Capítulo 22 [Revelar]

2.9K 347 107
                                    

Se vocês já estão irritadas com a Dra. Gucci por causa do capítulo de ontem, não quero nem ver hoje. Tomem um suquinho de maracujá antes de ler as palavras que seguem qui, por favor!
E só pra lembrar (e me resguardar também), apesar de carregar nomes de pessoas reais os personagens são isso, só personagens. Todo meu respeito à Marcela de verdade, gosto bastante inclusive.


2020

Quando Rafaella acordou se sentiu mais do que preparada para o dia que começava ali. Ela costumava já se sentir assim antes, mas agora tinha um motivo a mais - e ele estava deitado ao seu lado em um sono profundo. Depois de realizar todos os seus sonhos, não imaginava precisar de mais, mas foi um presente. Gizelly parecia exausta então preferiu deixar que ela dormisse mais um pouco, mesmo que não acordasse a tempo dela se despedir da namorada. Deixou um bilhete na mesinha de cabeceira antes de sair com os gêmeos. Rhelden buscou Sofia e Léo para deixá-los na escolinha à caminho do trabalho e Rafa começou seu dia de aulas normalmente. A normalidade começou a se dissipar com a ausência de Alessia na aula da manhã e, pouco depois, com a entrada da mulher loira sem a companhia da criança. Os passos pesados de Marcela ressoaram no chão da escola, pouco depois das nove e meia. Marcela parou no balcão e logo foi cumprimentada pela secretária que estava ali.


- Bom dia Srta. McGowan, no que posso ajudá-la? A aula da Alessia já teve início. Ela já foi? Não a vi entrando.

- Alessia não vem hoje. - o tom ríspido da mãe fez Mariana levantar o rosto para observar a cena que acontecia ao lado dela- E ela não vem mais até eu resolver um problema sério que está acontecendo aqui.

- Bom dia. - Mari se levantou com um sorriso e apertou a mão dela - O que está acontecendo? Posso te ajudar?

- O que está acontecendo é que a dona desse estabelecimento perdeu totalmente o senso de ética! - foi aí que a mulher do outro lado do balcão, que não deixava transparecer muitas emoções, ligou alguns pontinhos e entendeu que estava conversando com a ex mulher de Gizelly - Eu quero mudar minha filha de turma.

- No momento todas as nossas turmas estão com capacidade máxima e eu não poderia fazer essa transferência. - antes que ela pudesse falar mais alguma coisa Marcela saiu andando até o corredor que levava às salas, parando em frente à sala 9. Rafaella e uma assistente guiavam a aula das crianças, que dançavam alegremente e faziam pliês e piruetas ao som de uma música infantil. Ela bateu repetidamente na porta de madeira até chamar a atenção da professora, que a viu através do vidro, deixando as crianças com a assistente para encontrar a mulher que a esperava. De início ela não percebeu o olhar fulminante que era lançado para ela.

- Marcela, tudo bem? Aconteceu algo com a Lelê?

- Você não tem o direito de pronunciar o nome da minha filha.

- Marcela, eu...

- Eu só não vou tirar a Alessia dessa escola agora, porque meu sonho é que ela vire uma bailarina profissional. E você é boa, tão boa quanto é para destruir uma família.

- Vamos conversar melhor no meu escritório, por favor.



Rafaella não deu chance para que ela respondesse, entrou na sala rapidamente com um sorriso forçado para avisar a assistente que ela terminaria a aula sozinha, pois uma urgência apareceu e ela teria que resolver. Marcela a seguiu pelos corredores até o seu escritório com o olhar fixo na mulher a sua frente, ele queimava a nuca da mais alta. Enquanto isso, Gizelly acordava dois andares acima. Depois de pegar alguns biscoitinhos e um café, viu que Rafa havia esquecido seu chá preferido - e a caneca térmica também estava lá, então provavelmente ela nem teria tomado. Com a intenção de corrigir esse esquecimento ela fez o chá e preencheu a caneca. descendo para a Kalimann's depois de se arrumar.


ImpulsosWhere stories live. Discover now