Capítulo 9

2.3K 318 300
                                    

Caminhei pelo pátio e cruzei a fonte, entrando no Internato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Caminhei pelo pátio e cruzei a fonte, entrando no Internato. Tinha saído da aula de defesa pessoal e só podia lamentar ter ficado as férias todas sem praticar exercícios, pois agora cada parte do meu corpo doía.

Cruzei com algumas meninas no hall da entrada e as cumprimentei rapidamente, acenando. Depois que voltei a Escola como princesa às pessoas estavam bem mais atenciosas e gentis. Óbvio que sabia que isso fazia parte do interesse futuro, afinal ter a amizade de uma princesa era muito conveniente para qualquer um.

Ainda lembrava das palavras de minha querida irmã Jasmine quando sentou ao meu lado na aula de Economia II, no inicio da semana.

"— Deve estar se perguntando o que estou fazendo aqui... — Comentou despreocupadamente — Mas agora que todos sabem que somos irmãs, precisamos passar algum tempo juntas... Pelo menos ser vistas. — Apoiou o cotovelo na mesa e a cabeça na mão, me encarando — Você vai descobrir que na realeza as aparências são muito importante Alicia... — Suspirou baixo — Às vezes você só vive delas. — Sussurrou pensativa."

Confesso que Jasmine tinha me pegado despreparada com tudo que disse. Ainda mais porque não tivemos nenhuma conversa a mais depois disso. A professora entrou na sala e iniciou a aula, cortando qualquer possibilidade de dialogo entre nós duas.

Entrei no quarto e a primeira coisa que fiz foi tomar um bom e demorado banho quente. Ainda estávamos no inverno e a neve insistia em cair vez ou outra, tornando branca a paisagem de todos os lugares.

Me agasalhei bem e desci até a sala de convivência. Encontrei com Vaiola e me joguei ao seu lado, dividindo o mesmo puff.

— E aí. — Cumprimentou.

— Faminta... — Comentei fazendo uma careta.

— Novidade. — Desdenhou dando risada.

Bati nossos ombros e revirei os olhos. Abracei minhas pernas e apoiei o queixo nos joelhos, observando os alunos a nossa volta. Vários eram novatos, então não os reconheci.

Logo Piter e Pablo chegaram e alguns minutos depois Ximena, Luiza e Frederick. Nós ficamos conversando e jogamos carta para passar o tempo até a hora do jantar.

Agradeci mentalmente quando coloquei a primeira colherada de sopa na boca, sentindo-a me aquecer de dentro para fora. No inverno qualquer comida ou bebida quente era mais do que bem vinda.

— Então... Nem conseguimos conversar direito desde que voltou. — Frederick comentou baixo.

Estávamos sentados um ao lado do outro, o que fazia com que nossos braços quase se tocassem enquanto comíamos.

— As coisas estão bem corridas. — Justifiquei colocando mais uma generosa colherada de sopa na boca.

— É, estão, — Concordou — Mas isso não muda o fato de você estar me evitando. — Afirmou me pegando despreparada.

Vida RealOnde histórias criam vida. Descubra agora