Capítulo 6 - Circulum Vitae

89 14 12
                                    

Capítulo VI – Circulum Vitae

-Levaram? Levaram como? Quem a levou?

-Eu não sei! – respondia o menino, segurando o choro – A Bellatrix saiu logo depois que me estuporou. A Cisa tinha dormido no sofá, então apagaram todas as velas, ficou tudo escuro... Eu tava achando que era a insuportável da sua irmã tentando me assustar, mas quem entrou aqui era bem mais alto que ela...

-Como assim mais alto? Um adulto? – Sirius estranhou quando o irmão concordou com a questão. Em todos a sua longa vida, nunca ouvira falar de algum adulto entrando na MLG – Como tem tanta certeza?

-Quando abriu a porta a luz lá de fora iluminou um pouco as costas dele... Deu pra notar que era um adulto. Eu não podia me mexer, ai ele entrou e pegou a Cisa. E eu não sei quem foi, Andy... – ele começou a dar socos fortes no braço do sofá – Droga, droga, droga!

-Por Mérlin, Sirius! É o ladrão! Só pode ser ele... Ele vai usá-la na magia!

-Vai usar o sangue dela, você quer dizer... – os olhos da prima se encheram de água de repente – Ah não, nem pense em fazer isso, Andy, chorar não vai adiantar nada. Vamos procurá-la, anda. – disse impaciente – E rápido... Cadê a lagartixa?

-Provavelmente tentando falar com a vovó. A essa altura, a velha já está imaginando em como decapitar o nosso pescoço.

-Certo. – ele não parecia preocupado com isso, também pudera, já estava cansado de ter medo das ameaças de decapitação que a avó vivia fazendo – Andy, vai avisar aos mais velhos e rápido... Eu e o Reg vamos tentar achar a Cisa.

-Onde vocês vão?

-Para o mausoléu da família, claro... Lembra do que o tio disse? Que a magia foi realizada a primeira vez num círculo de druidas...- os outros dois continuaram o encarando sem entender - Daí que os druidas era enterrados nesse local quando morriam, para que a força do lugar fosse mantida, mesmo com a ausência física deles... Sua mãe não ensinou isso a vocês?

Ela fez que não, enquanto Regulo olhava de um para o outro sem entender.

-Pois é, resumidamente o local onde se realizava as reuniões nada mais era do que o mausoléu dos druidas.. Garanto que o cara pensou nisso também.

-Ele não se deu ao trabalho de explicar mais nada. Já estavam perdendo tempo demais ali.

Desceram a escada e se separaram. Os irmãos seguiram a passos largos para o mausoléu dos Black, enquanto Andrômeda juntava todas as suas forças para entrar no salão de festas que já devia estar em polvorosa com a declaração da irmã sobre o roubo do anel.

Para sua surpresa, porém, nada havia mudado desde sua ida a MLG com Sirius. Estranhou, buscando Bellatrix com os olhos, mas não foi capaz de encontrá-la.

Até que sentiu como se um calafrio enorme cortasse sua espinha mais uma vez, só que agora a vertigem chegou a bambear suas pernas e a menina teve que se apoiar na porta para não cair no chão.

Levou a mão à testa e abriu os olhos, assustada. Não sabia se as imagens que havia visto eram reais ou não, mas não pretendia aguardar a confirmação. Virou-se correndo e seguiu para o mausoléu também, sem avisar a nenhum dos adultos o que acontecia.

Enquanto isso, Regulo tentava arrancar alguma informação do irmão, mas nada parecia desviar a atenção de Sirius do trajeto.

-Dá pra falar coisa com coisa?

-Você não vai entender mesmo, pra que perder meu tempo... – respondeu o outro, ríspido.

Na verdade, Sirius não queria entrar em detalhes com o menino. Tinha medo que o irmão se apavorasse quando soubesse do real perigo que a prima estava correndo. Ele sabia muito bem que Reg adorava Cisa, por mais que fingisse que não.

(In)Felizmente PrimosOnde histórias criam vida. Descubra agora