Capítulo 2: Procura-se uma banda

174 39 146
                                    

  

          Depois do café da manhã, peguei o ônibus para ir para a escola onde eu fazia cursinho, o "Projeto Jacira", uma escola que oferecia cursinho pré-vestibular para pessoas de baixa renda.

          Eu achava esse projeto incrível! Ele foi criado por Jacira Ruas, uma mulher que era analfabeta aos 35 anos e sonhava em ser médica. Começou seus estudos porque trabalhava em uma escola de Educação Infantil e conseguiu se formar aos 52 anos. Gostou tanto da arte de ensinar e aprender que preferiu ser professora e criou o projeto em seu nome para ajudar outras pessoas.

         A história dela sempre me inspirava a lutar por um sonho. Ainda que o sonho mude de percurso ao decorrer do caminho, é importante lutar por aquilo que nos faz feliz.

         Foi bem difícil conseguir a vaga nesse projeto. Tive que ir para fila às três da manhã e ficar de pé até as nove horas. Consegui porque eu me encaixava no perfil: estudante de escola pública e de baixa renda familiar. Apesar de estar feliz em ter conseguido a vaga, eu não estava feliz com a situação financeira. Não via a hora de já trabalhar e poder ajudar em casa, mas nesse momento eu estava mais focada nos estudos e meus pais me apoiavam nessa ideia.

         No caminho fui conversando com meus amigos pelo celular. Eu tinha um grupo só com fãs da Mika e eles estavam me apoiando em participar. Eu estava muito ansiosa. Ficava pensando em como poderia ser o vídeo, qual música seria e o que mais poderia ser feito.

         Se eu ganhasse esse concurso e trabalhasse como cantora seria o plano perfeito. Conseguiria ajudar meus pais e estaria fazendo o que eu gosto.

         Assim que eu entrei na escola, já vi a Júlia sentada em um banco sozinha, lendo um livro. A Júlia sempre foi muito dedicada, desde os tempos da escola. Era aquela aluna que só tirava nota alta em tudo!

         Ela estava sempre com um livro nas mãos e estudando. Quando eu cheguei, obviamente ela estaria estudando! Mas eu a entendia, ela queria prestar vestibular para faculdade de Direito na Universidade HAX, que era super concorrida, principalmente no curso que ela havia escolhido.

          – Oi, Helô! – acenou ao me ver.

          – Oi, Ju! – sentei ao seu lado. – Tão cedo e estudando, amiga?

          – Sempre, você sabe! – sorriu, enquanto guardava o livro na mochila.

           Eu lembro quando conheci a Júlia! Eu a julguei mal, achando que era metidinha... Mas que nada! Ela era uma pessoa bem incrível e muito estudiosa! A Júlia era loira, de cabelos ondulados e sempre prendia a franja com um grampo para não ficar nos olhos.

          Por eu achar que ela era daquele jeito, acabei me afastando dela no início! A sorte é que um dia ela veio conversar comigo e vi que ela era totalmente diferente do que eu achava.

         – Amiga, eu preciso te contar uma coisa! Adivinha quem vai vir para o Brasil!? – falei com empolgação.

           Ela olhou para cima, demonstrando que estava pensando, e depois balançou a cabeça.

            – Não faço a mínima ideia!

           – Mika! – falei super animada.

           Júlia não se ligava muito nessas coisas de show e artistas. No entanto, ela sabia o quanto isso era importante para mim.

         – Sério? Ela vai fazer show?

         – Vai! – continuei na mesma empolgação. – E o melhor de tudo: vai ter um concurso para escolher uma banda ou cantor para abrir seu show!

Sonho MusicalWhere stories live. Discover now