Pov Josh (Parte III)

743 23 10
                                    


- Acho que já tá na hora de falar sobre isso contigo bro - passo a mão pelo cabelo meio nervoso.

- Tem certeza? - Sofya me olha um pouco desconfiada - Se você não quiser contar também não tem problema, sei que o Noah vai entender...

- Eu preciso disso, mas obrigado por estar sempre aqui - A perto a mão dela e puxo fôlego para começar a contar a minha história, ou parte dela.

- Gente, eu não estou entendendo absolutamente nada - Noah diz, e sem perceber me faz desviar os olhos da loira e me concentrar nele.

- Eu já fiz uma coisa horrível e me arrependo profundamente de ter cogitado fazer de novo, de uma forma diferente mas no fundo a sensação era a mesma. - respiro fundo, olho para a loira que tem os olhos lacrimejados e encaro meu melhor amigo que está concentrado em cada palavra. - Eu tentei cometer suicídio.

- O que... - O fio de voz mostra o quanto aquilo foi completamente inesperado de sua parte. Sua voz mostra o quanto está chocado, e sua expressão varia de surpresa, para choque e enfim indignação. - Você sabia esse tempo todo? - ele quase grita e a menina ao meu lado apenas concorda com um aceno de cabeça.

- Ela não tem culpa - Subo algumas oitavas da voz ao perceber que ele tentaria criticar a mesma por ter escondido isso. - Eu pedi pra ela não falar nada, eu tenho vergonha disso tá legal???!!!

- VOCÊS ESTÃO PARECENSO CRIANCAS DE PRÉ - Ela também se altera - Da pra ficar em sentados e conversarem numa boa?

- Ok - respondemos juntos.

- Se importa se eu perguntar como foi? - Ele me olha rapidamente e abaixa à cabeça

- Eu.. eu estava em uma crise, e simplesmente tudo começou a dar errado. Foi na época que eu comecei a arrumar briga por tudo - Digo dando um meio sorriso - Eu culpava tudo e todos pelo que estava acontecendo na minha cabeça e esqueci de me culpar.

- Já disse que você não teve culpa de pensar assim - Ela me repreende da mesma maneira que fez a dois anos atrás quando me achou em cima daquela maldita ponte. - A culpa dele ter ido não foi sua, você não fez nada de errado merda.

- Espera, foi na época do Steve, n foi? - Noah pergunta.

Steve era um dos meus melhores e mais antigos amigos, à dois anos eu o chamei para me ajudar à arrumar o telhado do nosso "lugar"( Uma espécie de casa da árvore que construímos na árvore que separava nossas casas), durante o concerto, ele me disse que era mais seguro trocar tudo do que tampar o buraco feito pela chuva.

Mas eu não dei ouvidos, e ali, onde crescemos e fizemos nossa amizade se consolidar que eu o perdi. Ele havia dito que não era seguro, mas eu insisti, eu o fiz me ajudar, se não fosse por mim ele nunca teria caído e nunca teria se machucado. Se não fosse por mim, ele estaria aqui agora e não enterrado, não estaria de baixo da terra.

- Foi.

- O que você tentou Josh?

- Eu fui pra ponte que costumávamos passar para atravessar a cidade, eu iria me jogar de lá para encontrar ele. Pra mim, naquele momento, não era justo eu ter minha vida aqui e por causa de mim ele ter perdido a dele, ele sempre foi dedicado, estudioso, compreensivo, ele era uma pessoa boa e se ele não poderia estar aqui, eu não deveria ficar também. - O moreno leva suas mãos à boca e logo se joga em cima de mim pra dar um tapa na minha cara.

- O que você acha que seria da gente sem você? - ele começa a estapiar meu ombro e eu tento me afastar - Você não parou pra pensar que se você estava aqui, poderia fazer algo para seguir com o sonho dele e manter a memória dele vivo?

Now United- InstagramWhere stories live. Discover now