Novo emprego

2.1K 199 8
                                    

Eu lhes pergunto, quem em sã consciência marca uma entrevista em plenas sete horas da manhã, de uma segunda-feira, no inverno?.

Poisé, esse é o tipo de coisa que acontece no meu dia a dia.

– O que mais vem agora? Chuva? Neve? Talvez um terremoto. - resmunguei enquanto fazia o caminho para a casa da tal amiga de minha mãe.- melhor nem falar, do jeito que sou sortudo, pode acontecer mesmo.

Parei em frente a uma casa  de dois andares totalmente branca. Desbloqueei a tela do celular e conferi o endereço que minha mãe havia enviado.

– É aqui mesmo, que casarão...- respirei fundo e toquei a campainha da casa. Segundos depois a porta foi aberta por uma mulher de estatura média e longos cabelos pretos. A mulher sorria largamente para mim, retribui com um sorriso de leve.

– Você deve ser o Jimin, acertei?- concordei com a cabeça. - Ah, sim, vamos, vamos, entre-  ela me deu espaço e eu adentrei a casa.- Nossa, como você cresceu, eu te peguei no colo quando era bebê, sabia?- Ela pegou na minha mão e me puxou até a sala de estar. Sentei ao seu lado no sofá e por incrível que pareça seu sorriso não diminuiu nem um pouco. Olhei em volta e a casa era realmente muito linda até por dentro.

– Sua casa é muito linda, senhora- comentei enquanto olhava os quadros nas paredes.

– Ah, muito obrigada e não me chame de senhora, eu ainda nem cheguei aos 45.- Nós rimos e ela voltou a falar- pode me chamar apenas de Jihye, está bem? - concordei com a cabeça e ela se lavantou - YoungJae, venha aqui, por favor!.

Um som leve de passos apressados podem ser ouvido pelo ambiente. Logo uma criança apareceu correndo na sala.

– Esse rapazinho aqui é o, YoungJae. Diz oi, filho. - Ela sentou novamente e o garotinho sorriu para mim com um sorriso banguela, sorri de volta para ele.

– Oi, eu sou o Jae, qual é o seu nome? - ele perguntou alegremente.

- É um imenso prazer conhecer você, Jae. Eu sou o Jimin, e bom... Eu acho que não tenho apelido- forcei uma expressão confusa e ele gargalhou alto.

– Eu tenho 7 anos, e você?- ele sentou ao meu lado no sofá enquanto balançava suas perninhas.

– Bem mais que 7, isso eu te garanto. - Ele me olhou com os olhinhos arregalados.

– Tudo bem, tudo bem, Jae, vocês conversam mais depois, certo?. Pode voltar para os seus brinquedos. Agora a mamãe precisa conversar com o Jimin, certo?

– Sim, mamãe, tchau Jimin!- ele se despediu e saiu correndo pela casa novamente.

– Ele é uma graça - comentei e sorri ao ver ele correndo até sumir pelos corredores da casa. Voltei a olhar para a mulher que tinha um sorriso menor dessa vez.

– Sim, ele é. YoungJae é meu bebê - ele olhava profundamente em meus olhos, parecia que conseguia ver minha alma - Bom, você tem experiência com crianças?.

- Eu sou o mais velho entre os jovens dá minha família, sempre fico com a obrigação de cuidar dos mais novos e trabalhei durante um ano em uma creche. Obviamente não posso dizer que sou um profissional, mas sei lidar bem com crianças.

- Sua mãe me falou que as crianças gostam muito de você. Se importa de Esperar um pouco? Quero que conheça meus filhos mais velhos.

- Claro, eu tenho muito tempo disponível - sorri - se importa se eu fizer uma pergunta?.

- Claro que não, faça quantas quiser.

- Por que seus filhos não cuidam do pequeno, ao invés de você ter que pagar alguém para isso?.

- Realmente seria bem mais fácil se eles cuidassem do pequeno Jae, mas eles são dois irresponsáveis, nunca estão em casa, estão sempre em festas ou por aí. Já tentei inúmeras vezes conversar com eles, mas eles não ligam, nem mesmo pensam em faculdade. - ela suspira pesadamente.

Assim que ela termina de falar, um barulho é ouvido na porta e logo dois homens altos passaram por ela.

Céus...

Eles são lindos.

Notas da autora:

Ficou no mínimo aceitável? Ah, eu não gostei muito dele não, talvez ele passe por pequenas mudanças.

Desculpa pela demoooooora 🌻

Beta/coautora: SugarMushroom

O Babá|Th+jm+jkWhere stories live. Discover now