o chocolate, Harry — diz Hermione, com um olhar cúmplice.

— Sim, ele é o melhor professor de Defesa — afirmo, com um brilho nos olhos.

— Potter... Potter, é verdade que você desmaiou? — pergunta Malfoy, rindo, com um tom provocador.

— Cala a boca, Malfoy — responde Ron, pronto para defendê-lo.

— Como ele soube? — pergunta Harry, confuso.

— Não se importe com isso — responde Hermione, revirando os olhos.

— Agora, um assunto mais inquietante. A pedido do Ministério da Magia, Hogwarts terá como hóspedes, até nova ordem, os dementadores de Azkaban, até que Sirius Black seja capturado. Os dementadores ficarão nas entradas da propriedade. Embora me tenham garantido que a presença deles não interferirá em nossas atividades diárias, peço cuidado: os dementadores são criaturas do mal. Eles não fazem distinção entre os que estão sendo caçados e os que entram em seu caminho. Portanto, quero avisar a cada um de vocês para não lhes darem razão para agir. Não é da natureza de um dementador perdoar, mas, como vocês sabem, a felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais sombrias, se apenas se lembrar de acender a luz — diz Dumbledore, seu olhar sério percorrendo a sala.

Quando Dumbledore termina de falar sobre Sirius Black, todos se viram para mim. Ignoro, tentando não deixar que isso me afete, e me concentro em terminar minha refeição. Assim que o banquete acaba, os alunos se levantam e se dirigem às salas comunais. Ao chegarmos ao quadro da Mulher-Gorda, ela tenta quebrar um copo com a voz, mas falha, e acaba quebrando o copo na própria mão.

— Eu não acredito que ela ainda faz isso há três anos — comenta Harry para um garoto próximo.

Apenas sorrio com a observação de Harry. Assim que entramos, me acomodei ao lado de Hermione, que estava mergulhada em um livro, enquanto as outras garotas conversavam animadamente. Escolhi a cama ao lado dela e, quando terminei de organizar minhas coisas, me aproximei.

— O que está lendo? — pergunto, curiosa.

— Ah, é um livro sobre magia antiga. Estou fascinada! — responde Hermione, com os olhos brilhando.


 Estou fascinada! — responde Hermione, com os olhos brilhando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Herdeira De GrifinoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora