Durma com os anjos, querida.

67 14 8
                                    

Anos Depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anos Depois

Já com seus doze anos, não apenas, Shine se tornára a melhor amiga de Loki, mas também, Loki o melhor amigo de Shine.

A garotinha, nem mais tão tinha assim, já sabia muito mais do que os livros podiam contar sobre os nove reinos, mas ainda assim continuava curiosa, isso se não ainda mais. Loki lhe contava tudo com muita paciência, qual ele quase nunca tinha com outras pessoas.

Uma das coisas que mais chamou a atenção da garota era que um deus nasce e se desenvolve igual a um midgardiano até seus vinte anos. Aos vinte é quando um humano se torna realmente um adulto, e um deus recebe a benção de ser quase imortal. Loki lhe explicou que a partir do momento em que completar vinte primaveras, uma década para ela será como um ano para ele. A garota como sempre, ficou adimirada e cheia de perguntas.

Não apenas isso, Loki também passou a ensinar a menina a caçar, não que ela fosse um dia precisar, mas era divertido. Com magia ele criava os animais, e ficava apenas observando o desastre que a menina demostrava ser. Mas é claro que quase sempre também dava uma ajudinha para atrapalha-la, como uma poça funda de lama aparecendo dirrepente ou até os pequenos animaizinhos que se viravam contra ela.

Coitada, ser amiga de Loki podia ser um tanto quanto apavorante. Mas o que ela poderia fazer?! Adorava aquele magricelo trapaçeiro.

4 Anos Depois

Já era a quarta vez que Loki limpava as lágrimas dela, por causa do tal midgardiano que ele não fazia questão nenhuma de esconder que odiava. Loki tinha vontade de chacoalhar Shine e faze-la parar de qualquer maneira. Tentava esconder que aquilo o machucava, por dois motivos. O principal deles era que odiava ve-la chorar e o outro, não sabia porque, mas saber que aquelas lágrimas derramadas era por outro alguém significar tanto a mesma lhe incomodava profundamente.

Ele tinha ciúmes. Queria Shine apenas para ele, e mais ninguém.

− É apenas uma paixãozinha patética te fazendo perder tempo. – Insistiu o moreno no mesmo ponto pela décima vez enquanto revirava os olhos. Só ele sabia o quanto o mesmo queria acreditar naquilo.

− Ele e seus amigos debocharam de mim, apenas porque eu nunca… − Ao se dar conta do que iria dizer, o rosto da menina ganhou uma tonalidade encantadora de escarlate. Loki gostou daquilo, agora mais do que nunca queria coloca-la em uma caixinha de vidro e guarda-la apenas para ele.

− Você nunca…? – Incentivou já raciocinando o que poderia ser, mas queria muito continuar vendo-a daquela maneira tão adorável, Não poderia estragar.

− E-eu nunca beijei – Shine disse tão baixo, que se Loki não estivesse tão perto, não teria escutado. Um sorriso enorme fez com que a covinha solitária do rapaz desse as caras e Shine apesar de ter aquele sorriso como o seu favorito no mundo todo, se ofendeu por achar que ele também estava debochando e se afastou com expreção irritadissa.

Caverna Secreta (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora