Capítulo I

30 2 0
                                    


   Eu podia ouvir o barulho dos patins deslizando e raspando sobre gelo, eu amava esse som. O grito da torcida me ajudada e incentivava a patinar cada vez melhor. A música que eu havia escolhi era realmente boa, ela me tocava, no fundo da minha alma, liberando o meu amor pela patinação.

Abri meus olhos e pude ver meu técnico me olhando, via o brilho nos olhos dele, ele estava orgulhoso por eu conseguir executar os passos com tanta maestria e amor. Os jurados também me olhavam, mas com olhares críticos para poderem dar os pontos.

Depois de fazer o último passo da coreografia, parei no centro do rinque em uma posição espetacular, dando fim a minha apresentação, e finalmente podendo cair de encontro ao chão com o cansaço que me batia.

Depois de me levantar e pegar alguns dos presentes que meus fãs jogavam no chão de gelo, saio do rinque e vou direto abraçar meu técnico.

- Parabéns Jimin! Woah você foi incrível. - disse animado. Namjoon era um ótimo técnico, ele era duro comigo nos treinos, mas era essencial para meu desempenho e desenvolvimento.

- Obrigado Joonie, dessa vez eu segui as técnicas que você me disse nos saltos, o que achou? - saio de seu abraço e pego os protetores os colocando na lâmina de meus patins. Eu amava muito ele, era preto com a lâmina dourada, realmente lindo.

- Achei legal, tendo em vista que você quase nunca me escuta. - dei risada, não era bem assim.

Nossa conversa foi interrompida quando um moreno alto parou ao nosso lado, ele estava lindo, em seu figurino tinha várias pedrinhas se destacando no imenso azul, como uma galáxia. O terno era bem arrumado e por baixo ele usava uma camisa preta transparente.

O rapaz ainda não havia notado a gente, talvez devesse estar se concentrando para a sua apresentação, que aparentava ser a próxima.

- Joonie, tudo bem se você trazer meus tênis  e meu casaco aqui? - falei me direcionando para Namjoon de novo. O mesmo assentiu tirando meu terno, que inclusive também era bonito, eu parecia um príncipe nele, adorava usar ele nos campeonatos, como uma marca registrada sabe?¹

Depois que meu técnico saiu em busca dos meus pertences, eu voltei a olhar para aquele moreno bonito, mas não consegui chama-lo pois o apresentador foi mais rápido.

- E o próximo a se apresentar é Jeon Jungkook! Ele é um dos patinadores certificado pela JSF e depois de muito esforço conseguiu entrar para a Grand Prix! - o anunciador continuou falando, mas o que me chamou a atenção foi o lindo moreno deslizando para o centro do rinque, que homem. - Ele vai se apresentar com a música escolhida pelo próprio "Lovely", segundo o patinador essa música tem significado intenso.

Fiquei bastante interessado nessa apresentação, geralmente quando um patinador escolhe uma música e diz que tem um significado profundo, é porque essa música representa o momento em que o patinador está passando. Me encostei no murinho que separava o rinque da arquibancada e apoiei meus braços cruzados em cima, dando total atenção ao moreno.

Jungkook

Mãos suadas, coração acelerado e respiração ofegante. Nesse momento, a prioridade é levar oxigênio aos meus pulmões, mas meu organismo não parece estar fazendo bem essa função.

Entro no rinque depois de meu nome ser anunciado, os olhares de todos naquele lugar estão vidrados em mim, os juízes e críticos analisando esperando um erro meu, ou à melhor apresentação da noite.

Desliso sobre o gelo até dar uma volta completa na pista e paro bem ao centro dela, fazendo a posição que tanto treinei nos ensaios. Meu treinador está me olhando com uma expressão fechada, desejando que dessa vez eu consiga ganhar algum dos primeiros lugares. Já que em outras competições eu fui um fracasso.

E quando a primeira batida da música soa naquele ginásio, começo a fazer os primeiros movimentos, deslizando pelo gelo com graciosidade.


Porém estou muito nervoso, o narrador anuncia meu primeiro salto, mas a sensação de errar predomina em meu corpo, possui ele por inteiro.

Me preparo para o salto.

" Ele vai sair perfeito"

" Você treinou tantas vezes"

" Não erre, ou vão rir de você"

Quando sinto o choque dos meus patins contra o gelo, sinto um alívio percorrer meu corpo. Eu consegui. Mesmo sendo o salto mais fácil eu consegui.

...

Eu não consegui, acabou minha apresentação e o único acerto foi em meu primeiro salto. Sinto os olhares de todos em cima de mim enquanto saio do rinque com a maior cara de derrota.

Meu treinador não está mais ali, a decepção foi tão grande que ele nem mesmo conseguiu ficar perto.

- Como você conseguiu entrar para esse campeonato? Por Deus meus olhos sagraram. - um outro patinador vem em minha direção rindo na minha cara. Se controle. - Vou entrar agora, lhe mostrarei o que é performance de verdade. - encaro suas costas, uma vontade enorme de encher ele de socos. Mas tenho que me preocupar com coisas maiores agora.

Depois de vestir meus tênis e casaco, vou atrás do meu técnico, ele provavelmente deve estar pedindo demissão. Encontro o mesmo no corredor de entrada, ele está falando com alguém no telefone, é, é meu fim.

- Não posso mais continuar treinando alguém que se quer consegue dar um salto Yoora! Você viu na televisão, um completo fracasso. - ele suspira e se vira de lado. Escutando a mulher falar algo do outro lado da linha e logo responde - Que seja, esse garoto nunca vai crescer, eu vou com ele ver seus pontos e depois disso eu tô fora! Entendeu?

Quando desliga o telefone, ele se vira finalmente percebendo minha presença.

- Jungkook, vamos está na hora de ver seus pontos. - passa ao meu lado mas não dou bola, minha mente está presa à aquela conversa, ele realmente me acha tão ruim? - Ligeiro Jungkook, não podemos nos atrasar.

Alguns segundos se passam até que começo a seguir ele, sem expressão alguma no rosto, por dentro sentindo um mar de decepção e tristeza.

Sentamos nas duas cadeiras posicionadas de frente para a câmera, enquanto encaravamos o telão para ver os pontos. E não me surpreendeu que foi tão baixo, meu técnico saiu andando e me deixou lá. Eu sabia que ele estava indo embora, não só do lugar mas como da minha vida também, algo que muitos já fizeram. Abalado vou até o vestiário para trocar de roupa e ir até o aeroporto, sabendo que a única coisa que poderia fazer agora era isso.

No momento em que saio da cabine me assusto com o que vejo. Park Jimin, um dos patinadores da Elite está parado encostado na pia do vestiário. Ele é lindo, cabelos loiros e olhos azuis, os quais eu me perco observando.

- Você é Jeon Jungkook? - ele se aproxima um pouco de mim com um meio sorriso.

- S-sim? - repondo meio nervoso, por ele ter percebido que eu o encarava.

- Ótimo, tenho uma proposta para te fazer.

...

¹ os patinadores geralmente usam a mesma roupa e mesma apresentação em um campeonato (as vezes duas em um mesmo), e trocam quando for outro, aqui o ji se referiu a esse em específico.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 02, 2020 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Dance on Ice | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora