A promessa

2.5K 311 21
                                    

MARVIN

Estou bravo mesmo porra! Que ela tinha que ficar olhando o facebook do ex-marido? Sim, eu vi, e sei quem é o ex-marido dela afinal ele é meu melhor amigo! Caralho, ela estava chorando quando eu cheguei, fiquei sem chão achei melhor sair de perto ir para o carro e esfriar a cabeça.

Enquanto a esperava lembrei-me do quanto a minha amizade com o Eric é importante, fui criado com ele desde criança, meus pais trabalhavam para os pais deles, crescemos juntos e quando meus pais morreram os pais dele que assumiram a minha criação, eles me deram carinho, estudo e muito puxão de orelha quando precisei era a minha família e amava todos eles, depois os pais do Eric morreu ficamos só nós dois nesse mundo.

Desde pequeno eu e Eric já éramos unha e carne como se diz por ai, não fazíamos nada separados, estudamos juntos, pois seus pais fizeram questão de custear minha educação. Ele é dois anos mais novo e na medida que crescíamos mais unidos nos  tornávamos como irmãos de verdade. Só nos separamos muito tempo depois quando eu consegui uma bolsa nos EUA fui fazer Direito e ele ficou no Brasil para fazer Engenharia.

Mesmo nesse período sempre nos falávamos, com muita frequência, ele vinha para os EUA íamos juntos para altas baladas, pegávamos muitas mulheres, eu mais tímido e ele super aberto e sem vergonha.
O tempo foi passando me formei, comecei a estagiar e enfim trabalhar por lá mesmo, sentia muita saudades do Brasil mas, nessa época eu me apaixonei por uma vadia que se chamava Melissa ela era estagiária na empresa em que eu já trabalhava há alguns meses.

Fiquei louco com o seu jeito meigo, carinhoso e romântico, não percebi em momento algum que ela era uma vadia, como eu havia comentado eu sou romântico e caseiro e ela sacou logo, foi muito rápido, me casei com ela em menos de um ano, não era rico na época, mas já tinha uma boa posição e um excelente salário.
Comprei uma casa maravilhosa e um carro para ela, eu vivia o sonho que sempre desejei : Ter uma mulher linda que eu amava e que me amava... Só que não!

Descobri um dia sem querer o corno aqui não desconfiava de nada. Tive um problema com alguns documentos que esqueci em casa, naquela época insisti para Melissa sair do trabalho porque ela estava grávida de dois meses, eu estava em êxtase, e claro ela sendo uma Vagaba não protestou nem um pouco em ficar em casa.
Nesse dia voltei para casa ainda pela manhã para pegar os malditos documentos e quem eu encontro de quatro sendo metida por trás? Melissa e o estagiário ! Sim, sou um puta corno, mas isso não me dói... O que me deixou louco era que ela esta grávida! Caralho, grávida! Só para resumir: A enxotei de casa mesmo ela gritando que o filho era meu, entrei com divórcio e deixei para ela uma pensão até que a criança nascesse ai faríamos o DNA, nem preciso falar que o Eric veio para os EUA e ficou do meu lado o tempo todo me apoiando.

Um belo dia Melissa veio até meu escritório visivelmente abatida estava com um barrigão enorme de quase oito meses, pediu perdão de joelhos disse que se arrependia todos os dias por ter me traído, que estava em depressão e faria qualquer coisa.

Eu dei o maior desprezo a humilhei para falar a verdade, disse que sumisse da minha frente.

Naquele mesmo dia ela se jogou do 23º. Andar do prédio em que estava morando!

Nem sei dizer o que senti quando recebi a noticia, ódio, dor, amor... O pior fizemos exame de DNA na criança que estava morta, e o filho era meu.

Arrependimento, muito arrependimento faria tudo diferente, daria a chance dela explicar o porquê me traiu, teria ouvido mais, tentado entender... Mas, não posso mudar o passado, a única coisa que sei é que ele me mudou para o futuro.

O Eric foi tudo para mim, meu irmão e parceiro, me ajudou a sair do fundo do poço depois desse episódio trágico da minha vida.

E como eu agradeci? Me apaixonando pela mulher dele...sim estou apaixonado, na verdade já estava antes de conhecê-la só de ouvir o Eric falar e ver as fotos, era o amor deles que eu queria para mim, assumo que senti inveja do que ele me falava que tinha com ela. Cumplicidade, paixão, amor.

