Capítulo 3

3.9K 223 66
                                    

Lucien passou o dia todo com Feyre, fazendo compras, passeando por Velaris e visitando sua galeria. Foi um dia muito alegre. A companhia de sua amiga lhe caia bem. Estava realmente com saudades dela.

Neste momento, estavam sentados em uma cafeteria, que lhes favoreciam um pôr do sol espetacular enquanto esperavam seus cafés, quando ela suspirou e disse:

-Sabe Lucien, não sei se você é a melhor pessoa para falar sobre isso, mas estou preocupada com o Azriel.

Lucien no mesmo instante ficou mais atento, quando se lembrou que Feyre não sabia de nada, e que, para ela, eles ainda se odiavam.

Então tentou ser o mais casual possível quando perguntou:

-Por quê acha isso?

Neste exato momento, a garçonete com uma pele levemente rosada surgiu, segurando uma bandeja com seus pedidos.

Feyre esperou ela sair, até que falou remexendo o conteúdo em sua mão:

-É que Rhys me disse que ele está trabalhando nos reinos das Rainhas Humanas, e que mergulhou de cabeça nesse trabalho. Cassian disse que sempre faz isso, e é por isso que está onde está, sendo Mestre-espião da corte noturna, mas isto deixa preocupada mesmo assim. Não o vejo desde o solstício, o que já faz mais de uma semana - ela olhou em volta como se Azriel pudesse estar lá, e ela pudesse lhe dar um abraço - à três dias atrás, fizemos um jantar, até comentei com você, mas ainda estava com Jurian e Vassa...

Feyre realmente tinha comentado com ele sobre um jantar, mas Lucien nem se deu ao trabalho de falar com Azriel sobre isso, pois pensou que já soubesse de tudo.

Lucien gostava de todo o círculo íntimo do grão-senhor da corte noturna, mas os evitava ao máximo pelo fato do papel que sempre tinha que interpretar. Mas não imaginou que Azriel faltaria a um jantar com sua família, já que Feyre sempre queria todos presentes.

-E quando me convenci que Azriel não estaria lá, não parei de pensar que isso deve realmente estar o tirando muito tempo. - ela analizou o amigo a sua frente, ainda se perguntando se devia falar tanto sobre o mestre-espião para ele - me apeguei muito a vocês, e toda vez que não aparecem, sinto que estão precisando de alguma coisa.

Lucien havia chego fazia apenas um dia na corte noturna, e pretendia passar uma semana inteira, porém ainda não tinha falado com Azriel, pois ele disse que estava trabalhando muito, então acabou passando a noite no Rita's, com Morigan, Cassian e Feyre.

Sua relação com eles estava se tornando muito boa, mas ainda era complicado por conta de sua parceira e do Encantador de Sombras.

-Mas sabe, - Continuou Feyre - acho que vou pedir para Rhys falar com ele, ou o Cass, pedir para que façam ele desconectar do trabalho por um tempo, isso não pode lhe fazer bem.

Lucien concordava com ela nesse quesito.

Ele não duvidava que Azriel tivesse parado até mesmo de comer e dormir por conta do trabalho.

-Desculpe por te fazer escutar tudo isso, mas precisava conversar com alguém - Falou, lhe lançando um olhar de súplica, pedido para que entendesse que apesar deles "não se darem bem", ela ainda se preocupava com ambos.

-Feyre, está tudo bem, sabe que sempre estarei aqui para você conversar o quanto quiser.

Feyre deu a ele um abraço demorado, logo em seguida pediu a conta.

Lucien recebeu um convite para jantar na casa da grã-senhora, mas acabou recusando educadamente, precisava fazer outra coisa.

Precisava alegar o mestre-espião da corte noturna.

CORTE DE CHAMAS NOTURNAS - Azriel e LucienOnde histórias criam vida. Descubra agora