Capítulo 3: Carne Dongpo

0 0 0
                                    

Nos dias seguintes, Lin Yiyi foi ao restaurante de Lao Yangtou todos os dias. O velho Yangtou também gostava das crianças que não eram tão versadas, mas inteligentes. Qualquer coisa deliciosa daria a Lin Biao um pouco de interesse.
"Vovô."
Lin Yiyi também foi ao restaurante Xiqin neste dia, mas o velho Yangtou pela manhã ainda está fazendo o molho do macarrão, cortando barriga de boi e porco.
Não há muitos tipos de Yangtou antigo nele, mas apenas uma dúzia de anos de boa comida é que é deliciosa.
"É uma ideia pequena, você já comeu?"
Lin Yiyi balançou a cabeça. Na verdade, ele não tinha arroz em casa. Ele veio perguntar a Lao Yangtou, como ele pode ganhar dinheiro, pelo menos para ganhar dinheiro para o jantar.
Ouvi dizer que Lin Yiyi não comia e o velho Yangtou não estava ocupado com as coisas à mão. Do fundo, saiu uma tigela de mingau e um pedaço de bolo.
O mingau é um mingau de arroz glutinoso delgado, translúcido e viscoso, com doçura própria.
O bolo é um bolo que é feito com a carne cortada em cubos. O ventre de porco frito é servido com **** salteado e polvilhado com pimenta em pó. A superfície é quente e aquosa. As tiras fervendo são enroladas na horizontal e achatadas. Remarcada, cada camada tem um recheio de carne, a parte externa é crocante e cheia de garfadas, e as deliciosas mal podem esperar para engolir a língua.
Vovô é uma boa pessoa e Lin Yiyi é simplesmente claro.
"Vovô..."
"Está bem?"
"Você sabe onde pode ganhar dinheiro?"
"Dinheiro?" Lao Yangtou voltou.
Lin Yiyi abaixa a cabeça, mas alguns deles não são muito engraçados. "Não há arroz em casa e não há dinheiro. Acho que posso sair e fazer algo e ganhar algum dinheiro de volta."
Ele sabe que há muitas coisas que podem fazer dinheiro neste lugar, mas não sabe o que pode fazer.
O velho Yangtou obviamente não sabia que a vida de Lin tinha sido embaraçosa até aquele ponto, e ele pensou que havia apenas uma pessoa em sua família. Esta é uma boa explicação. Uma criança de 17 anos pode fazer qualquer coisa. ?
O velho Yangtou não conseguia pensar nisso. Seu neto não tinha saído para trabalhar na casa dos vinte. Ele não tinha um grande condado. Ele não sabia o que Lin Biao poderia fazer, mas ele ainda queria ajudar essa criança.
Lao Yangtou olhou para o rosto em sua mão e de repente deu à luz um plano. "Se você quiser trabalhar para mim na minha loja, vou te pagar todo mês."
O negócio dele nesta loja não é ruim e não é problema alimentar uma criança e meia. Além disso, essa criança também é agradável e diligente.
Os olhos de Lin Yiyi brilharam e depois escureceram. "Eu não posso te ajudar com nada."
Na verdade, Lao Yangtou não se importava com o que Lin Biaoyi poderia fazer por ele. É bom recolher os pratos na loja. “Nada, a loja do vovô não tem vida, contanto que você não desista da do vovô. Seu salário é baixo.”
Lin Yiyi finalmente sentiu o coração, ele realmente quer ficar aqui, afinal, ele está familiarizado com isso.
Olhando para a faca ao lado dele, os olhos de Lin Yiyi estão brilhantes novamente. "Eu cozinharei, vovô, ajudarei você a cozinhar."
O velho Yangtou lembrou-se de repente de que parecia dizer que cozinharia, mas não acreditou. Agora, mais uma vez, a criança disse que cozinharia, mas deu à luz alguns pontos para provocá-la. pensamento.
"Que tipo de comida você vai fazer?"
Lin Biao pensou a respeito e disse seriamente ao velho Yangtou, um por um: "Vou fazer pato de destilaria, bolinhos de arroz glutinoso, faisão branco, jade e ovos de codorna ..."
O velho Yangtou ficou pasmo com os pensamentos de Lin Biao e então riu quando voltou.
"Haverá muitas reuniões. Onde você ouviu tantas receitas? Nunca ouvi falar delas."
Lin Biao pensou: Nunca ouvi falar disso é natural, porque esses são os pratos da loja da cidade de Furong House. Ele ensinou Song Yan por muito tempo e Song Yan prometeu ensiná-lo, mas ele não ouviu a descrença no antigo Yangtou.
Quando voltei à noite, Lao Yangtou deu a Lin Yiyi um saco de arroz e um pouco de carne. Afinal, Lin Yiyi não ficava em sua loja o dia todo e nem sempre podia ligar para o macarrão de Lin Biao todos os dias. Não acredito que Lin Yiyi fará grandes coisas, mas ele também sabe que, de acordo com a experiência de vida de Lin Yiyi, é impossível para seu neto estender a mão e abrir a boca.
