"seu amigo me ama?"

3.9K 417 226
                                    

— Mas.. e se ele- — Duas pequenas flores interromperam sua frase, caindo em sua mão — ...E se ele não sentir o mesmo..?

Pidge ofereceu um sorriso apologético, acariciando o braço de Keith para o consolar.

— Você sabe a resposta. Sinto muito, Keith.

Keith baixou a cabeça, franzindo as sobrancelhas.

— Eu.. Eu vou falar com o Hunk. — Decidiu, saindo do quarto e deixando uma Pidge orgulhosa para trás

Ele não tinha que deixar óbvio que era Lance o amor da sua vida. Tinha que enrolar uma conversa com Hunk sem levantar suspeitas sobre isso.

Foi fácil encontrar o paladino amarelo, na cozinha, preparando algum tipo de bacon branco. Keith hesitou entrar no cômodo por uns momentos, não só por causa do cheiro fortíssimo à bacon com limão, mas também porque a cena o atacou com culpa. Hunk tinha essa mania de cozinhar para se acalmar, mesmo que tivessem acabado de almoçar. Hunk estava estressado? Claro, culpa de Keith, que decidiu pegar uma doença fatal e preocupar o grupo inteiro. Tinha que ter deixado em segredo, ia ficar tudo bem..

— Oh, oi, Keith! — Hunk chamou, impedindo os pensamentos de afogarem o coreano — Com fome? Você não almoçou. Sobrou um pouco do creme, mas você também pode comer esse bacon azedo se quiser!

— Azedo? — Keith torceu o nariz, se sentando — Acho que vou com o creme.

Hunk entregou uma tigela de um creme cor de rosa nas mãos do outro. Ia voltar ao balcão, mas mudou de ideias ao ver Keith apertar a colher na mão como se fosse morrer se a soltasse.

— Keith? Você tá bem?

O mais baixo quase riu com aquela pergunta. Não estava bem. Nenhum pouco. Ugh, queria ter passado mais tempo na cápsula de cura.

— Eu- Eu tô. Eu tô só tentando arranjar coragem pra- Você sabe?

— Ah- Sim, sim. Tudo bem então. Isso dói? Sabe, ter, tipo, flores dentro do pulmão? Você sente elas?

— É.. não dói enquanto eu não pensar sobre a pessoa, só que fica sempre coçando. Mas dói quando eu tusso, pra caralho. — Baixou a cabeça, enfiando uma colher de creme na boca — Mas.. eu vim aqui falar de uma outra coisa.

— Huh? Sobre o quê? — Inclinou a cabeça, mastigando um bacon branco com os dentes de trás, fazendo uma careta com o sabor

— S- Sobre...

E então sua mente ficou em branco. Como perguntar à alguém "seu amigo me ama?" sem deixar óbvio que você o ama? Ainda mais, Hunk, aquela exata pessoa que consegue ler seus sentimentos pelos seus olhos como se estivessem escritos em volta das suas pupilas?

Uma ideia passou pela cabeça de Keith para seu salvamento: talvez, se Keith fingisse SABER de quem Lance gosta, Hunk ia falar quem era essa pessoa. Se essa pessoa fosse Keith, então ótimo, nada de cirurgia.

— Flores. — Concluiu, jogando a primeira palavra que Lance o fazia lembrar

Uma pausa.

— Você quer falar sobre flores??

— Não, é sobre o Lance.

Hunk ficou tenso de repente, engolindo o bacon e olhando para Keith com mais atenção.

— Quando nós voltamos da missão de ontem, Lance tinha flores por baixo das mangas. Você notou?

Trouxe o assunto porque esperava que Hunk soubesse para quem eram as flores...

Minha Cura, Minha Doença - KlanceWhere stories live. Discover now