Preguiça+Mentira=Vingança da Granger

2.6K 156 8
                                    

Caro diário, hoje foi um dia muito desagradável.O tempo parecia não passar.

Os professores pareciam saber que teriamos um feriado desses de não ter nada para fazer e por este motivo teriam passado tantos trabalhos para o dia seguinte.Havia trabalho de Defesa Contra as Artes das Trevas, um pergaminho descrevendo como reconhecer algo que pertence as trevas . Transfiguração,um trabalho prático e teórico ,sobre a transfiguração de um relógio para um sapo. Adivinhação,um trabalho para prevermos o que iria acontecer com nós durante duas semanas. Herbologia , descobrir qual planta grita durante o dia e canta durante a noite.E Poções,descobrir um antídoto para a poção do medo.Sem contar com o trabalho de feitiços que eu havia feito metade.

O dia estava nublado o clima estava instável,de hora em hora uma leve garoa caía,e um forte vento ecoava pelos corredores.A janela da sala comunal da Grifinória e da Sonserina rangia à cada vento . Hermione estava na sala ocupando toda a mesa do centro e mais uma boa parte dos sofás com seus materiais.

Hoje era dia de visita ao vilarejo de Hogsmeade.Mas como era de se esperar todos os alunos estavam dedicados em seus deveres diários.Apenas alguns alunos que aparentemente não haviam nada para fazer (ou não ligavam em entregar os deveres no dia certo,ou em ter que cumprir detenções diárias) ousavam sair de Hogwarts para se divertir.

Com o passar das horas era possivel notar que alguns dos alunos que terminavam seus deveres antes do tempo de visita ao vilarejo se esgotar,iam a direção ao vilarejo o mais rápido possível para aproveitar um pouco do final da tarde.

O jantar se aproximava a cada segundo que passava.E o meu tempo de terminar os deveres também se esgotava . Não sei se era apenas eu que ainda tinha que terminar os deveres,mas concerteza não sobraria tempo para fazer minha ronda que serua logo depois do jantar.Eu ainda tinha que terminar o antídoto da poção do medo (que era um nome super estranho), fazer algumas anotações sobre a biglught cantasto ,deveria fazer a previsão para duas semanas... mas presta atenção, pois eu disse que deveria e não que vou fazer.A mulher com gigantescos óculos fundo de garrafa disse para prevermos nossas duas próxima semanas,mas como nem ela consegue prever o seu próprio futuro, como ela quer que prevemos o nosso? Colocaria qualquer asneira, revezando um pouco com coisas boas, outro tanto com coisas ruins e um tanto com coisas que não consegui entender.Fora isso tinha o trabalho de feitiços para finalizar, o que era pouca coisa e que logo acabei. Eu iria começar o trabalho de transfiguração quando Granger bate em minha porta:

- Malfoy tem visita!

- Diga que não estou presente!

- Tarde de mais,já falei que você estava!

- Invente uma mentira,diga que estou indisposto ou que estou no banho!

-Hahaha vá sonhando que inventarei uma mentira só para poupar você,de não ter que receber visitas!-com isso ela saiu de minha porta para transmitir o recado.

Pulei de minha cama e me aproximei da porta para escutar o que a Granger iria dizer.

- Bom Blásio Zabini,ele está presente só que pediu para mim te informar que ele está indisposto ou que está no banheiro. Ele está indeciso preceio!-quando ela dise essas frases minha vontade foi de esgana - lá,ela não havia me dito que era Zabini e ela havia dito tudo o que não era para ser dito,me segurei para não sair do quarto e esgana - lá.

Ouvi a porta se fechando e sai do meu quarto para tirar satisfações com a  Granger,mas está só me olhou com um sorriso dizendo:

-Nem pense!

Não consegui dizer mais nada,então sai da sala comunal e fui em direção ao Salão Principal jantar.Encontrei Zabini e me justifiquei. Assim que terminei de jantar fui para meu quarto terminar os deveres diários me deparei com uma Granger totalmente desocupada,

tomando cerveja amantegada e comendo uns sapos de chocolate.

-Onde conseguiu...?-comecei a pergunta e logo fui respondido.

-Fui para Hogsmeade! Onde mais poderia encontrar cerveja amantegada?

-Talvez os gêmeos Weasley estam revendendo pela escola!

-Acertou em cheio,isso também, mas eu fui para Hogsmeade!

-Não vou poder fazer a ronda hoje! Tenho muita coisa para terminar!

-Certo você me devera mais essa!



  Pouco tempo se passou e então Granger saiu para a ronda. Aproveitei já que estava sozinho e entrei no quarto dela para pegar os seus deveres diários que estavam em cima de sua cama.Peguei o de transfiguração e seu caderno de anotações. Fui para o meu quarto e resumi todo o trabalho de transfiguração dela e só então transcrevi para o meu.Abri o caderno de anotações dela só para confirmar os trabalhos que ela havia feito,se batiam com os meus.Assim que acabei coloquei tudo no seu devido lugar e peguei um pouco de sua poção que estava próximo a janela.Sai do quarto e fui para a minha ronda . Não tinha mais nada para fazer e não queria ficar devendo a Granger,pois sabia muito bem o que ela era capaz de fazer para não ficar com dívidas a serem pagas.

Me aproximei do quarto andar e me deparei com uma cena horrível. Zabini agarrando Granger, e a Granger lhe correspondendo.Achei melhor não atrapalhar o momento então voltei para a sala comunal e dormi o mais rápido possível.

O diário de Draco MalfoyWhere stories live. Discover now