Namorado fake.

123 16 240
                                    

Derek se sentou no sofá atônito enquanto remexia a bochecha. Juliana se aproximou do seu rosto.

- Caraca, dá para ver a marca dos 5 dedos - disse ela, depois se virou, me olhou e fez que sim em sinal de aprovação.
- Porque você fez isso? - disse ele me olhando assustado.
- Porque eu fiz isso? AHHH - digo partindo para cima dele novamente.

Juliana me segura enquanto ele cai do sofá, na tentativa de fugir de mim...

- Amiga, não... - diz Ju me impedindo de deixar a marca do outro lado para ficar combinando.
- Valeu Ju - disse Derek dentro do banheiro, mas com a cabeça para fora.
- O quê? Não me agradeça imbecil... Não quero que ela vá presa por matar você - disse ela - apesar de que se a gente matar ele agora... Podemos desovar na Doca, ouvi dizer que tem um imenso canal lá... - disse estreitando os olhos para ele rsrs.
- Aí Deus - disse ele com medo das duas agora - olha eu só quero conversar...

A Ju e eu nos olhamos desconfiadas.

- Senta aí logo - disse ela.
- Você tá com muita sorte da Ju estar aqui - disse sentindo a raiva pulsar dentro de mim enquanto me sentava.
- Bom, vou deixar vocês a sós agora...
- NÃO... Pode ficar - disse ele notavelmente com medo de mim.
- Claro que não... Frouxo, não sei o que você viu nele Lu... Fui - disse ela indo para seu quarto.

Depois que ela saiu da sala, o silêncio que se seguiu foi torturante... Acho que durou uns 5 minutos, ele me olhava com um misto de medo e culpa, quando eu o encarava ele baixava a cabeça. Não sei bem o que estou sentindo, raiva? Medo? Dor?...

- Bom eu... - começou ele - amor eu queria que você soubesse...
- Se vamos ter uma conversa civilizada, para agora de me chamar assim - digo - você perdeu esse direito a muito tempo DEREK.

Ele me lançou um olhar de tristeza.

- Luana eu queria dizer que sinto muito... - continua enquanto eu forço uma risada - sinto muito pelo sofrimento que eu te fiz passar, por você ter presenciado aquilo, eu... SINTO MUITO.
- Senti muito? - pergunto - você parecia sentir tudo, menos culpa quando te flagrei com a Michele.
- Me perdoa por favor!? - disse ele - não vou negar que me deixei levar, acabei transando com ela, mas... É você quem eu amo.
- Você não me ama Derek - digo o olhando nos olhos - não mais... Se me amasse ainda, não me trairia com a primeira vagabunda que se ofereceu para você.

Sinto os olhos marejados, mas não é despeito, ou dor de um coração partido como quando eu embarquei para Belém... São lágrimas de DECEPÇÃO, eu achei que conhecia ele, que mesmo que um dia não desse mais certo, continuariamos sendo amigos... Mas ele traiu não só nosso namoro, mas também nossa amizade...

- Eu sou fraco tá... E burro também por ter te trocado por um prazer passageiro - diz ele.
- Sabe... Eu fico me perguntando... O que será que aconteceu para você vir rastejando atrás de mim? - me questiono reflexiva.
- Já te disse, eu errei e fiquei muito mal depois que vc descobriu daquela forma - diz com palavras soando sinceras.
- Derek, deixa de ser sonso, vamos lá - digo me levantando e indo até a geladeira pegar um copo d'água - eu te conheço desde quando éramos adolescentes, são anos de convivência... Se você queria mentir, deveria ter treinado melhor, tá na cara que ela te deu um pé na bunda e você ficou sozinho.

Ele fica vermelho me encarando sem reação.

- Não eu... - diz ele.
- PARA DE MENTIR - grito o interrompendo - cara, que isso velho, como eu não percebi o quão dissimulado você era, fingido.
- Tá, tá ok, você está certa Luana, você sempre está - diz ele se levantando - mas o que importa é que eu caí na real, eu cometi um erro, quem não erra Lu, me dá a chance de reparar esse erro e começarmos do zero... Vivemos tanta coisa nesses 5 anos, crescemos juntos, tivemos nossa primeira vez juntos...
- Será mesmo que foi sua primeira vez? - digo - Sabe, a pior coisa da mentira é que faz você se questionar se aqueles lindos 5 anos também não passaram de mentira - continuo fria e séria - fico me perguntando se você me traiu outras vezes, se quando disse que não podíamos ficar juntos por que tinha trabalho da escola era REALMENTE trabalho... Eu não consigo mais confiar em você Derek...
- Lu por favor - disse ele se ajoelhando aos meus pés - eu não vivo sem você, nossos planos, nossa ideia de construir uma família... Eu não vejo nada disso com outra pessoa, só com você - disse ele começando a chorar - POR FAVOR!?...

Segredos Revelados: Amor em Trevas (Livro I)Where stories live. Discover now