2- Just thinking...

712 65 35
                                    

Cedrico acordou na manhã seguinte, estava cansado, abriu os olhos e pode ver alguns raios de sol que entravam pela pequena janela do aconchegante dormitório da Lufa-lufa, podia perceber que pela pouca luz que entrava ainda era cedo, mas já sabia o longo dia o esperava novamente para os festejos e comemorações. Seu corpo estava dolorido, os arranhões em seu rosto já não eram mais tão aparamentes, mas ainda representavam como o dia anterior havia sido intenso.

Levantou de sua cama olhando ao redor, seus companheiros de quarto ainda dormiam em um sono tranquilo, o ambiente calmo e silencioso, tirando o fato de que James roncava tão alto que os sons lembravam um animal, o que fez o mais velho rir um pouco antes de se levantar e voltar sua concentração aos afazeres que ele teria naquele dia.

Tomou um banho quente e passeou vagarosamente pelas escadas do castelo, observava os diversos detalhes nas paredes, o jeito que o castelo o fascinava cada dia mais era surpreendente, nem ele entendia como podia gostar tanto das coisas mais simples.

Como o garoto havia acordado bem cedo, significava que estava adiantado para o café, o que fez ele decidir que aproveitaria um pouco do tempo que ainda tinha sozinho, sem seus amigos e outras pessoas o atordoando devido ao torneio.

Na ida até o salão principal encontrou Cho enquanto passava pelos corredores, a garota sorria para ele encantada, estava extremamente animada, Cedrico entendia a alegria dela, afinal ele tinha ganho o torneio, ele e Harry tinham ganho isso juntos, isso é o que ele afirmava constantemente para si mesmo, havia sido uma vitória dele e do baixinho. Ainda sim sua mente o atormentava com pensamentos que não o permitiam sorrir alegremente pelos corredores.

— Oi Ced — A garota sorria animada para ele.
Cedrico dessa vez também sorria, mas dessa vez estava confuso sobre "eles", a "relação" que tinham, não queria magoar ela, então apenas manteve as "máscaras" até ter certeza do que sentia, não podia agir precipitadamente e acabar perdendo ou machucando alguém nessa história que envolvia mais de uma pessoa e uma mente confusa.

A garota fez um rápido selar após se cumprimentarem, "namorados" faziam isso não é mesmo? Eles estavam juntos não? Os dois haviam vivido tantas coisas nesses últimos meses, já era de se esperar que estivessem pelo menos namorando, porque o que esses demonstravam era o típico comportamento de um casal.

...

Após o café Cedrico correu de volta para a comunal da Lufa-lufa, precisava conversar com Kamily o mais rápido possível, ele sabia que a única pessoa que ele podia conversar sobre isso era ela, apenas ela sabia sobre tudo e com certeza poderia ajudá-lo naquele momento.

O garoto correu e se sentou bruscamente no sofá ao lado da garota, e sem querer, acabou assustando a mesma.
— Cedrico você tá louco? — A garota dizia com a mão no peito devido ao susto — Quer me matar do coração menino? Por Merlin.
— Ai desculpa, mas agora fica quieta que eu preciso falar com com você, sobre ontem. — O garoto se encontrava levemente corado devido à vergonha, tinha receio de onde essa conversa poderia chegar.
Kamily olhava para ele com os olhos arregalados esperando pelo que ele diria, estava curiosa, afinal ele não havia falado muito depois que Harry e ele haviam saído do labirinto, ele agiu estranho na noite passada e tentou evitar ela ao máximo para não precisar falar sobre, mas aqueles pensamentos não o deixavam em paz.
— Então, eu não sei o que nada disso significa, mas vou te falar, tem me deixado bastante inquieto e preciso da sua ajuda — Cedrico fez uma pequena pausa e logo começou a contar.

