chapter 1

11 0 0
                                    

Miami , FL - 21/jun

(Atlas Version) 

Os pequenos raios de sol entrando pelas janelas do meu quarto indicam que o verão chegou na Flórida . A preguiça toma conta do meu corpo assim que me lembro que hoje é meu primeiro dia na universidade de Miami , queria que Nate estivesse aqui para acalmar meus ânimos . 

Vou até minha suíte para fazer minhas necessidades básicas e coloco uma roupa que seja bonita e ''refrescante'' . Acabo optando por uma mini saia jeans clara , uma regata branca e meu vans surrado. Faço uma maquiagem bem leve , já que assim que eu pisar na rua ela vai derreter em 5 segundos . Encontro meus pais tomando café na varanda e me junto à eles . 

-Bom dia meu amor , animada para o primeiro dia ? - pergunta meu pai , Joseph Fay. 

Ele e minha mãe , Sophie , são as pessoas que mais amo e admiro nesse mundo. Os dois começaram sua empresa de marketing ( Mrs. & Mr. Fay ) do zero e hoje são muito bem sucedidos , a empresa é o orgulho da família.  

- Bom dia pai . Estou sim , um pouco nervosa por começar a faculdade e ter que me acostumar com tudo mais uma vez . Queria que o Nate estivesse aqui com a gente ... - digo com a voz embargada e minha mãe acaricia minhas mãos com seu jeito dócil e maternal de sempre . 

- Também queríamos filha , mas é só pensar que de um jeito ou de outro ele está sempre aqui conosco , ele estaria orgulhoso de você assim como eu e seu pai estamos querida . E não se preocupe com a faculdade ela não é um bicho de sete cabeças , tenho certeza que você vai se adaptar muito bem. 

- Espero que esteja certa como sempre mãe . - digo saindo da mesa . 

Meu pai optou por ficar quieto nesse momento e me abraçar antes de sair , falar do Nate é um tópico sensível demais para ele e não o julgo por não querer tocar nesse assunto. 

Faço um lanche e guardo na minha bolsa para comer no almoço e pego as chaves do meu carro que é o meu xodó . Meu carro é um jeep renegade branco e é a coisa mais perfeita desse mundo. 
Passo no Starbucks pra pegar meu café , um expresso collection de avelã e sigo caminho para a faculdade . 

Não posso mentir dizendo que estou mais tranquila porque sinto minhas mãos suarem no volante enquanto procuro uma vaga no estacionamento e sinto meu coração quase sair pela boca . Lidar com a ansiedade não é algo fácil , coisas simples se tornam uma bola de neve e o  medo nos impede de realizar coisas que sempre tivemos vontade , mas evitamos pelo medo excessivo que ela nos faz sentir . Cursar psicologia foi algo que eu quis para me ajudar e porque sempre amei essa área da saúde mental , acho incrível poder entender sentimentos e traumas , como eles afetam as pessoas e suas origens . 

Mando uma mensagem de texto para minha amiga Ava , ela mora em Florença na Itália . Nos conhecemos faz uns 5 anos em um grupo do facebook sobre diários de um vampiro e desde então não paramos de conversar virtualmente ou por face time . Ela é uma amiga incrível , apesar da distancia ela sempre se mantem presente na minha vida . 

( text - Ava )

Atlas - Acabei de estacionar , meu coração vai saltar da minha boca a qualquer momento . Será que termino o primeiro dia com vida ? 

Ava - Garota relaxa , faz os exercícios de respiração que te mandei pelo insta e confia amiga. Sempre foi seu sonho cursar psico , não deixa nada tirar isso de você ! Manda mensagem se precisar , vou estar no estúdio . 

Agradeço aos céus todos os dias por ter a Ava e meus pais na minha vida , sem eles eu teria ido de arrasta pra cima faz tempo .

Caminho pelo campus e fico maravilhada , parece que estou dentro de uma cidade diferente . Encontro o quadro de aulas e tiro uma foto . Sigo pelo caminho ate a primeira aula de psicologia comportamental que já tenho quase certeza que será uma das minhas aulas favoritas . Assim que entro na minha sala me sento na fileira do canto no terceiro lugar e em poucos minutos a aula se inicia . O professor começou a explicar o que iríamos estudar naquele período e como funcionaria suas aulas . Achei que foi bem tranquilo , ele nos contou sobre uma síndrome que estudaríamos no decorrer do ano . Pelo o que entendi era uma síndrome recém descoberta , depois entramos em outros assuntos e quando me dei conta as aulas já tinham se passado e já estava na hora do almoço . 

Depois que voltei para as aulas restantes o dia seguiu bem tranquilo e totalmente o contrário do que pensei. No final da ultima aula acabei esbarrando com um cara no campus , ele era alto , tinha a pele morena e cabelos castanhos . Seus olhos eram castanhos claros com um leve tom de âmbar , não que eu tenha reparado muito , mas ele era muito bonito . Provavelmente cursava engenharia já que estava com um livro sobre engenharia e tudo mais . Não trocamos muitas palavras além de '' desculpa '' e '' imagina'' . 

Encontro meu carro no estacionamento e sigo meu caminho ate minha casa . O clima hoje apesar de estar quente tinha uma leve brisa e o céu estava incrível com tons de azul, rosa e laranja . Assim que chego em casa deixo minhas coisas na mesa da varanda para refazer minhas anotações e estudar o pouco conteúdo que foi passado hoje . Entro no meu banheiro e coloco minha playlist de banho, a primeira musica que toca é '' Pink + White '' do Frank Ocean . O restante do dia segue tranquilo e se encerra com um filme de comédia do Adam Sandler , pipoca e meus pais . 

-

contiua...

Dancing with your ghostOnde histórias criam vida. Descubra agora