Capítulo 13 - Pensamentos de uma Sereia Apaixonada

36 8 0
                                    

Handong chegou desesperada no cardume ainda carregando Yoohyeon nos braços. Foi logo a procura de Jia, que era a curandeira chefe do grupo. Ela se assustou quando viu as duas sereias mais novas ali.

— O que aconteceu? — Jia questionou.

— Eu não sei, estávamos conversando, ela saiu correndo e caiu no meio do caminho — explicou Handong tentando segurar suas lágrimas ao se lembrar do ocorrido.

— Vamos até o leito para descobrirmos o que aconteceu.

Elas foram até a sala de cura no cardume e Handong colocou Yoohyeon no leito, que era feito de pedra polida e usado para que as sereias pudessem ser examinadas.

Jia logo começou a examinar a meio sereia em busca da causa do problema. Não demorou muito para que ela descobrisse.

— Ela usou muito os poderes? — perguntou a curandeira.

— Eu não estava com ela durante o treino, tive que cuidar dos golfinhos. Mas ela comentou que treinou bastante — Handong falou.

— Bom, os poderes dela estão quase esgotados, vou precisar passar energia para ela e rápido — a sereia ficou nervosa ao ouvir aquilo, sabia que esgotamento de poderes poderia ser algo muito grave — Handong, se eu fosse você não ficaria aqui para ver isso.

— Por favor, faça o que você puder por ela — suplicou e Jia assentiu.

— Você sabe que eu sempre faço, não se preocupe.

Após ouvir isso, despediu-se e nadou para longe. Sabia que Jia era a melhor curandeira que já conhecera e sempre fazia o possível e o impossível por seus pacientes. Mesmo assim, seu coração estava apertado, ela estava com muito medo de que algo acontecesse com Yoohyeon. Além disso, sentia-se culpada por aquela situação.

Se ela não tivesse deixado a meio humana treinando sozinha nada disso teria acontecido. Ela nunca deixaria Yoohyeon esgotar sua energia a ponto de deixá-la em perigo. Mas ela treinou sozinha e esse foi o resultado.

Handong sentia suas lágrimas se misturando ao mar enquanto ela nadava até a praia. Ela queria voltar e ficar ao lado de sua amada, mas sabia que Jia pediu para que ela saísse por um motivo, não duvidaria da sereia mais velha.

Ao chegar na praia, sabia exatamente onde deveria ir. Andou até a casa de Yubin e entrou pela varanda, já sabia onde era o quarto da humana então simplesmente abriu a porta, fazendo com que a dona do quarto se assustasse e quase caísse da cadeira.

— Meu deus, Handong! Não entre assim! — exclamou Yubin, colocando a mão em seu próprio peito numa tentativa de acalmar seu coração que batia forte.

— Desculpe, eu precisava muito falar com você — a sereia disse com a voz afetada pelo choro que insistia em sair.

— O que aconteceu? — a humana se levantou a ao ver que Handong começou a chorar e a abraçou.

Ela ficou alguns minutos chorando, as lágrimas fluíam de forma tão intensa que ela mal conseguia falar. Yubin ficou desesperada, não conseguia imaginar o que poderia ter deixado Handong nesse estado. Depois de se acalmar, Handong conseguiu começar a falar.

— A Yoohyeon está no cardume, ela está muito fraca.

— Como assim? Ela está muito mal? — Yubin perguntou preocupada.

— Parece que ela treinou muito e isso esgotou quase toda a sua mágica — começou a explicar — Para as sereias, a mágica compõe a energia vital, por isso tomamos muito cuidado ao usar nossos poderes, exagerar pode ser perigoso para nós.

O Segredo do MarWhere stories live. Discover now