— Harry e eu estávamos na frente da taça, ele dizia algumas coisas, como se tentasse puxar assunto comigo, mas eu não conseguia prestar  muita atenção no que ele falava, meus pensamentos estavam distantes, eu estava apenas o respondendo com coisas simples e óbvias. Nós pegamos a taça e voltamos para a frente do labirinto, mas eu não me sentia confiante e feliz, eu não sentia nada, eu sabia que provavelmente nunca mais falaria com Harry e isso me deixava muito desconfortável. — O garoto fez uma pausa antes de continuar. — Eu não pude falar com ele antes que todo mundo chegasse perto da gente, eu tentei ficar feliz, porque afinal a gente tinha ganho né? mas sei lá, pensar que tudo que eu e o Harry fizemos durante o torneio, a nossa amizade por mais que básica, foi uma coisa que eu gostei, mas aí eu acabei me distraindo um pouco e conversei com a Cho, e vou ao baile de hoje à noite com ela.

*Flashback on*
— Ced você venceu!— A garota animada me dava um abraço.
— Ah eu e o Harry vencemos, foi divertido, eu falei pra você que ia sair vivo dessa. — Caminhávamos rindo até o castelo. — Eu andei pensando, senhorita Chang, gostaria de ir ao baile de amanhã comigo?
— Achei que não ia perguntar — ela sorria para mim animada, mas eu não tinha a mesma felicidade dela, estava confuso, muitas coisas passavam pela minha cabeça, mas não conseguia tirar aquele olhar, o último olhar que Harry me deu, quando nossos olhos se encontraram, eu daria tudo para que ele me olhasse daquele jeito novamente.
— Ótimo, então boa noite, durma bem — Sorri pela última vez para a garota e depois depositar um beijo suave em sua bochecha.
*Flashback off*

— Então é namoro já? — arqueando a sobrancelha ela fazia uma careta sem emoção nenhuma, Kamily nunca gostou muito dela, ela dizia que Cho o roubava dela, o que deixava Cedrico meio incomodado, pois ele sabia que não amava a garota, só ele sabia o que sentia, ele sabia que não conseguia esconder aquele segredo por muito tempo, isso estava o corroendo por dentro.
— Namoro? Não sei, eu não pedi, mas agimos como namorados. — O mais velho sorria sem graça, tentando evitar uma conversa desajeitada.
— Cedrico eu to vendo que você não quer falar sobre você e o Harry, não sei o que aconteceu, mas você tem que descobrir isso logo, tenta organizar essas ideias, porque você pode perder alguém incrível por não saber o que quer da vida.

...

No salão comunal da Grifinória Harry ria junto com seus amigos, Hermione, Rony, Gina, Fred, Jorge e Neville estavam lá, comemorando a vitória do moreno.
— Certeza que depois dessa Harry vai conseguir um par rapidinho pro baile de hoje. — Rony querendo ou não dizia bastante animado, porque se Harry conseguisse ele também conseguia, eles dependiam um do outro pra isso, até porque não conseguiam flertar da mesma maneira que Fred e Jorge, eles não tinham a "coragem" de falar com garotas, era quase vergonhoso o jeito que eles tentavam.
— Boa Harry — era incrível como os gêmeos conseguiam falar ao mesmo tempo, chegava a ser assustador.
— Parem de ser idiotas, eu não chamei ninguém ainda, e nem sei quem vou chamar.
— Harry você sabe que a Cho vai com o Cedrico né? Me disseram que os dois estão namorando desde um pouco depois do início do torneio — Hermione tentava falar com ele, tentando que Harry não criasse expectativas.
— Sim Hermione, todo mundo fala que eles estão namorando, são o casal de Hogwarts, ela deve estar feliz né, Cedrico é um campeão — Harry deu ombros, ele gostava de Cho, mas não entendia o porque do ciúmes com o casal, não era apenas com Cho, ele não gostava de ver os dois juntos, não conseguia explicar esse sentimento, Harry se sentia desconfortável com aquilo, mas não sabia o que significava, tinha uma cisma em ver os dois juntos por aí.

.
.
.
Amores,
Eu fiz algumas atualizações nesse capítulo e confesso que gostei bastante, to tentando ao máximo escrever o melhor pra vocês.
Espero que gostem!
XOXO

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Be my breath-hedricOnde histórias criam vida. Descubra agora