Ponto final

439 50 1
                                    

(Eu amo essa foto dos dois)

Quando perdemos alguém importante para nos, sentimos que o mundo parou. Como se tudo em nossa volta congela-se e só sobrasse nossa dor. O sentimento de perda da lugar a outras sentimentos piores: o arrependimento e culpa. Lembramos de cada erro, de cada ação e de cada palavra errada. Acreditamos fielmente que se pudéssemos voltar no tempo faríamos diferente.

Mas o tempo não volta e as coisas não podem ser mudadas.

A cada dia que se passou, eu me arrependia profundamente. Me arrependia por não ama-lo suficiente, por não perceber que aquele homem ao meu lado estava magoado com minhas ações.

....

A um ano atrás, após terminarmos, eu o vi pela primeira vez depois daquele dia em uma festa de noivado dos nossos amigos, Tharn e Type, que tínhamos em comum.

Após terminarmos não entramos em contato um com outro, não que eu não quisesse mas Rome trocou de número e meus amigos não queriam dizer onde ele estava ou seu novo número, disseram que Rome queria assim e que eu deveria respeitar.

Doeu.

Doeu saber que ele não queria saber de mim....Que ele queria me excluir completamente da sua vida.

Eu não lutei, acreditei que se desse um tempo para ele pensar, respeitar seu espaço ele voltaria; mas ele não voltou.

Porém, ao vê-lo ali depôs de tanto tempo me fazia tremer, meu coração palpitar freneticamente. Ele estava ali, do outro lado da sala lindamente lindo.

Eu não sabia o que fazer, queria correr. Tentava, inutilmente, me acalmar.

Eu não queria que ficasse um clima estranho entre a gente. A gente terminou, mas não quer dizer que não podemos ser amigos, não é?

Eu estava mentindo pra mim mesmo, eu sabia disso, mas ainda assim queria acreditar nessas palavras.

Devo dizer que minha alma quase saiu do meu corpo ao vê-lo se aproximar de mim.

Uau, como é possível eu ainda estar vivo? Meu coração batia tão forte naquele instante.

Rome parou na minha frente, e me entregou uma bebida.

"Vi que estáva ai sem nenhuma bebida, imaginei que estivesse com sede" e sorriu. Minhas mãos tremiam ao pegar o copo. Espero que ele não tenha notado.

"Hum, sim" só pude murmurar.

Rome estava na minha frente, sorrindo e falando comigo depois de um ano, depois que terminamos, depois de eu... quebrar seu coração.

" Você deveria se enturmar mais ou irá ficar sozinho aí no canto a noite toda "

"Eu gosto" de aprecia-lo de longe, é melhor do que uma conversar sem sentido com alguém.

" Não sabia que era introvertido "

"Me tornei assim depois que me deixou"

A conversa antes, leve, se tornou um silêncio constrangedor. Merda Pick, por que disse isso?!

Suspirou, e com sorriso sem graça, disse:

"Entendo"

"Me desculpa, eu só... Me desculpe não era o que eu queria dizer. "

"Está tudo bem, eu realmente entendo...." olhou pra mim, e continuou "depois da festa, irá fazer algo?"

Tão surpreso com sua pergunta que nem consegui responder, apenas neguei com a cabeça.

"Então, gostaria de acompanhar para beber algo?'"

"Eu vou " saiu mais como um sussurro, eu estava nervoso, não esperava por isto. Pigarrei "Sim eu vou" tentei ao máximo deixar minha voz normal.

"Que tal agora?"

Apenas concordei com a cabeça. Nos despedimos de nossos amigos e fomos pra um bar ao ar livre que tinha perto do local do noivado.

"Hoje o tempo está perfeito" disse Rome enquanto sentava.

"Sim, realmente. O dia de hoje está muito bonito " me sentei em sua frente.

" Fazia dias que não via o céu tão estrelado assim"

"Depois de quase uma semana de chuva, era o máximo que poderíamos receber" disse enquanto observava as estrelas. O céu estava lindo, a lua no seu pico mais alto, deixava-o mais charmoso.

Eu não imaginaria que estaria conversando com Rome está noite. Muito menos que nosso assunto principal naquela noite fosse o clima da Tailândia.

...

Rome me contava sobre como teve que nadar, devido as fortes chuvas, para chegar em casa. Ele descrevia divertido a sensação de nadar em meio ao esgoto e como uma sacola enrosco em sua perna e ele pensou que fosse algum animal. Não pude deixar de rir da forma como ele gesticulava e fazia caras e bocas para mostrar sua reações no momento.

Quando estávamos juntos, Rome sempre me contava piadas ou de forma exagerada me descrevia seus dias. Eu sentia falta disso.

Rome notando minha mudança de humor, suspirou.

"Estou te chateando?"

" Não, eu só lembrei de quando você me contava histórias do seu dia a dia. Você sempre me fazia rir mesmo quando eu sabia que você estava exagerando a situação "

Sorriu envergonhado. " Você sabia? Ugh, pensei que estava sendo muito original" não pude deixar de rir do seu comentário.

" Dizer que você deu um salto de três metros e dois mortais para salvar um cachorro de ser atropelado não sei se isso é muito original" rimos.

"Foi mais ou menos isso que aconteceu, ok?! Pena não ter gravação daquele momento "

"Está tudo bem, homem aranha" zombei.

"Você é ridículo "

.....

Estar ao lado de Rome fazia me esquecer que havia se passado um ano que havíamos terminado. Era bom sentir aquilo novamente, era como se nada tivesse mudado.
Entretanto eu sabia, aquele com toda certeza era última vez que estaríamos juntos desta maneira.

Sabia que ele havia me chamado pra dar um fim definitivo.

Pela primeira vez em nosso relacionamento tivemos uma conversa franca, falamos tudo que sentíamos durante nosso tempo juntos. Contamos tudo sem esconder nenhum detalhe. Não houve lágrimas, não houve exigências e muito menos procuramos culpados pois sabíamos que nossas escolhas e os ressentimentos nos fizeram fracassar.

No final daquela noite eu me sentia bem. Eu podia sentir que grande parte da culpa e arrependimentos haviam se derretido, por que novamente depois de tanto tempo o sol veio a brilhar em minha vida novamente.

Mesmo que seja pela última vez.

Eu sinto sua falta حيث تعيش القصص. اكتشف الآن