Flashback. O que aconteceu com Dumbledore?

2.7K 279 4
                                    

Flashback - Professor Albus Dumbledore

Hoje foi um dia como a maioria dos outros para o Diretor Albus Dumbledore, com o velho bruxo sentado atrás de sua mesa, em seu trono como uma cadeira enfeitiçada para parecer ouro, e olhando para fora de sua janela. Para muitos, o olhar distante nos olhos de Alvo pareceria o Diretor simplesmente apreciando a vista ou contemplando seus anos, mas eles estariam errados. Ele estava revisando seus planos cuidadosamente traçados.

Albus era, em sua opinião, um prodígio visionário e mágico que deveria salvar o mundo e remodelá-lo para as gerações futuras; o que nesta situação atual significa salvá-lo das forças das trevas de Voldemort. Originalmente, nunca tinha sido seu sonho derrotar bruxos do mal, mas ele não podia negar que tais atos eram bastante benéficos para ele. Derrotar seu ex-melhor amigo, Gellert Grindelwald, garantiu que seus cofres bancários estivessem sempre cheios, o respeito do público em geral, títulos e, claro, poder.

Embora seu duelo com Gellert fosse um a um, sem espectadores problemáticos, essa guerra estava se tornando complicada, com muitas partes móveis. Uma dessas partes era o novo herói do público, Harry James Potter. Ele sabia que Harry era uma boa pessoa e tinha boas intenções, mas hesitou em confiar nele depois de saber que a última horcrux de Voldemort estava enterrada em sua cabeça. Ter uma presença tão sombria na mente de alguém iria cobrar seu preço e Harry tinha vivido com isso a vida toda. Ele não era confiável para fazer a coisa certa.

Ele se culpou pelos problemas de Harry já que o adolescente era ignorante por ter crescido com trouxas e deveria ter percebido o que Voldemort tinha feito antes; mesmo olhando para trás, todas as evidências sugeriam que Voldemort tinha usado algo como uma horcrux para alcançar a imortalidade, especialmente porque ele usou a maldição da morte nele duas vezes durante a primeira guerra e conseguiu ir embora sem nem mesmo um arranhão. Talvez se ele tivesse visto antes, Harry poderia ter sido salvo.

Embora Harry não fosse seu principal problema no momento, era o idiota do Fudge. Depois que Harry declarou que Voldemort estava de volta, Fudge e seus lacaios trabalharam duro para desacreditar os dois; o Profeta havia sido misteriosamente patrocinado para imprimir vários artigos sobre sua instabilidade mental e que Harry era um mentiroso indigno de confiança. O pior crime cometido contra ele por Fudge, no entanto, não foi a calúnia, mas suas honras. Fudge conseguiu revogar seu lugar como Supremo Mugwump da Confederação Internacional dos Magos, seu dever como Chefe Feiticeiro do Feiticeiro e sua Ordem de Merlin de primeira classe.

Voltando-se para sua mesa, Albus revisou o pergaminho secando na mesa. Ele havia passado a manhã elaborando uma carta cuidadosamente redigida para a nova Ministra da Magia da França - Chloe Dubois. Como ela era a primeira nascida trouxa eleita para o cargo na França, Alvo esperava que ela concordasse com ele oferecendo algumas palavras de incentivo e sugestões de vez em quando.

"Fawkes, você poderia ir buscá-lo para mim, por favor." Albus disse sem nunca olhar para a triste fênix sentada à sua esquerda.

Sentindo que sua carta estava bem construída, Albus a dobrou cuidadosamente e a colocou dentro de um envelope de aparência formal. Ele estava dando os toques finais, colocando o selo do nobre Hogwarts sobre o envelope, quando Fawkes apareceu com um vagabundo de aparência perplexa.

"Como é, Mundungus, que você ainda fica chocado sempre que Fawkes o traz às nossas reuniões? Eles têm acontecido a cada poucos dias desde o retorno de Voldemort. " Albus repreendeu distraidamente enquanto entregava sua carta a Fawkes e observava seu amigo emplumado desaparecer da sala em um redemoinho de chamas intensas.

"Ah ... bem ... quero dizer ... não é assim, diretor." Fletcher vacilou, oferecendo uma pequena reverência em saudação enquanto seus dedos nervosos apertavam as alças de sua bolsa de couro surrada. "Eu estava apenas no meio de uma transação quando o pássaro apareceu e assustou o meu cliente."

Dark Wizengamont - @Emerys_PotterWhere stories live. Discover now