Capítulo 05

8.7K 943 1.5K
                                    

A segunda-feira chegou e naquela manhã, Chloe acordou nervosa. Assim como todos os dias tinha sonhado com o veredito do testamento, mas dessa vez estava preocupada, pois tinha sonhado que Morgan ficava com tudo. Tinha sido um pesadelo daqueles. Ao chegar ao fórum com sua família, ficou impaciente por ter que esperar.

— Papai — ela se dirigiu até o pai. — Quanto tempo mais nós vamos ficar aqui esperando? — bufou impaciente. — Fala com alguém para que possamos entrar de uma vez, somos os Ballard, não precisamos esperar nada.

— Se acalme minha filha, já o juiz manda nos chamar — ele deu de ombros.

— Saco — voltou a sentar, aborrecida. — Odeio esperar — revirou os olhos. Alguns minutos depois, uma moça chega e diz que o juiz os esperava. — Até que enfim.

Todos seguiram a mulher até a sala, onde o juiz os esperava.

— Sentem — o juiz disse, se sentando em sua cadeira e todos se sentam calmamente. — É aberta a audiência de transmissão de posse da fortuna de Katherine Devine Del Garrett, falecida em sete de janeiro de dois mil e nove, sendo mãe de Rebecca Devine Ballard e Louis Devine Del Garrett, já falecido. Tendo como suas herdeiras as netas, Chloe Devine Ballard e Morgan Devine Ballard Stuart. Ambas as filhas de Rebecca...

O juiz continuou falando seu discurso. Chloe ouvia tudo com muita atenção e ansiedade. O juiz passa a palavra ao advogado de Katherine.

— Como todos sabem, ela deixou um vídeo — mostrando o DVD. — Para ela mesma dizer como ficará a divisão da herança. Vamos assisti-lo — coloca o DVD no aparelho.

A senhora de cabelos brancos e pele enrugada aparece na TV, sentada em sua inseparável cadeira de rodas, ela estava muito debilitada por conta da doença, um câncer de útero em estado avançado. Katherine tossiu um pouco e começou a falar.

— Olá família — a velhinha sorriu serena. — Provavelmente quando estiverem assistindo a esse vídeo eu já não estarei mais com vocês — tossiu mais um pouco. — Mas como todos sabem que eu não gosto muito de rodeios eu vou ser bem direta — todos na sala sorriram, ela era realmente uma figura, Rebecca chorava de emoção e saudades da mãe. — A decisão que eu tomei realmente não foi de um dia para o outro, eu já estava pensando nisso há muito tempo e então resolvi fazê-la. Eu sempre quis conhecer os meus netos, graças a Deus consegui conhecer minhas adoráveis netinhas Chloe e Morgan, mas depois disso um novo sonho se apossou do meu velho coração, conhecer os filhos das minhas netas — sorriu. — Isso mesmo, mas eu sabia que era impossível e esse foi o meu último desejo real, infelizmente eu não viverei pra ver o rostinho ou ouvir o chorinho deles, ou tampouco segurá-los nos braços, então eu resolvi deixar toda a minha fortuna, até o último trocado para o meu primeiro bisneto — Chloe deu um salto da cadeira com os olhos arregalados. — Isso mesmo que ouviram. Eu sei que essa decisão não foi uma decisão que agradou a todos, mas eu realmente gostaria muito de ver esse meu último desejo realizado de onde eu estiver. Com amor... Katherine — a TV desligou e tudo permaneceu no mais absoluto silêncio.

— Eu não estou acreditando nisso! — Chloe berrou por fim. — Isso não é justo, é claro que ela ficará com tudo — apontando Morgan.

— Silêncio senhorita! — o juiz advertiu.

— Era só o que faltava — Morgan bufou.

— Pronta para ser mamãe meu amor? — Kevin sorriu empolgado. Morgan apenas negou com a cabeça, achando aquilo uma tremenda sacanagem.

— Vou dizer também as regras... — o juiz começa a ler um papel. — As duas estão impedidas ligeiramente de procurarem clínicas de reprodução para fazerem coisas como: inseminação artificial, fertilização in vitro, barriga de aluguel, coito programado ou coisas do tipo. Tudo tem que ser muito natural se quiser ser mãe do herdeiro de sua avó. Espero que tenha ficado muito claro senhoritas, todo o dinheiro e propriedades serão liberados apenas com a apresentação do bebê. E eu dou por encerrada a sessão — se levanta e sai da sala, deixando a agitada família Ballard para trás.

Seu Esperma Vale Um Milhão [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now