Ameaças

3K 136 32
                                    

  Já era de manhã, quando Tânia chega na casa de Otto, com malas nas mãos e um sorriso extravagante.

Otto: Oii Tânia, o que está fazendo aqui cedo assim com essas malas? - ele disse se aproximando e dando um beijo na namorada.

Tânia: Vim passar uns dias aqui, posso? - ela disse sentando no sofá e largando as malas pela casa

Otto: Claro que pode, eu to indo agora buscar a Poliana na casa do namorado dela, quer ir comigo?

Tânia: claro! - ela disse se levantando do sofá e indo em direção a porta.

Eles entraram no carro e foram em direção a casa de João.

Na casa de João

Poliana: Meu pai já tá chegando - disse desanimada, desligando seu celular, no qual havia acabado de conversar com seu pai por chamada.

João: Que cara é essa bichinha? - ele disse se sentando ao lado de Poliana, abraçando ela de lado. A menina suspirou e deitou sua cabeça no ombro do namorado.

Poliana: a Tânia...ela tá com ele, e vai passar uns dias lá em casa, você sabe que me sinto mal com essa história e esse namoro, desde aquela coisa que aconteceu.

João: eu sei meu amor, mas olha pra mim.. - ele ergueu seu rosto com uma mão

Nesse momento Poliana olhou no fundo dos olhos dele e estremeceu, era incrível como João tinha o poder de acalmar a menina com um simples olhar.

João: não se sente mal com isso, se acontecer aquilo de novo, me avisa e falaremos com seu pai, juntos..- ele disse a acalmando e dando um beijo nela

Poliana o abraçou, e se levantou do sofá pra pegar sua mochila e juntar suas coisas.

João: você está bem? - ele disse fitando a menina, que continuava cabisbaixa.

Poliana: to bem, só me sinto meio culpada, meu pai está feliz com ela, e eu fico sentindo algo estranho vindo da Tânia, e se for tudo da minha cabeça? me sinto mal com isso João.

João então, se levantou do sofá onde estavam e foi até ela, a abraçando por trás, dando um beijo em seu pescoço.

João: me escuta... - o menino disse fazendo Poliana se virar, ficando de frente pra ele

João: se ela fazer algo estranho, você me liga, mas tenta tirar isso da sua cabeça, sei que vai dar tudo certo tá bom?

Poliana: eu não sei o que faria sem você, meu amor - ela diz se aconchegando em seu abraço novamente, depois dá um selinho no menino, que sente seu coração bater mais rápido.

João: eu te amo muito bichinha, vou estar aqui sempre - ele faz carinho nos cabelos dela, que da um sorriso pra ele

Ruth: Poli, Otto tá lá fora! - ela diz gritando da cozinha, onde fica o interfone.

Poliana pega sua mochila novamente, a qual havia largado no chão quando João chegou por trás dela, e fez a garota se arrepiar

Poliana: até amanhã na escola João! - ela se aproxima dele e acaricia seu rosto.

João: até amanhã, meu amor, se aquela abestada te tratar mal ela vai ter que lidar com o namorado mais corajoso do mundo inteiro- ele brinca e Poliana ri dele, João dá um último beijo nela; que sai pela porta.

Tânia e Poliana

Tânia, a nova namorada de Otto Monteiro, sempre foi uma mulher de personalidade forte, ao conhecer Poliana, foi simpática e atenciosa. Já fazem 7 meses desde que Tânia e Otto assumiram seu relacionamento.

Sempre foi tudo muito tranquilo, Poliana gostava muito dela e elas tinham uma boa relação. Mas da última vez que Tânia passou o fim de semana na casa de Otto, não foi bem assim...

Flashback on

Poliana: Oii Tânia, que cara é essa? - ela diz entrando no quarto e se sentando ao lado da mulher, que estava triste, sentada na cama do quarto.

Tânia: Sai daqui menina! Briguei com teu pai e não to pra conversa não. - ela diz fazendo Poliana estranhar sua maneira de falar, Tânia sempre foi culta e educada; mas mesmo assim a menina resolve a aconselhar.

Poliana; por que vocês brigaram? Quando eu brigo com o João, eu tento jogar o jogo do contente e ver aonde errei, pra da próxima vez não acontecer novamente, aí eu peço desculp...

Tânia: que saco Poliana, "jogo do contente bla bla bla, meu namorado e eu bla bla bla" você é muito chata!- ela diz imitando ela e ironizando

Poliana nunca havia visto Tânia falar com ela daquele jeito, será que ela era duas caras? Poliana estava chateada e confusa...logo tentou sair dali mas Tânia a impediu.

Tânia: volta aqui.... 

Poliana se virou e olhou para a mulher, demonstrando em seu rosto, chateação.

Tânia: to estressada Poliana, desculpa por ter falado assim com você, não conta pro teu pai, se não conto pra ele o que vi no seu celular aquele dia... - ela lançou um olhar ameaçador para Poli, que ficou mais confusa ainda

Poliana: não precisa fazer nada, vou ficar quieta.. - ela disse saindo do quarto cabisbaixa

Flashback off

  Poliana não entendeu o comportamento da mulher, ela foi tão baixa a ponto de ameaçar Poliana sobre as conversas que acabou vendo no celular dela!

  A garota estaria perdida se seu pai descobrisse
aquelas conversas que ela teve no calor do momento com João... ele seria capaz de deixá-la de castigo pelo resto da vida ou até mesmo acabar com o namoro dos dois!

Casa de Otto

Otto: Chegamos! - ele disse trancando a porta, e se sentando no sofá aliviado

Tânia; quer que eu prepare uma janta príncipe?

Otto: seria bom, amor.

Tânia: Poli? e você? - era impressionante como aquela mulher conseguia fingir que nada havia acontecido entre elas

Poliana: pode ser, to com fome.. - Poliana também sabia fingir bem, afinal...a última coisa que queria era que seu pai soubesse sobre o lance das conversas..

Continua... (se gostarem, cliquem na estrelinha no canto da tela, pra ajudar!)

Poliana MoçaOnde histórias criam vida. Descubra agora