8º capítulo

322 18 1
                                    

Ainda não acredito que consegui, com ajuda da avó, fazer tanta coisa em tão pouco tempo. Não é uma festa de aniversário com muita gente, mas aqueles que vêm comem por muitos. Em casa do Dom, parece que entro em piloto automático e não preciso de fazer grande esforço para me lembrar de onde estão as coisas... é como se o meu corpo tivesse memória de cada recanto deste espaço.

O Dom está na oficina com a Mia, o Brian e a Letty. Tivemos de planear muito bem as coisas para conseguirmos que todos viessem para aqui, antes que ela chegasse a casa. A Mia vai chegar com o irmão e o Jack, sendo o meu sobrinho a desculpa para que o Dom vá com ela buscá-lo à escola, enquanto o Brian e a Letty vêm cá para casa.

- Acho que não falta nada, pois não avó? – perguntei-lhe.

- Não – olhou à sua volta – vai-te vestir, que eu acabo de decorar o bolo – dei-lhe um beijo na bochecha, indo em direção da nossa casa. Tínhamos feito um bolo caseiro, de chocolate e muitos frutos vermelhos a decorar. Tal e qual ela gosta.

Não demorei para me arranjar, escolhendo um mini vestido preto. Mini porque tanto a minha avó, como meu irmão vão achar que é demasiado curto, demasiado decotado e que as alças podem cair a qualquer momento.

Podia nem o ter escolhido, mas já há muito tempo que não me produzo mais

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Podia nem o ter escolhido, mas já há muito tempo que não me produzo mais. E, tentando convencer a Mia, depois vamos para a discoteca.

Ao regressar a casa do Dom, vejo o Brian e a Letty a caminharem no passeio, quase a chegarem à casa.

- Mas onde é que vais assim vestida? – claro que o meu irmão não esperou chegar ao pé de mim para fazer a pergunta óbvia.

- Realmente – comentou a Letty – mais parece que vamos a um casamento!

- Não tenho culpa de ter roupa gira – disse-lhe, quando chegaram perto de mim – além do mais, há toda uma missão de convencer a Mia a ir à discoteca depois. Se eu já estiver arranjada, ela não vai reclamar tanto – eles riram-se – eles já foram buscar o Jack?

- Já – entrámos em casa e não demorou para ouvir o mesmo tipo de comentários, por parte da minha avó desta vez.

Fiquei atenta, a olhar pela janela quando é que eles estariam a chegar. Não demorou muito para os ver estacionar o carro em frente da casa e saírem do mesmo. O Dom vinha com o Jack pela mão, já que o menino começava a querer estar sempre a andar no chão do que ao colo.

- SURPRESA! – dissemos, assim que ela abriu a porta e acendeu as luzes. Começou a rir-se, olhando para o Dom que já tinha o Jack ao colo.

- Vocês são doidos – disse – olhando para nós – eu disse que não queria nada de especial...

- Achas mesmo que íamos deixar passar este dia em branco? – respondeu o Brian, chegando perto dela. Os dois trocaram um beijo bem demorado e o Dom acabou por se juntar a nós.

Racing Love Where stories live. Discover now