De volta para casa, Lin Yiyi colocou arroz e carne na cozinha e deitou na cama para pensar sobre as coisas.
Como quer trabalhar no restaurante de Lao Yangtou, não quer apenas ajudá-lo a recolher os pratos. Afinal, se for, também tem vergonha de pagar pelo velho Yangtou, mas precisa ganhar dinheiro, quer estar neste mundo. De pé e de pé, o dinheiro é essencial.
Ele não queria saber por que veio ao mundo. Ele só queria saber como era o mundo? Como posso viver neste mundo?
Com essa ideia, Lin Yiyi dormiu de forma atordoada.
Quando acordei no dia seguinte, Lin Yiyi tinha uma ideia em sua mente. Ele teve que provar a Lao Yangtou que seu prato era realmente bom.
A carne do velho Yangtou ainda está na cozinha. É uma barriga de porco muito boa. Só é usado quando ele cozinha macarrão.
Lin Yiyi pretende usá-lo para fazer a carne Dongpo.
Mas não há escultura de flores, a essência da carne Dongpo é uma boa escultura de flores.
Ele sabia que deveria haver um vaso com esculturas de flores no antigo Yangtou, mas não sabia se era bom e sempre o usaria.
Quando correu para pedir o vinho Huadiao, Lao Yangtou ainda estava ocupado. Embora ele não soubesse o que faria, disse-lhe para colocar uma garrafa cheia. De qualquer forma, ele não o usou depois que o comprou. Ele queria saber. Que tipo de pratos o Lin Biao pode fazer.
Não só emprestou a escultura de flores, mas também uma pequena caçarola da sopa de casa.
A carne de Dongpo demorava muito e batia em casa por mais de duas horas. Quando a carne estava rosada e macia, a casa estava cheia de carne rica. Ele se lembrou do que Song Yan disse quando estava preparando este prato. "Lentamente, há menos água e, quando está cheia, fica linda."
Song Yan é muito bom em cozinhar. É o melhor cozinheiro de Da Yan. Ele o invejou naquela época, mas agora ele também pode ser cozinheiro.
Depois de cozido no vapor, o guisado ainda era colocado na pequena caçarola que foi trazida. As coisas em sua casa eram muito simples, exceto as panelas necessárias.
Cheio de uma panela de carne, uma tampa não consegue impedir o seu aroma, Lin Yiyi quando ele foi até o final do restaurante Xiqin, as pessoas ao longo do caminho olharam para ele, não, era para ver a caçarola em sua mão.
Quando cheguei na loja, havia muitas pessoas na loja. Lin Yiyi tinha uma capa e a fragrância enchia todo o pequeno restaurante. Os olhos de todos são vistos lá.
"O que é isso? É tão doce?"
"É porco assado? Não parece ser o mesmo."
O velho Yangtou também foi atraído pelo barulho de fora. Quando vi a caçarola na mão de Lin Yiyi e a carne fosca e fascinante dentro, não achei que a criança fosse realmente fazer isso.
Lin Biao sorriu e estreitou os olhos. Ele só ficava muito feliz quando estava cozinhando. "Vovô, você prova."
O velho Yangtou pegou os pauzinhos e todos queriam prová-los.
Então, eu apenas dei a todos um pedaço.
A entrada é instantânea, perfumada, mas não gordurosa, e o gosto final é longo.
Esta é provavelmente a melhor carne que Lao Yangtou já comeu.
"Onde você está comprando esse cara? Eu vou conseguir um."
Lin Yixiao riu, "Eu fiz."
Não se acredita nisso, principalmente porque a maioria dessas pessoas tem filhos em casa, tão grande falar que isso é pedir para ele cozinhar para si mesmo, estima-se que mãos preguiçosas não vão adiantar.
Lao Yangtou levantou-se com grande satisfação. "É o que nossa família gosta de fazer, que tal? Bom."
"É realmente o que esse garoto está fazendo, mas é realmente talentoso, velho Yangtou, seu pequeno restaurante não é herdado? Seu filho não quer, ou você apenas ensina essa habilidade a ele, para que não perca seu bom artesanato, e os pratos das crianças são tão bons. Se você fizer mais da próxima vez, digamos, nós compramos e comemos. ”
Uma pessoa brincou em geral e disse que todos se reconciliaram, dizendo que os ouvintes não intencionais estão interessados, e o velho Yangtou olhou para Lin Yiyi e gravou essas palavras em seu coração.
Eu sorri e respondi a todos. "Oh, da próxima vez que você quiser comer, você pode dizer, olhe para o pequeno não vai querer fazer isso por você."

I am a Chef in the Modern Era Where stories live. Discover now