Lembro-me do dia em que Eric me ligou dizendo que estava apaixonado e que se casaria em dois meses, lógico que eu tentei o fazer mudar de ideia, afinal ele viu o que houve comigo, mas, ele estava simplesmente em êxtase. Na data do casamento eu não quis vir para o Brasil participar disso achava que ele estava entrando numa roubada, continuamos a nos falar por vídeo chamada e telefone, percebi que ele estava muito feliz em dois anos de casamento, bem diferente do meu que durou tão pouco e acabou de forma tão trágica.

Um ano atrás recebi um telefonema que mudaria tudo.

- Alô.

- Tom meu irmão como você esta?

- Eric cara, que saudades de você , eu vou bem e ai no Brasil?

- Preciso de você  Tom , estou numa enrascada e não sei como resolver, tentei de tudo para deixar você fora disso, mas não dá.

- Eric, que houve é algo relacionado às empresas, eu continuo assessorando as filias dela aqui dos EUA e EUROPA, aqui esta tudo bem, meu escritório do Brasil também não me informou nada diferente, fala logo.

- Estou fodido, preciso falar pessoalmente, quando você pode vir?

Percebi que era muito sério para ele não falar por telefone.

- Okey pego o vôo amanha e te aviso hora que embarcar.

- Obrigado

E foi assim voltei correndo para o Brasil quando cheguei aqui me estabeleci no meu antigo apartamento e escritório.

Fiquei ao par de tudo, Eric tinha descoberto por acaso que os dois sócios da sua construtora além de estarem o roubando, estavam desviando dinheiro para pagamento de propinas para o governo, os políticos envolvidos eram barra pesada, do tipo que matam ou mandam matar, gente da pior espécie.

Ele bolou um plano para se proteger, proteger a empresa e sua esposa, como sócio majoritário ele tinha 51% das ações da construtora, Julia sua sócia cachorra tinha 20% e Paulo o mau caráter tinha 29%.

A West&Wings é a maior construtora do pais, e tem filiais no EUA, Europa e Ásia, meus escritórios de advocacia trabalha para ele nesses países incluindo o Brasil ele sabia que não podia confiar em mais ninguém, apesar de ter o controle acionário estava sendo passado para trás em Bilhões de reais. O pior eram as pessoas corruptas do governo que havia envolvido a empresa em todo o esquema de lavagem de dinheiro.

Eric sabia que a própria policia estava envolvida, não poderia abrir o jogo sem ter as provas e certeza que Christine ficaria bem e ele mesmo não sairia ferido.

Ele concluiu que passaria 39% das ações sem opção de venda para Christine assim não poderiam fazer nada contra ela , deixou para mim 12% com as mesmas especificações.

Não queria que os sócios percebessem a manobra, ele disse que havia se apaixonado por uma mulher do Canadá ia jogar tudo para o alto e ser feliz, essa mentira colou para os sócios que adoraram ter como sócia majoritária uma mulher que nada conhecia sobre o negócio...assim poderiam continuar a manipular tudo.

Ele pediu o divorcio há dez meses atrás, sei que foi muito dolorido para ele, precisou sumir sem deixar muitas explicações e achou melhor que a esposa pensasse que estava bem e divertindo-se, assim ninguém seria capaz de imaginar que ela sabia de algo.

Nessa mesma época eu insisti que ele falasse a verdade para a esposa, mas ele sabia que se fizesse isso ela iria a policia ou não conseguiria disfarçar a carga pesada que viesse com toda essa merda.

A única coisa que nós não contávamos é que três meses depois de ele ir para o Canadá e fazer exames de rotina foi detectado um câncer! Isso mesmo uma porra de merda de CÂNCER no intestino!

Eu voei para o Canadá para ficar ao lado dele, corremos por quatro meses em todos os tipos de tratamento, mas não adianta o câncer já esta com metástase e não creio que ele dure muito mais tempo apesar de jovem.

Com toda essa lembrança meus olhos se enchem de lagrimas dói muito ver meu irmão e amigo tão debilitado e saber que em breve ele não estará mais aqui.

Foi assim que eu fiz uma promessa, eu prometi que cuidaria da sua esposa como se fosse minha irmã prometi que faria de tudo para prender os sócios e a corja toda que estava envolvida nesse esquema sórdido.

Percebeu que sou péssimo em manter promessas? Estou cuidando sim da Cris mas não como irmão! Agora quando ao resto eu vou sim cumprir minha promessa, esta tudo arquitetado estou aguardando o momento certo.

Beijos amores ! Não esquece de votar !

O Chalé(Completo)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon