Dama-da-noite

387 9 6
                                    

Quase 4 da manhã e eu concluí que minha ansiedade e empolgação só me deixaram dormir por 3 horas. Percebi que não conseguiria dormir mais, me levantei, me aprontei e tomei um café. Revi toda a documentação necessária pra levar ao aeroporto e conferi minhas malas. Chamei o uber pra ir até o aeroporto Internacional de Toronto, Pearson. Aguardando o uber na recepção do meu prédio, relia as mensagens que respondi na noite anterior dos meus amigos e familiares ansiosos com a minha chegada ao Brasil, depois de alguns anos longe.

"Whattsup-Grupo dos corninhos cansados:
Lari: Tô tão ansiosa quanto você!!! Boa viagem.
João: Não se perca no caminho, vc tem o talento em ser lerda.
Dani: Boa viagem, Marcelinha.
Eu: Seus emocionados. Tô chegando aí. ♡

"Mamãe"- Se cuida, meu anjo. Assim que embarcar, depois quando chegar, me avise.
Eu: Pode deixar, mãe. Amo você.

"Grazi"- Me avisa se qlqr coisa der errado. Se cuida, boa viagem. Tô doida pra te ver, já.
Eu: E eu quero te ver logo. Bjos.

Guardei o celular em seguida e terminei aguardando o uber fora do prédio, que chegou uns minutos depois. Era um senhor bem ignorante e ríspido, então só evitei qualquer conversa com ele, mas nada podia abalar minha empolgação de ir pro meu país.

Cheguei cerca de 40min depois e fui logo no balcão da minha companhia aérea fazer o check-in. Eram 15 pras 6 da manhã e meu voo, às 8:00, sem conexão, direto pro Rio de Janeiro. Passei quase meia hora pela fiscalização e organização de documentos.

"Tudo em ordem, as salas de embarque internacional estão situadas no andar de cima e fique atenta para a chamada do embarque do seu voo."- Disse enquanto pegava minhas malas.

Agradeci a atendente, já fui para o andar superior e lá aguardei atentamente a chamada do meu voo, conferindo os horários e notificando a parada no Aeroporto Internacional Rio Galeão.

Me organizei na fila, apresentei os documentos e embarquei no avião. Do meu lado se sentou uma senhora que, após colocar o cinto e reclinar a cabeça, dormiu em exatamente 5 minutos de relógio, porque a ouvi roncando.

"Que inveja"- Pensei.

Coloquei meu celular no modo avião, pus um Rn&B no fone e eventualmente dormia, já que eram 10 horas de voo. Às vezes me levantava pra ir ao banheiro ou torcer pra que as aeromoças viessem com algum lanchinho.

A aterrissagem aconteceu por cerca das 19 horas e foi lindo ver o litoral brasileiro carioca iluminado em contraste com a noite.

4a narrativa insônia Where stories live. Discover now