Of Watercolors and Soulmates

625 105 25
                                    

É claro que elevador estava quebrado.


Jungkook bufou irritado e se direcionou até a escadaria, os ombros caídos. Por menor que aquela inconveniência fosse, ele não conseguia se livrar do sentimento de que o universo estava conspirando contra ele. O cansaço que sentia pesava em seu corpo, cada degrau que escalava o fazendo apenas desejar mais ainda por sua cama.


Quando alcançou a porta do apartamento, sua vizinha idosa, a Senhora Kang, o prendeu em uma longa conversa. Jungkook permaneceu parado ali, com um sorriso sem graça, concordando com tudo que a senhorinha dizia e mantendo suas próprias respostas simples, tentando ao máximo não soar rude – mesmo que seu cérebro estivesse reduzido a gelatina.


Vários minutos se passaram, até ele (finalmente) conseguir entrar em seu apartamento. Ele removeu os seus sapatos e meias na entrada de qualquer jeito e pendurou o casaco e mochila no cabideiro, debatendo internamente se deveria tomar um banho agora ou deixar para mais tarde.


Antes que pudesse se decidir, a cabeça de Jimin pipocou através da porta do banheiro. Com o cabelo bagunçado e uma escova de dente entre as mãos, seu melhor amigo e colega de apartamento parecia estar se preparando para ir dormir.


— Ei, Kook. — Ele cumprimentou. — Como você tá?


— Terrivelmente péssimo. — Jungkook suspirou, sacudindo a própria cabeça. — Você vai demorar muito? Quero tomar um banho.


— Nah, só vou levar uns dois minutos, mas... — Jimin torceu o nariz. — Então. Seu... amigo?


— Meu amigo?


— Seu... amigo. — Jimin repetiu, parecendo escolher suas palavras com cuidado. — Ele está lá no seu quarto. Eu o deixei entrar, acho?


— Você... acha que deixou meu amigo entrar? — Jungkook questionou, erguendo uma sobrancelha em confusão.


Jimin deu de ombros, gesticulando descontroladamente com a escova de dentes. — Bem. Eu abri a porta. Ele entrou, carregando tipo. Um monte de coisas? E quando eu disse que você ainda não estava em casa, ele disse que ia esperar no seu quarto.


Aquilo soava perfeitamente como algo que Mingyu ou Eunwoo fariam. Jungkook resmungou algo inaudível, soprando uma mecha de cabelo longa demais que recaíra sobre seus olhos. Ele realmente não estava no melhor dos humores para passar tempo com os amigos e precisava desesperadamente ficar sozinho com os seus pensamentos por um tempo. Ou talvez dormir por doze horas diretas, até que a sua irritação se dissolvesse entre os seus sonhos.


Com a completa intenção de ser honesto e pedir ao amigo invasor da vez para voltar outro dia, Jungkook esfregou o rosto e caminhou lentamente em direção ao seu quarto. A porta estava semiaberta e ele conseguia ver luzes saindo pelas frestas. Conforme se aproximou, reconheceu que havia música suave tocando, em um volume baixo e educado.


Estranhando, ele franziu o cenho. Mas quando entrou em seu quarto, ao invés de encontrar Mingyu ou Eunwoo, como esperava, ele se deparou com Kim Seokjin.

of watercolors and soulmates : jinkookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora