Capítulo 1

928 40 8
                                    

O meu nome é Charlotte Page e tenho dezasseis anos. Fisicamente tenho cabelo escuro e olhos castanhos. Neste momento, estudo no colégio de Swellview.

Os meus hobbies são a leitura, a escrita. Mas a minha verdadeira paixão é a fotografia! Desde que os meus pais me compraram a minha primeira câmara fotográfica, que fiquei apaixonadíssima pela área e por isso frequento a aula extracurricular de fotografia.

Os meus pais chamam-se Ambar e John e já estão casados ​​em vinte e dois anos. A minha mãe é uma advogada e o meu pai é médico, por isso passam imenso tempo fora de casa, ou seja, passo a maior parte do meu tempo em casa da minha tia.

O meu melhor amigo chama-se James e é meu amigo desde a infância. Ele é mais velho do que eu uns dois anos e eu considero como um irmão mais velho. Os nossos pais são amigos desde os tempos de faculdade por isso sempre passamos imenso tempo juntos e isso apenas fortaleceu a nossa amizade.

Ele trabalha numa livraria ao pé da minha escola, por isso todos os dias temos a oportunidade de nos fazermos companhia mutuamente, o que me deixa sempre de bom humor logo pela manhã.

Hoje acordei cedo pois é o primeiro dia de aulas depois das férias de verão, ou seja, hoje começa o inferno chamado de aulas! Depois de tirar o pijama e vestir roupa apropriada para a escola, desci as escadas e fui tomar o pequeno-almoço e como sempre os meus pais já tinha saído de casa, deixando apenas um bilhete a desejar-me umas boas aulas.

Depois de comer, deixei a loiça suja na banca para lavar mal chegue a casa e fui ao meu quarto buscar a mochila e saí de minha casa em direção á casa do meu melhor amigo. Fomos o caminho todo a conversar sobre os assuntos mais random que existem e quando chegamos ao portão do meu colégio, ele despediu-se e seguiu o seu caminho até á livraria.

Nunca fui uma pessoa de ter muitos amigos e no colégio não é diferença nenhuma. Considero-me uma menina nerd, pois sempre que alguém olha para mim, estou com um livro nas mãos. Sentei-me numa das escadas e consumi a ler o meu livro até que vejo que alguém tropeçou na minha mochila.

- Desculpa, estava distraída.- disse a rapariga e proclama-me um pôr o que tinha caído na mochila novamente.

- Não tem problema.- disse olhando para ela.- És nova cá, certo?

- Sou, mas como sabes? É assim tão óbvio?

- Nada disso, apenas porque eu não me lembro de te ver cá o ano passado.

- Ah sim, eu cheguei cá a semana passada. Chamo-me Emma.

- Eu sou a Charlotte e o prazer é todo meu.

Continuamos a nossa conversa e deixem-me dizer que até agora, eu estou a gostar de conhecer melhor a Emma e acho que este é o início de uma bela amizade. De repente ouvimos o toque que assinalava o início das aulas, por isso fui na companhia da Emma para a sala da nossa primeira aula que por acaso era uma das minhas preferidas, Literatura.

Como era o primeiro dia de aulas e uma boa parte da nossa turma era composta por alunos novos, passámos a aula toda na apresentação. Esta é das únicas aulas que dá gosto estar cá dentro mas tudo o que é bom acaba depressa e isso comprovou-se quando ouvimos o toque para o primeiro intervalo.

Após sairmos da sala de aula, acompanhei Emma até ao seu cacifo dando-lhe uma pequena tour de nossa escola pelo caminho. Depois de ela pousar os livros que já não são necessários para hoje, continuamos o nosso caminho até ao jardim do colégio até que sinto que alguém se esbarra contra mim.

- Desculpa, estava .... Charlotte ?!

- Olá Henry ... Não sabia que estavas cá.

- Cheguei hoje, aliás cheguei há dez minutos.

- Se estás á procura do Jasper, acho que ele está no bar ... Aliás é onde ele costuma estar.

- Sim ... Eu vou então ter com ele.- disse começando a afastar-se de nós.

- Henry? - disse e ele virou-se novamente para mim.- Fico feliz por estares cá.

- Eu também! - exclamou sorrindo e foi-se embora.

Fui com Emma até ao jardim e continuamos a conversar. Consegui descobrir imensas coisas novas sobre ela, como por exemplo, ela vem do México e os seus pais mudaram-se para cá para trabalharem num hotel que abriu há bem pouco tempo. Sei também que ela deixou o seu melhor amigo Simon para trás e acabei por lhe contar um pouco sobre a minha vida e sobre o James.

Mas sendo sincera, eu não estou 100% concentrada na nossa conversa pois a minha mente ainda estava a processar a volta de Henry. A minha história com ele é um pouco complicada e tem de ser contada num outro dia, quando tivermos mais tempo mas a sua volta veio despertar sentimentos que eu pensava que já os tinha esquecido de vez.

Home (AU)Where stories live. Discover now