Memórias e Fantasias

2.7K 443 195
                                    


No dia seguinte, Harry quase não viu Malfoy além das refeições. Ele prontamente enviou uma carta para Andromeda confirmando o horário para buscar Teddy no Halloween. A data iria cair em um sábado e Harry tinha muitos testes para corrigir naquela sexta até poder aproveitar o fim de semana com seu afilhado e, quem sabe, visitar seus amigos no domingo. Era uma boa distração para tirar de sua mente o aniversário de morte de seus pais. Ele queria ficar exausto o suficiente para cair na cama e não pensar em mais nada.

Mas antes ele iria visitar o túmulo de seus pais na manhã seguinte, era bom que deixasse tudo pronto.

Com o pensamento em seus pais, ele havia tirado de seu baú o velho álbum que Hagrid lhe tinha presenteado e passou um bom tempo observando seus pais acenando para ele na fotografia. Sem ele se dar conta, uma lágrima caiu de seus olhos em cima do pergaminho na mesa. Harry nem percebera que chorava. Às vezes, ele fantasiava sobre ir na floresta só para tentar achar a pedra da ressureição para poder vê-los mais uma vez. E não só eles, todos os outros também.

Sirius...

Harry se assustou de repente pela porta de seu escritório se abrindo e fazendo um barulho estridente. Dois segundos depois uma cabeça loira apareceu por esta.

Ele tinha que se lembrar de colocar um pouco de óleo nas dobradiças. Ele quase pensou que era um fantasma vagando por ali.

"Ah Potter! Você ainda está aí. Eu queria-O que foi?" perguntou Draco em tom preocupado, notando as lágrimas que Harry rapidamente enxugava dos olhos.

"O quê? Ah n–não é nada." respondeu o moreno levantando da cadeira e pigarreando.

"Não parece nada, Potter." Harry nunca tinha ouvido seu sobrenome ser dito de maneira tão suave pelo bruxo em sua frente.

"Eu só..." Harry gesticulou para o álbum na mesa, "...estava olhando algumas fotos." Draco chegou mais perto da mesa, o olhando com cautela.

"Eu posso?" ele perguntou, apontando para o álbum.

Harry fez que sim com a cabeça.

"Esses são seus pais?" Harry afirmou de novo. "Merlin! Olha você pequenininho, Harry!" a menção do seu nome dita por Malfoy e a expressão dele ao olhar a foto trouxe um sorriso aos lábios do moreno.

"Não é atoa que você era tão bom com a vassoura no primeiro ano." disse ele, virando o álbum e mostrando a foto de Harry voando pela casa com uma mini-vassoura.

"Nem eu sabia. Não me lembrava."

"Você está bem?" perguntou Draco, colocando o álbum na mesa e focando sua atenção no professor de Artes das Trevas novamente.

"Estou." Harry tentou falar firmemente mas sua voz saiu pequena. "É que amanhã faz 22 anos que eles se foram."

"Amanhã? No halloween?" perguntou Draco, ao que Harry anuiu em resposta. "Sinto muito, Harry."

"Não é sua culpa."

"Eu sei, mas me desculpe pelas piadas idiotas que fiz sobre eles." disse o loiro olhando pela janela com uma expressão triste em sua face.

"Eu já perdoei. E eu também fazia questão de te insultar de volta, Ma-Draco."

"Fazia mesmo." riu Draco.

"Mas o que você queria?" questionou Harry. Vendo o ex-sonserino franzir o cenho, continuou, "Você entrou dizendo que queria..."

"Ah! Não é nada. Ainda está corrigindo provas, eu vejo." Draco mudou de assunto.

Um Amor de Halloween (Drarry)Where stories live. Discover now