11 - garotas hipócritas

6.1K 999 925
                                    

EU NÃO PARO de pensar que Frida Tropelia é uma hipócrita

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

EU NÃO PARO de pensar que Frida Tropelia é uma hipócrita. Não ela exatamente, mas o seu nome. Como uma aspirante a escritora, eu tenho esse costume idiota de pesquisar significado de nomes para personagens. Descobri na noite passada que Frida significa paz, passividade. Tropelia, por outro lado, significa confusão, travessura. Pelo menos o sobrenome combina com ela, porque eu posso garantir que não há nada de pacífico naquela garota. Defendo com convicção a ideia de que ela nasceu para tirar a minha paz.

Sério. Acho que Deus, quando estava criando a Frida, olhou para ela e pensou: seu objetivo na Terra vai ser perturbar todos os pensamentos de Nina Avante. mesmo que eu ainda nem tivesse nascido. Sério, acho que é impossível alguém no mundo ser capaz de atormentar outra pessoa como Frida me atormenta, não como ela faz. Ela nem mesmo se esforça, é algo irritantemente natural. Porque, sabe, Ardentia significa fogo. E ela me contou isso quando éramos crianças, no mesmo dia em que acendi um fósforo pela primeira vez, e perceber que a verdade estava na minha cara esse tempo todo me deixa muito irritada.

Sinceramente, me sinto a garota mais estúpida, burra e idiota da face da Terra.

E eu nem vou começar a falar em como, coincidentemente, o meu nome significa fogo também.

Conto mais uma noite sem dormir, e acho que estou tão cansada que nem sinto mais o meu corpo pedir socorro. Estou surpreendentemente elétrica, só não sei por quanto tempo. Tomo um banho frio e bebo três xicaras cheias de café assim que meu despertador avisa que já são cinco e meia da manhã, e eu calço meus tênis enquanto me certifico mais uma vez de que Frida só possui um vídeo postado no YouTube.

É claro que ela toca ukulele. Não querendo generalizar ou coisa do tipo, mas, sei lá, faz bem o estilo dela. Sentada no chão do que eu imagino ser o seu quarto, ela dedilha as cordas do instrumento amarelo, cantando uma versão acústica da primeira música que tocaram na Praia das Tartarugas. Segundo o YouTube, o vídeo foi postado há dois anos. A banda nem existia ainda. E, por algum motivo até então desconhecido, a garota usava Frida Ardentia como nome, e não Frida Tropelia. Já vi o vídeo umas oito vezes durante a madrugada. Acho que está na hora de parar um pouco.

Não sei por que eu achei que, quando descobrisse o que o A no seu nome significava, tudo se resolveria e esses pensamentos me rondando secariam de uma vez, pra valer. Talvez isso realmente acontecesse se, sei lá, ela tivesse um sobrenome comum. Eu pararia com essa minha busca ridícula e sem sentido se ela se chamasse, sei lá, Frida Amorim ou Frida Aguiar. Mas precisava ser Ardentia? De todos os sobrenomes existentes no mundo inteiro, precisava ser logo esse?

É improvável que exista mais de uma família com o sobrenome Ardentia em Alto-Mar, assim como só há uma família Avante. Somos amaldiçoadas pelos nossos sobrenomes diferenciados. Então, seguindo essa lógica, é claro que Frida tem alguma ligação com o meu local de trabalho, o que tá me deixando puta da vida. Ela nem gosta de filmes tanto assim, mas é dona de uma locadora? Da minha locadora? Como eu disse, hipócrita.

Garotas Rebeldes em CombustãoWhere stories live. Discover now