Capítulo 40

146 17 7
                                    

— Eliot fala comigo — toco seu corpo no chão sem saber o que fazer.

Ele não para de tossir sem parar e meu desespero aumenta, o que faço ? A angústia me corrompe aos poucos. Procuro buscar uma solução rápida mas estou nervosa demais para pensar em algo claro.

Se concentra Elizabeth, Eliot precisa de você. Isso eu preciso pensar e agir rápido

Se Auria estivesse aqui ela sim saberia o que fazer.

Espera é isso !

— Elizabeth toma isso — Auria me entrega algo na mão que não sei identificar parece uma pulseira — Não pergunte nada apenas aceita.

Essa é a solução, olho para meu pulso que estava envolvido com a bracelete prateada e uma pedra azul no centro

Procuro perceber essa espécie de pulseira, ela é semelhante a que as fadas usam para se comunicar, já vi elas usarem algumas vezes mas nunca prestei muita atenção para saber como usá-la.

Olho para Eliot que conseguiu sentar-se na cadeira mas ainda parece fraco, eu quero muito puder ajudá-lo mas para puder fazer isso tenho que saber o que ele tem.

— Aguenta Eliot — Toco seu rosto delicado com um peso enorme no coração, me dói demais vê-lo sofrer e não puder fazer nada.

Já faz um tempo que a dor dele é a minha também, eu sinto a sua dor em dobro quando ela se mistura com a minha de vê-lo sofrer.

Olho a pulseira que parece brilhar e limpo a lágrima insistia em cair no meu rosto, toco sua pedra brilhante e dou um pulo para trás quando a imagem de Auria num tom azul aparece a minha frente.

— Elizabeth que bom que consegui contactar você — Auria diz ofegante e ouço um estrondo por trás dela — As coisas aqui estão bem tensas preciso que você volte logo.

— Eu sei eu já ia voltar...mas Eliot está passando mal e eu...eu não sei o que fazer e ele não está bem não para tossir e ele... — paro um segundo para respirar — Por favor me ajuda.

— Oh não eu temia que isso acontecesse — aí não, deve ser mais grave do que pensei — O que está acontecendo é que Eliot está envelhecendo.

— O que ? — Grito tão alto que alguns pássaros das árvores da floresta perto fogem.

— Elizabeth Eliot tem mais de cem anos aqui, e bom em Quitéria o tempo passa mais rápido e aí mais devagar

Ainda não entendo até aonde isso está a chegar !

— Sendo assim a idade de Eliot é considerada normal aqui — Ela explica — Mas aí não, por isso digamos que a idade está a começar a lhe cobrar pelos anos a mais

— Auria eu estou demasiado nervosa não entendo nada — digo desespera enquanto vejo Eliot piorar

— Tudo bem traduzindo para você entender — Ela suspira — Eliot aqui é jovem, mas aí é considerado velho, por isso a idade dele daqui está se convertendo a idade dele ai no mundo exterior.

— Isso singnifica que ele vai envelhecer até...— travo no mesmo instante sem conseguir prosseguir com o rumo da frase.

Não !

— Vocês tem que voltar logo senão ele não vai resistir até o final do dia e nos aqui também precisamos de vocês.

— Estamos indo — falo decidida.

— Ótimo porquê Tevan está louco e Isadora quer...agora você...

— O que ? Auria ? AURIA

A Princesa sou eu Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang